Ajuda Aquecimento Soufagem não funciona

Varandas

Ajuda Aquecimento Soufagem não funciona

Post by Varandas »

Boas pessoal, o soufagem do meu carro nao está a funcionar, nada de ar quente lá para dentro e com o aproximar do tempo frio nao é nada agradavel.

Alguem tem umas dicas que me possa ajudar a ver o que poderá ser ? o modelo é o 1302S 1970

Obrigado desde já.
Last edited by Varandas on 30 Sep 2008 13:28, edited 1 time in total.

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

As "pás" das panelas abrem?

O tubos estão bem ligados?

Tens os tubos todos no motor?
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

Varandas

Post by Varandas »

f_valentim wrote:As "pás" das panelas abrem?

Sim, os tubos aparentemente estao todos colocados mas ar quente nada!

Image

Varandas

Post by Varandas »

f_valentim wrote:As "pás" das panelas abrem?

Onde é que eu posso ver se as tais pás abrem ?

zef

Post by zef »

debaixo do carro, os tubos de escape tem uma caixa de ar onde estao as ditas pas, que estado abertas, o ar quente do escape é empurrado para a frente do carro.
tens de verificar igualmente os tubos que estao por baixo do banco traseiro e os que estao nos cantos do capot...

ha um esquema, em corte que explica bem o caminho que o ar percorre, se alguem tiver isso podia meter aqui
VW 1302 S daily "RAT" driver

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Já agora!

Não há um esquema alternativo a esse sistema? Tipo eléctrico.

É que, para aqueles que, como eu, não são puristas, tanto faz e depois esse sistema de origem é uma encavadela do diabo.

Se tudo não estiver ok, vão gases do escape para o habitáculo.

O problema não é apenas o aquecimento, mas tambem o desembaciamento dos vidros, o que é mais chato.

Então e aquele tubo que passa ao lado do pilar da frente que vem cá de baixo da embaladeira! Apre! Tem que se cortar a chapa do carro para substituír o tubo.
Image

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

Já andei à procura de aquecimento eléctrico e nada. Também estava interessado.

Também pode -se dar o caso da ligação da panela de escape não estar correcta.
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

Varandas

Post by Varandas »

f_valentim wrote:Já andei à procura de aquecimento eléctrico e nada. Também estava interessado.

Também pode -se dar o caso da ligação da panela de escape não estar correcta.
O meu antigo 1303S tinha o sistema de aquecimento de origem e funcionava muito bem mas também já tinha ouvido essa possibilidade de adaptar um sistema eletrico mas claro como sou "purista" prefiro o original :D

zef

Post by zef »

existe de facto umas resistencias que se podem adaptar, mas nao sei se funcionam bem...(acho que a JUSTKAMPERS tem isso)

o meu desenbaciador é :lol: manual...
VW 1302 S daily "RAT" driver

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

O topo do topo: aquecimento a gasolina!
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Segue este esquema:
Image

As setas a azul indicam o ar frio que primeiro entra pela alhetas e é bombeado pela turbina através dos tubos laterais que por sequência mandam o ar para as panelas de aquecimento.

Depois este ar passa por uns tubos na frente destas panelas que ligam á trazeira do carro (11) e ligam ás embaladeiras, Se este circuito esta completo, tens de ter ar quente com as borboletas abertas.
Verifica se tens cabos a sair do garfo do chassi onde apoia a caixa, se estiverem la e ligados ás manilvelas das panelas de aquecimento tem de trabalhar. Verifica se com as manetes de aquecimento fexadas os cabos tambem estão esticados.

Um conselho mais: A ligação da panela de escape tem de estar bem feita, isolada com massa de escape e com um kit de escape novo. Se não estiver é natural que ganhe fuga e por consequência mau cheiro da chaufage. Eu costumo pôr uma malha de escape como se isola os escapes das motos, não falha.

Se tiveres mais duvidas manda.
Plastic cars sucks!

Varandas

Post by Varandas »

Obrigado eduardo pelo esquema, parece-me de facto bastante util.

Entretanto fui à oficina ver uma fuga de escape e reparei que o meu problema de ter nao saufagem começa logo nas ligações do escape, a ligação tal como está feita nao é a correcta e pelo que pude ver com o sr da oficina de escapes a peça de ligação do colector a panela de escape deveria ser dupla, uma para os gases de escape e outra para o ar aquecido que depois faz a ligação a peça numero 11 do esquema.

Não consegui foi ainda perceber onde é que consigo ver se a palheta de fecho/entrada de ar se encontra, ou seja aquilo que é accionado pela alavanca que se encontra do lado direito do travao de mão. Se alguem souber agradeço um dica

Image

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

É aqui no interior (parte de cima) destas caixas do aquecimento que encontras a tal "palheta".

Image
(o\ | /o)

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Nesta última imagem, há aí uma alavanca que deve ser comandada por uns cabos.

Se os cabos estiverem presos, ou partidos, não funciona.

No caso da minha pão-de-forma "Gilda", o sistema está sem os cabos. Quando chega o Inverno, meto umas braçadeiras plásticas para prender as alavancas em aberto, e manter sempre a aquecer, e quando chega o Verão, corto-as com um alicate...

Caso haja muito frio, tens três hipóteses alternativas:

1) Manta de viagem

Image

2) Casacos

Image

3) Outras hipóteses...

Image
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

PHILCOX
✘✘✘

Post by PHILCOX »

:lol: :lol: :lol: :lol: