GPL
-
Ricardo Serpa
- ✘
Disseram-me que não homolgavão mais vwar a gás por causa dos permutadores de calor de escape vocês conhecem alguem que o faça?
saudações
Ricardo Serpa
saudações
Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
-
ajbbrito
GPL para frigorifico e gás
Boas. Alguem sabe se é possivel aproveitar o gpl para uso do gás para os bicos de gás e mm para o frigorifico? Alguem tem já isso instalado? E como é para a legalizaçao?
Algum me elucida? É k quero aproveitar o verao, se decidir por a GPL, já a economizar!!!
Muito obg a todos!
Algum me elucida? É k quero aproveitar o verao, se decidir por a GPL, já a economizar!!!
Muito obg a todos!
É contigo que quero ficar, RN!!! Nunca me hei-de separar de ti! Acredita!
Obrigado Costa, Sr. Costa e grande Matos!
-
filipe_rm
nunca mais me esqueço duma carrinha aqui em Aveiro que um amigo meu foi ver... estava alterada para AutoVivenda e a pessoa que a estava a vender fartava-se de gabar a carrinha... : "Ah e aqui depois de estares a andar rodas esta torneirinha e já está !!!! fica a trabalhar a gás.... e não há problema com as autoridades por causa da garrafa porque é para o fogão---"
Eu até tremí !!!
Eu até tremí !!!
-
jcse
- ✘✘✘
Re: GPL para frigorifico e gás
Na minha carrinha tenho uma botija de "campingaz" para o fogão. A vantagem "campingaz" é que pode ser encontrado em todo o lado.ajbbrito wrote:Boas. Alguem sabe se é possivel aproveitar o gpl para uso do gás para os bicos de gás e mm para o frigorifico? Alguem tem já isso instalado? E como é para a legalizaçao?
Muito obg a todos!
O frigorífico trabalha a 12v. Tenho duas baterias de gel de 80Ah e um painel solar. O motor também carrega as baterias. Não me agrada a ideia de ter um frigorifico a gás.
Outra coisa, a botija está dentro de um recipiente estanque com uma saída em baixo para a rua.
João
-
ajbbrito
Ok, já descartei a ideia do frigorifico (mais do que dos bicos d gas) e dos bicos a gas com GPL... e qto ao carro a GPL? Há perigo? Eu tenho o meu carro de uso diário a GPL e nunca tive grande problema nisso, mas a minha VW de 1969 aguenta? Nao há perigo?
Obg
Obg
jcse wrote:Na minha carrinha tenho uma botija de "campingaz" para o fogão. A vantagem "campingaz" é que pode ser encontrado em todo o lado.ajbbrito wrote:Boas. Alguem sabe se é possivel aproveitar o gpl para uso do gás para os bicos de gás e mm para o frigorifico? Alguem tem já isso instalado? E como é para a legalizaçao?
Muito obg a todos!
O frigorífico trabalha a 12v. Tenho duas baterias de gel de 80Ah e um painel solar. O motor também carrega as baterias. Não me agrada a ideia de ter um frigorifico a gás.
Outra coisa, a botija está dentro de um recipiente estanque com uma saída em baixo para a rua.
João
É contigo que quero ficar, RN!!! Nunca me hei-de separar de ti! Acredita!
-
Ricardo Serpa
- ✘
Agentar agenta o problema é arranjar quem faça a homolgação disso.
Se descobrires avisa.
Procura aqui www.pai.pt
Um abraço
Ricardo Serpa
Se descobrires avisa.
Procura aqui www.pai.pt
Um abraço
Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
a utilização de gás no firgorífico é excelente quando tens o carro parado sem uma ligação 220v...desde que tudo esteja testado e devidamente ventilado não existe problema....terá também que estar nivelado, no caso de frigoríficos mais antigos...jcse wrote: Na minha carrinha tenho uma botija de "campingaz" para o fogão. A vantagem "campingaz" é que pode ser encontrado em todo o lado.
João
Por outro lado, existem sistemas que cortam o fornecimento no caso da chama piloto se apagar.
Para além disso, podes comprar um detector de gás que te avisará em caso de fuga...
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
O aquecimento do gas do GPL pode ser feito sem o recurso do escape. Pode se usar o oleo derivado em full-flow para o detendor de gaz para evitar a congelação devido a expensão do gás GPL. É certo que tem de se arrancar a gasolina, mas apos uns minutos/ quilometros uma vez o oleo bem quente ja se pode bascular para o GPL.Ricardo Serpa wrote:Disseram-me que não homolgavão mais vwar a gás por causa dos permutadores de calor de escape vocês conhecem alguem que o faça?
saudações
Ricardo Serpa
Se é fiavel? Sim! O tipo 4 de 1,7l do Carlos ja tens dezenas de milhares de quilometros sem qualquer tipo de avaria, e em constante pesquiça para melhorar o rendimento a gas.
Now I have a machine gun HO-HO-HO
-
jcse
- ✘✘✘
O problema são os anos que este equipamentos têm. Quando tudo é novo e certificado é uma coisa. O problema é que são equipamentos usados de vez em quando. A manutenção é pouca. Esquecer de desligar antes de arrancar com o carro, acontece. O sistema avisar de uma fuga quando tu estás a fazer uma caminhada a 5km da carrinha...jnar wrote:
a utilização de gás no firgorífico é excelente quando tens o carro parado sem uma ligação 220v...desde que tudo esteja testado e devidamente ventilado não existe problema....terá também que estar nivelado, no caso de frigoríficos mais antigos...
Por outro lado, existem sistemas que cortam o fornecimento no caso da chama piloto se apagar.
Para além disso, podes comprar um detector de gás que te avisará em caso de fuga...
Num mundo perfeito todos os sistemas são bons.
João
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
jcse wrote: O sistema avisar de uma fuga quando tu estás a fazer uma caminhada a 5km da carrinha...
Num mundo perfeito todos os sistemas são bons.![]()
João
nesse caso, ficarias com uma bela fogueira ...
-
woka
Boas,ajbbrito wrote:Boas. Alguem sabe se é possivel aproveitar o gpl para uso do gás para os bicos de gás e mm para o frigorifico? Alguem tem já isso instalado? E como é para a legalizaçao?
Muito obg a todos!
A minha Westfalia t3 (diesel) tem um depósito de gpl para o fogão e frigorífico, é um sistema impecável!
Só não sei se daria para utilizar o mesmo depósito para a alimentação do motor...
Em relação a segurança há aqui dois factos que contrariam a posição de alguns membros:
1) o meu depósito (homologado pela marca, se bem que há 25 anos atrás) está montado transversalmente ao eixos;
2) é possível utilizar o frigorífico com gás mesmo em circulação. O sistema até refrigera melhor (melhor circulação de gases de queima) e depois o próprio frigorífico tem um sistema de sensor de temperatura que corta o abastecimento caso o piloto se apague... 100% seguro
Cumps
VW T3 Westfalia - grande por dentro
-
Fernando Palmela
- ★★★
GPL
Caros
Conheço um senhor perto de Rio de Mouro que trabalha em instalações de GPL e fez à pouco tempo uma instalação numa carrinha Pão de Forma não sei que modelo foi era verde e branca quando a vi lá na oficina dele perguntei como era ele disse-me que o dono tinha lá ido com ela para fazer a revisão e estava muito contente com os consumos de GPL.
Se precisarem coloco o contacto do senhor aqui ou por PM.
Foi o senhor que me colocou o meu teto de abrir do Carocha a funcionar é um obi dele fora das horas de serviço.
Conheço um senhor perto de Rio de Mouro que trabalha em instalações de GPL e fez à pouco tempo uma instalação numa carrinha Pão de Forma não sei que modelo foi era verde e branca quando a vi lá na oficina dele perguntei como era ele disse-me que o dono tinha lá ido com ela para fazer a revisão e estava muito contente com os consumos de GPL.
Se precisarem coloco o contacto do senhor aqui ou por PM.
Foi o senhor que me colocou o meu teto de abrir do Carocha a funcionar é um obi dele fora das horas de serviço.
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
Luis Plácido
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
é estúpido, preparar um motor com algumas alterações para debitar mais cv's e consequentemente, ter mais força (ok, já não digo como as preparações que o Pavik apresenta
), para depois o "alimentar" a GPL?
Por exemplo, seria lógico fazer um 1775 ou um 1914 (?), logo, mais cv's e mais alguma velocidade e depois, meter o mesmo a GPL/gasolina?

Por exemplo, seria lógico fazer um 1775 ou um 1914 (?), logo, mais cv's e mais alguma velocidade e depois, meter o mesmo a GPL/gasolina?
Last edited by jnar on 03 Feb 2009 19:25, edited 1 time in total.