Olá a todos,
Sou o feliz proprietário de um carocha de 1966 com um 1300F, ou seja de admissão simples, que é o original (comprovado) do carro. Por esse motivo quero claro manter esse motor, mas queria torná-lo um pouco mais “apimentado” e divertido de conduzir.
Gostaria de saber o que é possível fazer sem ir para caminhos mais radicais como aumento da cilindrada para 1600cc.
Passar para 2 carburadores por exemplo já teria algum efeito, ou apenas por si só não chega? Um par de Weber 34? Trocar o escape?
Estou aberto a sugestões e conselhos
Obrigado
Melhoria 1300F
- toiga
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Re: Melhoria 1300F
Boas,
Sem abrir o motor, podes alterar a carburação para um central maior, um 34 pict, por exemplo e tambem mudar o escape. Podes é também mudar os balanceiros das cabeças para melhorar o respirar do motor. não altera o tempo de abertura das valvulas mas como envia a valvula mais para dentro da camara de combustão, o motor respira melhor.
Boas sorte!
Sem abrir o motor, podes alterar a carburação para um central maior, um 34 pict, por exemplo e tambem mudar o escape. Podes é também mudar os balanceiros das cabeças para melhorar o respirar do motor. não altera o tempo de abertura das valvulas mas como envia a valvula mais para dentro da camara de combustão, o motor respira melhor.
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Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
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Re: Melhoria 1300F
Obrigado toiga!toiga wrote: ↑01 Aug 2023 16:10Boas,
Sem abrir o motor, podes alterar a carburação para um central maior, um 34 pict, por exemplo e tambem mudar o escape. Podes é também mudar os balanceiros das cabeças para melhorar o respirar do motor. não altera o tempo de abertura das valvulas mas como envia a valvula mais para dentro da camara de combustão, o motor respira melhor.
Boas sorte!
Para um motor de origem aconselharias o carburado central 34pict ou um kit duplo tipo weber ict?
- toiga
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Re: Melhoria 1300F
Boas,
O 34pict é o máximo para um motor 1300. Mesmo com balanceiros 1:25 ou 1.50, há sempre alguma coisa a limitar o fluxo. Neste caso são as cabeças, nomeadamente as entradas e saídas de admissão. Até podes pôr os dois ict mas as cabeças não vão deixar entrar muito mais ar nem deixar entrar mais depressa. Se quiseres tenho algures os giglers e os tubos a meter num par de idf 36 para trabalharem num 1200 mas preparado. Sem abrir o motor há mesmo pouca coisa a fazer. Um bom escape é essencial para começar, depois muda os platinados para ignição electrónica, bons cabos de velas e velas em bom estado e depois é que metes os balanceiros e o 34pict afinado ao teu motor. Eu tenho um 30pic no meu 1200 mas foi trabalhado para isso.
O 34pict é o máximo para um motor 1300. Mesmo com balanceiros 1:25 ou 1.50, há sempre alguma coisa a limitar o fluxo. Neste caso são as cabeças, nomeadamente as entradas e saídas de admissão. Até podes pôr os dois ict mas as cabeças não vão deixar entrar muito mais ar nem deixar entrar mais depressa. Se quiseres tenho algures os giglers e os tubos a meter num par de idf 36 para trabalharem num 1200 mas preparado. Sem abrir o motor há mesmo pouca coisa a fazer. Um bom escape é essencial para começar, depois muda os platinados para ignição electrónica, bons cabos de velas e velas em bom estado e depois é que metes os balanceiros e o 34pict afinado ao teu motor. Eu tenho um 30pic no meu 1200 mas foi trabalhado para isso.
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