Motor Tipo 4 2909cc Turbo

PAVIK

Re: MOTOR Tipo 4 2909cc TURBO

Post by PAVIK »

Boa noite a todos

Neste momento a cambota está a ser equilibrada com o volante motor, mecanismo de embraiagem e poli.

Já decidimos utilizar uma caixa PORSCHE e somente depois é que foi possivel comprar a embraiagem que funciona com esta respectiva caixa.

Quando receber este conjunto movel posso finalmente começar a montar este motor... :D
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

MOTOR Tipo 4 2909cc TURBO

Post by Hong Kong Syndicate »

Ha semanas que ando a ler muitas coisas sobre turbos em refrigerados a ar (ando a ler "La préparation des moteurs" do Patrick Michel, -por isto varias perguntas-, umas dicas do O. Boit da Promecat e a espera do Turbomania (vou regressar ao inglês técnico por isto), a correr fóruns sobre a matéria.

1er conclusão.. Quem diz que basta colocar um turbo e anda, claramente não sabe do que estar a falar... Puxa, é danado fazer isto
2 conclusão: a relação potencia/ custa merece se debruçar sobre o assunto, mas é mesmo danado

Circuito de alimentação (valido acho eu tanto para turbo como injecção): Com retorno (e a tralha que vem juntamente como o deposito "intermédio/ swirl pot", ventilações, retorno. Se deposito intermédio: aonde? Ou então "returnless"?
Turbo. Possivelmente eu diria no mínimo um T03, mas como escolher um trim? Com ou sem intercooler? E sobretudo aonde? :? Que dump valve?
Injecção programável: megasquirt?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

PAVIK

Post by PAVIK »

Boas HKS

Quando começar a montar este motor e começar a fase das afinações eu depois posso explicar algumas coisas...

O turdo já foi escolhido em função do mapa que nos convinha, vai funcionar com intercooler e injecção electronica. Mais para a frente eu mostro tudo sobre este projecto.

Por agora é cedo para entrar em detalhes técnicos... :D

Neste momento estou a começar a montar outros motores turbos mas mais pequenos, um 1600cc e outro 1776cc.
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

PAVIK

Post by PAVIK »

Bom dia

Neste motor vamos utilizar uma electrónica simples com a possibilidade de alterar vários parâmetros com uma simples interface.( não precisamos de ter um curso superior para programar esta centralina).

O sistema de ignição também será comandado pela centralina não tem distribuidor as duas bobines são contoladas pela mesma centralina assim como o avanço.
Num turbo o avanço máximo não deve passar dos 24 a 25 graus, no inicio podemos dar algum avanço mas no momento do trim (abertura do turbo, altura em que a pressão aumenta) temos de retirar avanço e regular para um máximo de 24 graus.

As pressões deste turbo vão variar entre 1,5 e 2 Bar, Medidas a entrada do colector.

Ate breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

Post Reply