Motor porsche em pão de forma
- acosta3
Motor porsche em pão de forma
Boas amigos.
Ofereceram-me um motor Porsche 1600cm3, (de um porsche 912), gostaria de saber se dá para o montar numa pão de forma de 73.
Se sim, basta trocar o motor ou tenho que fazer alguma alteração?
A caixa de velocidades da carrinha dá para este motor ou tenho que fazer alguma alteração?
Como fazer para tirar o melhor rendimento do motor?
Ofereceram-me um motor Porsche 1600cm3, (de um porsche 912), gostaria de saber se dá para o montar numa pão de forma de 73.
Se sim, basta trocar o motor ou tenho que fazer alguma alteração?
A caixa de velocidades da carrinha dá para este motor ou tenho que fazer alguma alteração?
Como fazer para tirar o melhor rendimento do motor?
You have the van of the year, I have the van of the century!
- 51reutter
- ✘✘✘
Re: Motor porsche em pão de forma
Em princípio dá para montar directamente, de preferência se a caixa já for uma IRS, que sendo de '73 parece-me que sim. Acho que a unica alteração que tem de se fazer é na entrada do cabo do acelerador, que é mais à direita e, obviamente ver se os carburadores duplos com os filtros, não batem na parte de cima do compartimento do motor. Ideal era por uma caixa de velocidades Porsche 901 ou 902...
Esse motor é bem fixe, tem cerca de 90cv de origem, cheguei a andar num 912 alguns dias e o motor é bem agradável de conduzir.
Também gostava que me oferecessem um motor desses
Boa sorte
João
Esse motor é bem fixe, tem cerca de 90cv de origem, cheguei a andar num 912 alguns dias e o motor é bem agradável de conduzir.
Também gostava que me oferecessem um motor desses
Boa sorte
João
-
talagaia
- ✘
boas.... basicamento o nosso amigo ja disse tudo... mas tens a certeza que é motor de um porsche 912€
Volksporsche engine 911 2.2t
-
quim
penso que esse motor era mais eficiente num carocha....pois numa carrinha pesadona até chega a ser pecado.....
boa sorte para a troca
boa sorte para a troca
- toiga
- Site Admin
Boas,
já disseram tudo mas nesta também partilho a mesma opinião do quim. Esse motor numa carrinha é pecado. vende esse motor ( ou guarda) e arranja um motor tipo iv com muito mais binário
já disseram tudo mas nesta também partilho a mesma opinião do quim. Esse motor numa carrinha é pecado. vende esse motor ( ou guarda) e arranja um motor tipo iv com muito mais binário
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
-
mpTUNA
- ✘
- Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...
Por acaso o quim agora saiu-se bem
esse motor no Flecha entrava de chupeta...e agora que não tenho mecânico...
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"
-
talagaia
- ✘
para a carrinha eu tenho um se quiseres mas fica te mais dispendioso pois tens de comprar aquela estrutura em tubo que leva rodinhas a traz

-
quim
nao tem mecanico?????? morreu?????mpTUNA wrote:Por acaso o quim agora saiu-se bem![]()
- acosta3
Estive a falar com o homem, e ele tinha um porsche na garagem, falamos sobre classicos e ele disse que tinha alterado o Porsche e que tinha colocado um motor de injeção, e que tinha o outro motor a esturvar, pelo que se eu quisesse era so fazer uma "proposta" e ir busca-lo...
Atenção que ele não está novo, ele foi trocado porque deixou o senhor atascado e por isso já não quis arranjar, preferiu meter um motor mais potente na máquina...
Acho que a minha carrinha vai gostar muito de o ter...
Dá sempre jeito ter mais uns cavalos para puxar a Matilde
motor tipo IV? Qual a diferença?
Atenção que ele não está novo, ele foi trocado porque deixou o senhor atascado e por isso já não quis arranjar, preferiu meter um motor mais potente na máquina...
Acho que a minha carrinha vai gostar muito de o ter...
Dá sempre jeito ter mais uns cavalos para puxar a Matilde
motor tipo IV? Qual a diferença?
-
estevo
- ✘✘✘
Cuidado que as peças para reparar um motor porsche não tem o mesmo preço das do VW.
(o\ | /o)
-
talagaia
- ✘
ha nao tinha visto que o motor estava "problemas" pouco vale pois como disse o estevo as peças nao sao vw... e nada sabes sobre o que se passou, e como te tinha referido o facto de teres visto um porsche na garagem nada quer dizer... ja conduzi muitos porsche 912 que so olhando para o livre te é que sabes que é um 912...
nao compre gato por coelho lool
nao compre gato por coelho lool
- acosta3
Hoje vi o motor.
O exterior está muito agradável,mas o proprietário disse que mandou reparar o motor, e apresentou-me uma fatura de cerca de 1200€, em que dizia que foi tudo substutuido (uma longa lista)...
Ele disse que fez cerca de 100km, e o motor depois fez "pssssss" e parou, não sabendo portanto o que lhe aconteceu, não pediu garantia porque o mecanico ficou de ir ver o carro umas quantas vezes e depois não aparecia, como não vinha, o senhor cortou relações com ele e levou o carro a Porsche e mandou meter um motor de injeção.
Ficou com o motor arrumado em casa e não o reparou.
Alguém tem uma ideia do que poderá ter acontecido ao motor?
Ele não verteu óleo... apenas foi a baixo e não ligou mais...
Gostaria de saber a vossa opinião, para saber que proposta fazer...
Se ficar com o motor e o reparar, a caixa de velocidades que tenho na minha carrinha serve, ou devo comprar outra?
O exterior está muito agradável,mas o proprietário disse que mandou reparar o motor, e apresentou-me uma fatura de cerca de 1200€, em que dizia que foi tudo substutuido (uma longa lista)...
Ele disse que fez cerca de 100km, e o motor depois fez "pssssss" e parou, não sabendo portanto o que lhe aconteceu, não pediu garantia porque o mecanico ficou de ir ver o carro umas quantas vezes e depois não aparecia, como não vinha, o senhor cortou relações com ele e levou o carro a Porsche e mandou meter um motor de injeção.
Ficou com o motor arrumado em casa e não o reparou.
Alguém tem uma ideia do que poderá ter acontecido ao motor?
Ele não verteu óleo... apenas foi a baixo e não ligou mais...
Gostaria de saber a vossa opinião, para saber que proposta fazer...
Se ficar com o motor e o reparar, a caixa de velocidades que tenho na minha carrinha serve, ou devo comprar outra?
-
talagaia
- ✘
certificas te que é um motor porsche...A tua caixa serve para para poderes tirar o verdadeiro rendimento devias colocar uma caixa sem redutoras...
o motor roda?
pode ter sido muita coisa...
o motor roda?
pode ter sido muita coisa...
- acosta3
Sim é um motor Porsche, de um 912.
Não vi se roda ou nao... ele está guardado numa garagem...
O que poderá ter acontecido?
Junta da culassa não deve ser XD
Não vi se roda ou nao... ele está guardado numa garagem...
O que poderá ter acontecido?
Junta da culassa não deve ser XD
-
talagaia
- ✘
viste se tem agua no oleo?
lool
e como impossivel dizer o que podera ser...
pode se sempre meter aqui uma lista lol
mas coisa dito "facil" nao deve de ser senao o sr nao metia logo motor novo pode ter agarrado pode ter batido uma valvula pode muitas coisas...
e como impossivel dizer o que podera ser...
pode se sempre meter aqui uma lista lol
mas coisa dito "facil" nao deve de ser senao o sr nao metia logo motor novo pode ter agarrado pode ter batido uma valvula pode muitas coisas...