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Sal e pimenta

Posted: 31 May 2007 15:46
by SuperVeeOrange
Boas

Nota das recentes aquisições.

Vão fazer companhia a um Tipo 1 1600 cc, cabeças 1500 S de simples admissão.

Darei novidades.

SuperVeeOrange

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JLIMA

Posted: 31 May 2007 15:52
by BERMORAIS
fizeste um novo topico em vez de postreply :?

Posted: 31 May 2007 17:48
by estevo
Também quero, também quero… :shock: :shock: :shock:

Que espectáculo, conseguiste finalmente encontrar esse suporte para o filtro de óleo. Temos que falar sobre isso. :evil:

Por acaso não havia mais à venda? :roll:

Posted: 31 May 2007 18:14
by SuperVeeOrange
Meu caro Estevo

A fonte é conhecida "The Samba.com" NOS VW ACCY OIL FILTR KIT
:idea:
Quanto a mais, não sei, o contacto é Marks VW Haus / marksvwhaus@sbcglobal.net
:wink:

Um abraço

JLIMA

Posted: 31 May 2007 23:38
by estevo
Pois... eu vou lá procurar regularmente e nunca encontrei nada disso... :evil:

Quem sabe, sabe... 8)

Grande abraço e não te esqueças do dia mundial do VW Ar (22 Junho).

Posted: 01 Nov 2007 15:13
by SuperVeeOrange
Boas

Num excelente prato ( carro ), nada melhor que um pouco de sal e pimenta :twisted:

Para carros de homem, soluções de homem :twisted:

Como já sabem sou um adepto incondicional das soluções "made" in época.

A solução fica aqui relatada pelo amigo ESTEVO, quanto ao " sal e pimenta " na estrada falem com o CL :twisted:

ESTEVO DISSE

Então aqui ficam alguns esclarecimentos.

O bloco (carcaça) do motor foi fechado pelo Álvaro da Bidoeira e inclui veio de excêntricos novo Engle 100 e bomba óleo 30 mm nova. A cambota é a de origem de 69 mm.

Recebeu um Kit novo de cilindros e pistões 90,5 (1776 cm3) da marca Mahle.

As cabeças estão como novas e são do tipo 041 made in México com válvulas de 39x35, alargadas para 92 mm.

O kit original de carburadores Oettinger são os solex 36/40 PDSIT utilizados no Porsche 914 e no VW412.

Tem a bomba de gasolina nova (Pierburg), distribuidor bosch 009 novo, bobine nova, caixas aquecimento novas, escape novo, cabos das velas novos, velas novas, etc.

Todas as chapas do motor foram ao jacto de areia e depois devidamente tratadas para durar uma vida. O dínamo foi limpo e levou escovas novas. Tem incluído o prato e disco de embraiagem que penso não serem novos mas que estão para durar ainda muito.

O motor tem um trabalhar muito redondinho e um som bastante suave ao ralenti, a que não é alheio o facto de ter filtro central.

Recordo que este motor apenas trabalhou em "banco de ensaio", não tendo ainda sido montado em nenhum carro desde que foi refeito.


MENTIRA, MENTIRA :twisted:
O ANIMAL É UM LEÃO NA ESTRADA :lol:

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O veneno voltou a atacar

SuperVeeOrange

Posted: 02 Nov 2007 00:11
by jcse
Ainda gostava de experimentar um motor desses no meu :D

João