Motor 1914 CC Low Budget

Post Reply
PAVIK

Post by PAVIK »

Bom dia GUI...

O bloco não precisa de rectificações por causa das bielas somente quando passa a uma cambota 76mm aì jà é necessàrio rectificar o bloco para que as bielas passem...OK

Manda sempre... :D

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

PAVIK

Post by PAVIK »

Boa noite...

Então esses motores avançam ou não, parece-me que este ano o pessoal anda a dormir ou então não sei o que se passa... :cry:

Falta de adrenelina ou de Octanas para avançarem com esses projectos...

O meu bloco para o 1915cc está a rectificar para receber os cilinrdos em 94mm. A Cambota está para equilibrar com um volante de motor de origem que foi aligeirado e furado para oito pinos, sobre a face de contacto com a cambota... :twisted:

Quanto as cabeças ainda não sei o que vou utilizar mas possivelmente posso fazer-vos uma supresa... :D

Força, Força vamos lá avançar com esses projectos...

51 reutter,Gui,BlueProject,HKS,Loyo,Ricardo,VWfreak e outros vamos a avançar com esses motores... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Pavik, eu ainda não perdi a esperança de um dia montar um motor 1776 ou 1914. Neste momento a prioridade é a educação dos meus filhos, no entretanto vou aprendendo :wink:

Diz-me uma coisa se poderes em relação às chapas de refigeração

1- Quais é que podem ser montas sem ficarem completamente encostadas aos pistões?
2- Existem chapas específicas para este motores alterado?
3- Só colocam as chapas que cabem e o resto vai para a reciclagem?

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Antes acabar chaparia, a ainda falta muitoooooooooooooooo- Mas as peças para o 1915 estão a se juntarem com calma, e é que estou a caçar peças de preparação de época (Race Trim) a ver se com a crise alguns ficam menos gulosos.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

PAVIK

Post by PAVIK »

Boa noite JCSE, eu também tenho 3 filhos e sei que não é facil para os educar e para lhes dar tudo o que eles necessitam no dia a dia...

mas voltando ao nosso assunto, eu utiliso para os motores transformados as chapas deflectoras do tipo 3...

Quanto as chapas que sobram não deito nada fora...

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Deitar fora era uma forma de expressão :wink:

De um motor tipo1 só consegues aproveitar a turbina e as chapas do compartimento do motor. As chaspas que ficam à volta dos cilindros são do tipo3? É mais ou menos isto?

João

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

A ideia é de colocar as chapas motores inferiores dos tipo III, para fazer circular a volta dos cilindros e melhorar o arrefecimento dos mesmos.
São essas:
Image
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

HKS obrigado pelo esclarecimento. De facto uma imagem fale mais que mil palavras.
Eu não conheço os motes tipo III e daí a minha dúvida. Essas chapas parecem dar bastante eficiência ao sistema de arrefecimento. Pelo aspecto da tua foto parece que ainda se vendem novas/replicas.

João

PAVIK

Post by PAVIK »

Bom dia a todos...

Muito obrigado HKS por o teu esclarecimento, pois é verdade que uma imagem val por mil palavras. Eu não tinha nenhuma foto dessas chapas para colocar aqui...

Essas chapas existem há venda em qualquer distribuidor de peças VW, são copias mas fazem muito bem a função para a qual foram concebidas...

São essas mesmo que eu utilizo, depois as chapas deflectoras que ficam por baixo do motor e que são aparafusadas aos tubos J do escape.
Estas podem não ser montadas, depende do tipo de linha de escape utilizada. No caso de um escape MERGED é impossivel de montar essas chapas deflectoras... :D (mas não vão para o lixo pois podem servir para um motor STOCK.

Brevemente vou colocar fotos do projecto 1915cc

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

e depois de ter isso a andar, que tal GPL?...

sim, eu sei: sou um chato e um repetitivo, do caraças.... :oops:

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

O melhor é ires poupando para a gasolina, enquanto a carrinha está parada :wink:

Não é uma crítica muito construtiva mas é o que se arranja :D

João

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

joão, forças ocultas e vultos misteriosos deslocam-se pela calada....
o mundo não pára .... ele gira e gira .... e o que é possível hoje, era impossível ontem....Nada está realmente parado.... nem mesmo a minha carrinha. Sem ir a lado nenhum, ela evolui .... sorrateiramente :wink:

e mais não digo!

Pavik, pronuncia-te sobre o GPL, se fazes favor 8) ...estou curioso em saber a tua opinião sobre o uso deste derivado do petróleo, nestas tuas "máquinas diabólicas" :twisted:

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Ainda bem que as coisas não estão paradas. Ainda vais ter carrinha para andar este verão :P

Eu penso que quem compra um motor ao Pavik não está muito preocupado com os consumos :wink:
Não acredito que o GPL seja uma boa solução para a tua carrinha. Além de problemas de ordem técnica, não te esqueças que é uma carrinha para tu dormires lá dentro :wink:

João

PAVIK

Post by PAVIK »

Boa tarde...

Eu ainda não exprimentei o GPL por isso não posso dar opiniões validas... :cry:

Normalmente não falo dos assuntos que não conheço, por isso não contem comigo...

Motores a trabalhar a alcool (Ethanol 85) já exprimentei e sei o que é necessário fazer para modificar os motores para trabalharem a este combustivel... :D

Quanto ao GPL devido a legislação e as imposições numca me interessou e depois voltamos ao mesmo a dependencia do PETROLIO...

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

Loyo

Post by Loyo »

Boas PAVIK

Se não for importuno gostava de saber se já conseguiste passar a barreira dos 2000cc num motor tipo 1 com sucesso?

Cumprimentos
Loyo

Post Reply