Instalando cintos de 3 pontos retratil - 2º parte

dalton vinicius

Instalando cintos de 3 pontos retratil - 2º parte

Post by dalton vinicius »

Como os Fuscas da decada de 60 vinham sem cinto de segurança, meu carro tinha um cinto que era mais para enfeite e para evitar multas, então resolvi colocar algo um pouco mais seguro e tb mais bonito.
Depois de dar uma pesquisada nos desmanches, comprei os cintos retrateis do Gol G4, 4 portas.

A instalação

Para começar eu coloquei as maquinas retrateis do cinto

Image
Tirei a forração traseira, fiz um furo na chapa lateral inferior, para passar o parafuso de fixação da maquina do cinto

Image
Image
Maquina do cinto fixada no carro

Image
Image
Image
Recortei a forração lateral, para não atrapalhar a passagem do cinto

Image
Image
Image
Recortei as laterais do banco e retirei 2 molas de cada lado, para não atrapalhar a maquina do cinto

Os pontos de fixação

Para fixar o cinto na coluna do carro, antes tinha apenas um parafuso

Image
O parafuso que era usado para fixar o cinto anterior, usei so para conferir a altura do novo cinto na coluna

Para dar mais segurança, mandei soldar porcas "17" na coluna do Carro

Image
Vidros traseiros removidos, para fazer as soldas

Image
A forração da coluna tb foi retirada

Image
Image
Pano molhado para evitar aquecimento da coluna

Image
Image
Solda da porca na coluna

As travas centrais do cinto foram presas no tunel do carro so que do lado do passageiro não tinha a porca para fixação, então foi soldada uma ali tb

Image
Image
Porca para fixar a trava do cinto do passageiro

Image
Image
Travas dos cintos ja instaladas

Image
Cinto do motorista, fixado na coluna

Image
Parte inferior do cinto, fixado na caixa de ar

Image
Cinto do motorista instalado

Funilaria

Como a solda acabou aquecendo muito a coluna do carro, a mesma tera de ser repintada, e isso e um trabalho para meu amigo Cesar

Image
Image
Coluna ja sem a tinta na area que sera repintada

Image
Image
Image
O Cesar aplicando a massa de polyester, para dar acabamento antes da pintura

Image
Image
Hoje minhas janelas traseiras são estas rs, amanha tem mais
Last edited by dalton vinicius on 14 Dec 2007 13:41, edited 1 time in total.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Geralmente os enroladores são ontados na base do pilar. Parece que ficou bom.
Não sei se sabes mas o tubo da gasolina passa dentro do tunel :wink:

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Não estou nada a gostar do que estou a ver com as fixaçoes de ancoragem dos pontos do cintos.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

PHILCOX
✘✘✘

Post by PHILCOX »

:shock: :shock:
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

dalton vinicius

jcse wrote:Geralmente os enroladores são ontados na base do pilar. Parece que ficou bom.
Não sei se sabes mas o tubo da gasolina passa dentro do tunel :wink:

João
sei sim amigo

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

O Fusca de "Santa Ingracia"! :lol:
Sempre a trabalhar no carrito! :D
Atenção às soldaduras perto da gasolina... :shock:

Continuações!

p.s.- acho que isso ainda vai dar um "Fusca Turbinado" um dia! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

rmhl

Post by rmhl »

Eu ja tinha visto antes de terem postado, e não queria desanimar o Vinicius, e por isso nao postei, pois acredito na boa intenção do Vinicius.

Mas tenho de alertar.
Alem dos pontos não serem os melhores , a aplicação dos cintos obdece a um calculo de cargas a uma posição correcta e de carro para carro varia e muito.

Muito certamente o enrolador nao vai ficar a trabalhar bem, pois o angulo de aplicação entre este e o pendural não sera o mesmo do carro original
e certamente o enrolador aplicado com aquela inclinação o trancador não vai ficar a funcionar.

por isso Vinicius , e um conselho de amigo, toma atenção ao bom funcionamento , pois senao o resultado final e pior que o que estava e mesmo o que estava não tinha segurança o que estas a instalar não a vai ter.

Um abraço daqui deste lado do atlantico

Saudações

RUI LIMA

dalton vinicius

rmhl wrote:Eu ja tinha visto antes de terem postado, e não queria desanimar o Vinicius, e por isso nao postei, pois acredito na boa intenção do Vinicius.

Mas tenho de alertar.
Alem dos pontos não serem os melhores , a aplicação dos cintos obdece a um calculo de cargas a uma posição correcta e de carro para carro varia e muito.

Muito certamente o enrolador nao vai ficar a trabalhar bem, pois o angulo de aplicação entre este e o pendural não sera o mesmo do carro original
e certamente o enrolador aplicado com aquela inclinação o trancador não vai ficar a funcionar.

por isso Vinicius , e um conselho de amigo, toma atenção ao bom funcionamento , pois senao o resultado final e pior que o que estava e mesmo o que estava não tinha segurança o que estas a instalar não a vai ter.

Um abraço daqui deste lado do atlantico

Saudações

RUI LIMA
Amigo os Fuscas brasileiros da decada de 60, não tinham cinto, e hj é proibido andar vsem cinto, por isso eu instalei os cintos retrateis, ,nos mesmos locais que são usados em Fuscas mais novos, o angiula que coloquei a maquina do cinto, não atrapalha o Funcionamento dela, e o resutado pode não ser o melhor do mundo, mas com certeza esta melhor que antes.

dalton vinicius

Hoje foi dia de preparar as colunas para a pintura

Image
Image
Cesar lixando as colunas

Image
Image
Tudo pronto agora é so pintar

Image
Image
Carro empapelado

Image
Image
Image
Image
Image

Pintura sendo feita

Aqui um video da coluna sendo pintada

http://www.youtube.com/watch?v=DlqyzFN6s6w

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

E o seguinte Dalton.
As porcas para as fixaçoes dos cintos são especificas, e tem um passo de rosca proprio incompativeis com o metrico, e acho eu os em polegadades
Os parafusos para cintos tem uma resistençia tal, que ao lado os 10.8 são feitos de pastilhas elasticas
As zonas de fixação das porças tem placas de reparticão de esforço para distribuibuir as forças geridas pela tracção do cinto sobe o efeito do corpo, etc...
Alem disto...soldar as porças com solda de tipo prata e gas, faz que a dita zona e pior ainda a propria porca ficam enfraquecidas, etc...
Now I have a machine gun HO-HO-HO

dalton vinicius

Hong Kong Syndicate wrote:E o seguinte Dalton.
As porcas para as fixaçoes dos cintos são especificas, e tem um passo de rosca proprio incompativeis com o metrico, e acho eu os em polegadades
Os parafusos para cintos tem uma resistençia tal, que ao lado os 10.8 são feitos de pastilhas elasticas
As zonas de fixação das porças tem placas de reparticão de esforço para distribuibuir as forças geridas pela tracção do cinto sobe o efeito do corpo, etc...
Alem disto...soldar as porças com solda de tipo prata e gas, faz que a dita zona e pior ainda a propria porca ficam enfraquecidas, etc...
As porcas e parafusos, são do kit de cintos que use, agora se não foi a melhor forma, foi o que deu para fazer, pois o carro originalmente, nem cintos tinha

fusca

Post by fusca »

em que ano o carocha ganhou cinto de segurança na europa?
aqui foi apenas em 1970! :shock:

eu preferia ter seguido o modelo do cinto do fusca 1970 mesmo dalton...
não entendo muito do assunto mas realmente os fuscas que tinham o cinto tinham alguns reforços... se o carro tiver a "placa preta" aqui no brasil e for de antes de 1970 voce pode andar sem cinto, caso nao tenha placa preta tem que colocar o cinto.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Na europa os carochas (fuscas) começaram a trazer os locais para prender os cintos de segurança em Agosto de 1962.

João

dalton vinicius

Termino da instalação do Cinto

Image
Image
Image
Montei as janelas de volta no carro

Image
Image
Image
Coloquei uma contraporca e uma arroela para melhor fixar o cinto na coluna do carro

Image
Cintos ja montados, com os acabamentos

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Olá Dalton.

Bom esforço mas com alguns problemas de resistencia na minha fraca opinião.

A soldaura das porcas poderia er sido feita com recurso a uma MIG que por certo não traria tantos problemas com a pintura e por certo que usando as porcas com base especificas para o efeito.

Acho estranho o carro não ter esses pontos de prisão para os cintos de origem que o meu oval de 1956 já tem....

No entanto o recusso a colocação do desenrolador por baixo do banco traseiro fica realmente muito bem mas aquela travessa não me parece ter resistencia em caso de impacto.

No amarelo espampanante tenho os mesmos cintos do Golf II mas estão fixos a base do pilar B no ponto especifico de fabrica atraves do parafuso de origem a frente do banco traseiro.

Não é tão funcional pois fica ali aquele trambolho a dificultar a entrada para o banco de trás, mas penso que esta mais seguro.

Um abraço deste lado do atlantico

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Post Reply