Distribuidor alfa, é identico ao 009 ?

rolando lima
✘✘✘✘

Re: Distribuidor alfa, é identico ao 009 ?

Post by rolando lima »

Ò amigo Joaquim, não devia meter o bedelho, mas o distribuidor 009 não é de ignição eletronica, por isso deve usar a bobine azul. para usar a vermelha convem ter ignição eletronica.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

PAVIK

Post by PAVIK »

Boas

O amigo Rolando já respondeu a sua questão...

O penso que foi bem claro, seja qual for o modelo de distribuidor desde que este esteja equipado com platinado e condensador devemos utilizar uma bobine azul da BOSCH ou as pretas de origem OK.

Somente com os modulos electronicos é que utilizamos bobines de altas voltagens que são consebidas para trabalhar com estes modulos como a BOSCH vermelha...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Distribuidor alfa, é identico ao 009 ?

Post by Hong Kong Syndicate »

Falta, um bocado. Tinha falado com o o Joaquim, e tinhas falado de uma ignição electrónica, de la a bobina vermelha, e continuei a conversa. Erro meu :roll:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

arranjei um bosch da alfa, ref 0 237 601 021, e a bobine esqueci-me de trazer mas vou lá buscar. Que alterações é necessário para meter isto trabalhar no carocha.
- a bolacha já sei que se tem de fazer.
- desbastar a peça da ignição electronica;

mas depois como é por dentro? Não encontro informação na net sobre isso

Joãozito

Post by Joãozito »

Depois de ler este tópico, fiquei com uma dúvida: Tenho uma bobine bosh vermelha (bem cara que foi) no meu cábrio com ignição de platinado. será que esta configuração tem influência no funcionamento e rendimento do motor? Será que devo meter ignição eléctronica?
Flat4 power rules!

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Joãozito wrote:Depois de ler este tópico, fiquei com uma dúvida: Tenho uma bobine bosh vermelha (bem cara que foi) no meu cábrio com ignição de platinado. será que esta configuração tem influência no funcionamento e rendimento do motor? Será que devo meter ignição eléctronica?

essa bobine se for de ignição eletrónica, depressa queima os platinados. ficam azuis na ponta e sem força na mola.
meter uma ignição completa bosch é a melhor solução
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Joãozito

Post by Joãozito »

Os platinados queimavam num instante com a bobine antiga, nem sei de que marca era. Agora com esta nunca mais tive esse problema, mas o motor em quente por vezes funciona um pouco irregular, deita algum fumo e custa a pegar. Noto que o motor aquece mais do que devia... :roll:
Flat4 power rules!

Post Reply