Page 1 of 2
Radiador de oleo
Posted: 27 Nov 2007 20:47
by Loyo
Alguem sabe qual é o Mercedes que serve de dador de radiador de oleo, para o motor VW, sei que na VW Cup havia alguns com estes radiadores, já agora se alguem fez qual o resultado?
Cumprimentos
Posted: 27 Nov 2007 22:43
by Eduardo Pinela
Eu não sei que radiador é mas penso que tens de o ligar exteriormente ao motor, eliminando o original ou instalando um bypass junto á bomba de oleo.
Posted: 27 Nov 2007 22:52
by Loyo
Sim como o colocar eu sei. a questão é que havia preparadores que preferiam um do Mercedes, só não sei é qual?
De qualquer modo obrigado
Cumprimentos
Posted: 27 Nov 2007 23:01
by Hong Kong Syndicate
Loyo, mas porque motivo queres instalar um radiador suplementar?
Posted: 27 Nov 2007 23:22
by Loyo
Boas HKS
Para o projecto do Buggy tenho andado a ler muito e nas VWs Magazine aparece várias vezes referências a este radiador utilizado na Cup e segundo eles é superior aos que se vendem em kit, eu já á muitos anos que sabia disto e agora como vou necessitar de um lembrei-me de ver se alguem sabia?para eu ir tirar ai a algum Mercedes
Cumprimentos
Posted: 27 Nov 2007 23:27
by Eduardo Pinela
Mas tens um motor assim tão especial que necessite de um radiador maior? A VW fez os seus motores para durar e não necessitam de alterar grande coisa, ja são bons de si.
Posted: 27 Nov 2007 23:43
by Loyo
Sim para o motor que estou a construir vou necessitar de um carter suplementar, de uma bomba de oleo de grande débito e de um radiador de oleo suplementar, e é aqui que necessitava saber qual é modelo da Estrela que o possui, é uma questão de tempo até o encontrar. mas se alguém aqui no forum já o tivesse aplicado já saberia a sua eficácia.
Posted: 27 Nov 2007 23:51
by Hugo
Pergunta ao "tecnico" da mecanica.....

Posted: 28 Nov 2007 00:03
by Hong Kong Syndicate
Eu nunca tive de applicar um, por isto :/ Mas ja vi muitos instalados, desde Honda VFR com ventiladores ao modelo de Mercedes a gasole (acho que é o 240)
Algo que reparei (e se eu tivesse de o fazer seria este caminho que terei): sempre mantinha o radiador de origem, o suplementare estava ligado no circuito (em geral de filtração dito full-flow) com um by-pass para abrir o circuito para o suplementar a partir de uma certa temperatura . Alguns com ventoinhas com disparo automatico que pode ser forcado.
Ao meu ver o radiador a frente é perigoso para o motor (imagina se bates, ou se é atingindo por pedras), e pouco efficiente se estiveres parado motor em marcha,
Posted: 28 Nov 2007 00:15
by Eduardo Pinela
A não ser que faças como o vwtt, pôes no banco de traz!
Posted: 28 Nov 2007 00:20
by Loyo
Hong Kong Syndicate wrote:Eu nunca tive de applicar um, por isto :/ Mas ja vi muitos instalados, desde Honda VFR com ventiladores ao modelo de Mercedes a gasole (acho que é o 240)
Algo que reparei (e se eu tivesse de o fazer seria este caminho que terei): sempre mantinha o radiador de origem, o suplementare estava ligado no circuito (em geral de filtração dito full-flow) com um by-pass para abrir o circuito para o suplementar a partir de uma certa temperatura . Alguns com ventoinhas com disparo automatico que pode ser forcado.
Ao meu ver o radiador a frente é perigoso para o motor (imagina se bates, ou se é atingindo por pedras), e pouco efficiente se estiveres parado motor em marcha,
Tens razão eu tambem acho que é o do 240 ou 300D
nas nossas estradas á frente é um risco,

já me tive de desviar de um barrote no meio da Autoestrada

Posted: 28 Nov 2007 02:47
by Miguel K.R.
Efectivamente eu tenho a ideia de ser de um 240D ou de um 300D, e penso que também dos 220D.
Num carocha que ajudei a preparar par ir ao primeiro Portalegre em 1987, recordo-me de eu ter trazido do estrangeiro um kit by-pass para substituir o radiador original (dentro do carter de ventilação por um exterior). Montaram-lhe om radiador de Mercedes cá fora, mas sem ventilação forçada ficou pior do que de origem.
Eu tenho a ideia de que na Demon Tweeks se arranja um radiador de óleo com ventilador eléctrico por um bom preço.
Cá em Portugal também os fazem por medida.
Quanto a usarem o radiador à frente não vejo o problema se estiver protegido por uma grelha. No site
http://www.filipesport.com/ indo a GALERIA, e de novo a GALERIA podem aceder a um Porsche 911 com a especificação 911 Carrera-RSR de 1974. Para além de correr no circuito da Boavista era um carro que correu em muitos rallis e nunca teve problemas com fugas do radiafor.
Posted: 28 Nov 2007 11:30
by Loyo
Boas
Miguel K.R. eu tenciono manter o de origem, o outro vai ser suplementar.
Quanto á colocação do radiador, na Cup tambem é á frente, um bom exemplo é o VW do Castro, já tive algumas conversas com ele pessoalmente sobre a sua bomba, e tambem concordo que em termos de preparação deve ser unico em Portugal, acho que ele vai estar agora em Aveiro com o VW 1302 S, uma boa oportunidade para verem a BOMBA ao vivo.
Os projectos no site Filipesport têm todos muita qualidade, a unica observação para mim são as jantes do Ford ficava melhor umas mais de acordo com a época. Os braços da suspensão traseira do VW TT são artesanais ou foram comprados?
Cumprimentos
Posted: 28 Nov 2007 12:54
by nafteiro
LOYO
quanto a preparação de VW, se estas a Falar do Castro de Famalição estas correcto o bote é um canhão
se te referes ao Castro de Porto, nem por isso ainda falta muito...
o carro do " surdo " tambem esta canhao 220cv 230klm no gps
quanto ao radiador, qualquer mercedes antigo grelha quadrada, mas existem de ferro e alumineo, não esquecer os terminais pois a rosca é unica alem disso muito cuidado com o alumineo facilmente a rosca vai pro galheiro
quanto a bombas... se estas com problemas mete carter seco, caso contrario é quase tudo igual, eu recomendo deixar isso da bomba para um bom profissional montar, e atenção que as novas maior parte já vem com folga exessiva ver folgas radiais e axiais
monta um kit regulação circuito pressão oleo
tsch
Posted: 28 Nov 2007 13:40
by Loyo
Nafeteiro
Obrigado, quanto ás bombas de oleo já montei algumas, mas qual o melhor kit de regulação de oleo?
O Castro é o do Porto e referia-me não só ao motor mas sim ao VW no global, travões, suspensão etc...Na velocidade á que conciliar a potência com a resistência e ainda a durabilidade da maquina para fazer uma época, é uma trabalheira até ficar bom.
Cumprimentos