Ajuda em restauro de uma baywindow

Jorge Silva

Re: Ajuda em restauro de uma baywindow

Post by Jorge Silva »

Bem isto é tudo bastatnte questionável

Podem-me levar 5 euros à hora e demorar a executar um serviço 10 horas e podem levar-me 20 euros à hora e demorar duas horas a efectuar o mesmo serviço. Conclusão: vale mais colocar o serviço nas mão do que leva 20 euros à hora.

Agora há ainda a qualidade do serviço. O rapaz até pode-me levar 5 euros à hora, fazer um bom trabalho, mas demorar uma eternidade, o que feitas as contas, no fundo levou-me 25 ou 30 euros à hora, ou mais.

Temos de ser nós a supervisionar o serviço e por muito pouco que percebamos do assunto à situações obvias que num futuro não muito longe, elas evidenciam-se e acabam por vir ao de cima e vai de voltar a fazer tudo de novo.

800 euros por semana?... metia licença sem vencimento, arranjava-te a carrinha toda e digo-te mais, até limpava a chapinha toda... :mrgreen:

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

se tiveres uma casa de porta aberta ao publico, não acho um grande valor os 800€ por semana
o armazem tem que estar todo legal a nivel de segurança e higiene no trabalho, os impostos do estado, camararios e companhia em dia vais ver que dos 800€ ficas apenas com uns 500€ no bolso ou menos, tirando depois todo o desgaste das ferramentas e maquinarias

atenção estou apenas a "criticar" os comentarios aos 20€ á hora ou 800€ semanais, não estou a usar como comparação as oficinas já aqui faladas nem a qualidade dos serviços

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

vwtt wrote:atenção estou apenas a "criticar" os comentarios aos 20€ á hora ou 800€ semanais, não estou a usar como comparação as oficinas já aqui faladas nem a qualidade dos serviços
Afinal estás a comparar com quê?

Como diz o Jorge Silva, é muito relativo. Melhor do que discutir o tempo gasto e o preço por hora, é comparar os resultados finais com o custo total. Só assim podemos tirar melhores ilações.

No entanto não podemos deixar de considerar certas relações custo/resultado como desproporcionais, especialmente se o resultado fica aquém de quem pratica um preço bastante inferior.

Quem recebe acha sempre pouco, quem paga acha sempre muito! :mrgreen:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

Nirvana wrote:
Afinal estás a comparar com quê?

Como diz o Jorge Silva, é muito relativo. Melhor do que discutir o tempo gasto e o preço por hora, é comparar os resultados finais com o custo total. Só assim podemos tirar melhores ilações.

No entanto não podemos deixar de considerar certas relações custo/resultado como desproporcionais, especialmente se o resultado fica aquém de quem pratica um preço bastante inferior.

Quem recebe acha sempre pouco, quem paga acha sempre muito! :mrgreen:

como disse não estou a comparar nada, apenas a comentar que 20€ á hora numa casa de porta aberta legal não é um valor nada exagerado como comentaram

é claro que existe muitas que levam ainda mais e o serviço fica uma treta e como o contrario

eu sei onde mando arranjar os meus carros e dos clientes, relação preço qualidade é optima

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Os gastos com impostos, seguros, aluguer/compra do espaço, material e condições de segurança estão (ou deveriam estar) presentes em muitas outras áreas de trabalho e isso por si só não é suficiente para justificar essa ordem de valores, até mesmo falando de pessoal formado e qualificado.

Para tirarmos conclusões temos forçosamente que comparar casos concretos.
Como escrevi em cima até se podem praticar esses valores, mas a qualidade do trabalho terá que ser proporcional.

É um pouco como nos restaurantes: por diversas vezes comi melhor a pagar 15€ do que noutros a pagar 30€. Não podemos olhar ao preço como garantia prévia de um bom serviço prestado. Há porém quem goste de comer mal e pagar bem, só porque sim... as facturas a mim nunca me encheram a barriga :lol:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

Os gastos com impostos, seguros, aluguer/compra do espaço, material e condições de segurança estão (ou deveriam estar) presentes em muitas outras áreas de trabalho e isso por si só não é suficiente para justificar essa ordem de valores, até mesmo falando de pessoal formado e qualificado
acredita neste momento 20€ hora para pagar todas as despesas que descrevestes não ficas a nadar em dinheiro ao final do mês como dá ideia

eu tenho a oficina aberta e é tudo e todos a levar dinheiro falando em licenças, impostos, seguros, etc, etc
infelizmente fiquei com a ideia que ganhava o mesmo quando arranjava os carros debaixo do telheiro e as chatisses eram muito menores

é verdade o que dizes, pagar mais não implica melhor qualidade de serviço

Post Reply