ESCAPE

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

PAVIK wrote:Bom dia LOYO...

Quanto à constução de uma linha de escape eu não estou de acordo em construir uma com exito nos primeiros modelos que fizeres...

Pois existem 4 em 1 que são bem desnvolvidos por valores acessiveis...

Tipo BAS começado pelos mais caros mas tens copias feitas por CSP mais acessiveis...

Nos Americanos tens A-1 ,DYNOMAX , MEGAFLOW e BUGPACK com alguns modelos aceitaveis e não muito caros...

Até breve...
Pavik, esclarece-me uma dúvida por favor...

O Escape tipo BAS é feito por quem? Eu sei que a CSP tem... mas pelo que dizes aqui é uma cópia... é uma cópia de quem?

Obrigado

cumps
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

PAVIK

Post by PAVIK »

Boa noite Jean Melin...

Já faz muitos anos que a BAS ou Ahnedrop criou varios tipos de linhas completas de escapes em INOX com uma QUALIDADE exemplar. Para o tipo 1 existem varios 4 em1 sendo um deles bastante eficaz que foi copiado por várias marcas...
Para o tipo 4 existe uma linha completa toda em inox incluindo as duas panelas que foi muito utilisada pelos carochas CUP...
A Custom Speed Parts CSP hoje em dia fabrica varios escapes que são copias de alguns modelos da BAS...

Se quiseres posso mostrar-te fotos de alguns modelos e as diferenças entre as duas marcas...

Até breve...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

E até mesmo aqui para o Forum era uma boa... mostrares as diferenças :)

Agradecia sim

Obrigado
Jean Melim

Blueproject

Post by Blueproject »

Eu aproveito este tópico para deixar aqui o relato da minha ultima experiência.
O jean trouxe o seu escape Motorsport para fazermos um teste visto que no carro dele com carburador normal aquecia muito.
Após a montagem e experimentar notei melhorías significativas apesar da traseira em geral ficar com algum aquecimento. Passado 3 a 4 semanas tive nova oportunidade de exeprimentar uma linha diferente desta feita também uma linha 4 em 1 mas com mais uns ligeiros milimetros de largura em relaçao ao Motorsport que se assemelha ao diâmetro de origem e com um escape Turbo Look .
Conclusao após uns quantos km:

Com Motorsport:

Motor mais solto, mais bínario, maior temperatura na traseira, mantém o Look de origem
Ronco muito fixe!

Com Turbo Look:

Motor bem soltinho, rotaçao sobe mais rápido mas dando bastante binário ao mesmo tempo.
A temperatura na traseira é muito diferente pois o calor dissipa-se muito rápidamente.
Esgota-se o motor mais rápidamente!
Nao tem nada a vêr com o Look de origem embora dê um aspecto bastante agressivo :twisted:
O ronco é ESPECTACULAR!! :twisted: :twisted:

Opçao para já até novo teste vai para o Turbo Look.

Um abraço

PAVIK

Post by PAVIK »

Bom dia a todos aqui vão duas fotos tiradas este fim de semana...

Image

este colector 4 em 1 é um CSP em INOX que foi montado no motor 2366cc.

Image

A segunda foto é do motor do TO-ZE que foi desmontado do meu GERMAN LOOK; podemos ver um verdadeiro 4 em 1 BAS com aplaca de identificação AHNENDROP. Este escape tem vàrias particularidades como podemos ver na seguinte Foto...

Image

Cada saida de escape são desmontaveis do 4 em 1 o que facilita bastante a montagem sobre o motor.

Neste momento esta linha de escape encontra-se fora de fabricação por ser demasiadamente cara... :cry:

BAS fabrica o mesmo modelo que CSP em INOX mais simplificado e normalmente com as mesmas Performances...
VOLKSPORT
YOU GET THE POWER

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Obrigado pelas explicações...
Jean Melim

Post Reply