Ajuda Aquecimento Soufagem não funciona
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Varandas
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Ajuda Aquecimento Soufagem não funciona
Boas pessoal, o soufagem do meu carro nao está a funcionar, nada de ar quente lá para dentro e com o aproximar do tempo frio nao é nada agradavel.
Alguem tem umas dicas que me possa ajudar a ver o que poderá ser ? o modelo é o 1302S 1970
Obrigado desde já.
Alguem tem umas dicas que me possa ajudar a ver o que poderá ser ? o modelo é o 1302S 1970
Obrigado desde já.
Last edited by Varandas on 30 Sep 2008 13:28, edited 1 time in total.
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f_valentim
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zef
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debaixo do carro, os tubos de escape tem uma caixa de ar onde estao as ditas pas, que estado abertas, o ar quente do escape é empurrado para a frente do carro.
tens de verificar igualmente os tubos que estao por baixo do banco traseiro e os que estao nos cantos do capot...
ha um esquema, em corte que explica bem o caminho que o ar percorre, se alguem tiver isso podia meter aqui
tens de verificar igualmente os tubos que estao por baixo do banco traseiro e os que estao nos cantos do capot...
ha um esquema, em corte que explica bem o caminho que o ar percorre, se alguem tiver isso podia meter aqui
VW 1302 S daily "RAT" driver
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Carlos Baptista
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Já agora!
Não há um esquema alternativo a esse sistema? Tipo eléctrico.
É que, para aqueles que, como eu, não são puristas, tanto faz e depois esse sistema de origem é uma encavadela do diabo.
Se tudo não estiver ok, vão gases do escape para o habitáculo.
O problema não é apenas o aquecimento, mas tambem o desembaciamento dos vidros, o que é mais chato.
Então e aquele tubo que passa ao lado do pilar da frente que vem cá de baixo da embaladeira! Apre! Tem que se cortar a chapa do carro para substituír o tubo.
Não há um esquema alternativo a esse sistema? Tipo eléctrico.
É que, para aqueles que, como eu, não são puristas, tanto faz e depois esse sistema de origem é uma encavadela do diabo.
Se tudo não estiver ok, vão gases do escape para o habitáculo.
O problema não é apenas o aquecimento, mas tambem o desembaciamento dos vidros, o que é mais chato.
Então e aquele tubo que passa ao lado do pilar da frente que vem cá de baixo da embaladeira! Apre! Tem que se cortar a chapa do carro para substituír o tubo.

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f_valentim
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Varandas
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O meu antigo 1303S tinha o sistema de aquecimento de origem e funcionava muito bem mas também já tinha ouvido essa possibilidade de adaptar um sistema eletrico mas claro como sou "purista" prefiro o originalf_valentim wrote:Já andei à procura de aquecimento eléctrico e nada. Também estava interessado.
Também pode -se dar o caso da ligação da panela de escape não estar correcta.
- Hong Kong Syndicate
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Eduardo Pinela
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Segue este esquema:

As setas a azul indicam o ar frio que primeiro entra pela alhetas e é bombeado pela turbina através dos tubos laterais que por sequência mandam o ar para as panelas de aquecimento.
Depois este ar passa por uns tubos na frente destas panelas que ligam á trazeira do carro (11) e ligam ás embaladeiras, Se este circuito esta completo, tens de ter ar quente com as borboletas abertas.
Verifica se tens cabos a sair do garfo do chassi onde apoia a caixa, se estiverem la e ligados ás manilvelas das panelas de aquecimento tem de trabalhar. Verifica se com as manetes de aquecimento fexadas os cabos tambem estão esticados.
Um conselho mais: A ligação da panela de escape tem de estar bem feita, isolada com massa de escape e com um kit de escape novo. Se não estiver é natural que ganhe fuga e por consequência mau cheiro da chaufage. Eu costumo pôr uma malha de escape como se isola os escapes das motos, não falha.
Se tiveres mais duvidas manda.

As setas a azul indicam o ar frio que primeiro entra pela alhetas e é bombeado pela turbina através dos tubos laterais que por sequência mandam o ar para as panelas de aquecimento.
Depois este ar passa por uns tubos na frente destas panelas que ligam á trazeira do carro (11) e ligam ás embaladeiras, Se este circuito esta completo, tens de ter ar quente com as borboletas abertas.
Verifica se tens cabos a sair do garfo do chassi onde apoia a caixa, se estiverem la e ligados ás manilvelas das panelas de aquecimento tem de trabalhar. Verifica se com as manetes de aquecimento fexadas os cabos tambem estão esticados.
Um conselho mais: A ligação da panela de escape tem de estar bem feita, isolada com massa de escape e com um kit de escape novo. Se não estiver é natural que ganhe fuga e por consequência mau cheiro da chaufage. Eu costumo pôr uma malha de escape como se isola os escapes das motos, não falha.
Se tiveres mais duvidas manda.
Plastic cars sucks!
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Varandas
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Obrigado eduardo pelo esquema, parece-me de facto bastante util.
Entretanto fui à oficina ver uma fuga de escape e reparei que o meu problema de ter nao saufagem começa logo nas ligações do escape, a ligação tal como está feita nao é a correcta e pelo que pude ver com o sr da oficina de escapes a peça de ligação do colector a panela de escape deveria ser dupla, uma para os gases de escape e outra para o ar aquecido que depois faz a ligação a peça numero 11 do esquema.
Não consegui foi ainda perceber onde é que consigo ver se a palheta de fecho/entrada de ar se encontra, ou seja aquilo que é accionado pela alavanca que se encontra do lado direito do travao de mão. Se alguem souber agradeço um dica

Entretanto fui à oficina ver uma fuga de escape e reparei que o meu problema de ter nao saufagem começa logo nas ligações do escape, a ligação tal como está feita nao é a correcta e pelo que pude ver com o sr da oficina de escapes a peça de ligação do colector a panela de escape deveria ser dupla, uma para os gases de escape e outra para o ar aquecido que depois faz a ligação a peça numero 11 do esquema.
Não consegui foi ainda perceber onde é que consigo ver se a palheta de fecho/entrada de ar se encontra, ou seja aquilo que é accionado pela alavanca que se encontra do lado direito do travao de mão. Se alguem souber agradeço um dica

- Miguel Brito
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Nesta última imagem, há aí uma alavanca que deve ser comandada por uns cabos.
Se os cabos estiverem presos, ou partidos, não funciona.
No caso da minha pão-de-forma "Gilda", o sistema está sem os cabos. Quando chega o Inverno, meto umas braçadeiras plásticas para prender as alavancas em aberto, e manter sempre a aquecer, e quando chega o Verão, corto-as com um alicate...
Caso haja muito frio, tens três hipóteses alternativas:
1) Manta de viagem

2) Casacos

3) Outras hipóteses...

Se os cabos estiverem presos, ou partidos, não funciona.
No caso da minha pão-de-forma "Gilda", o sistema está sem os cabos. Quando chega o Inverno, meto umas braçadeiras plásticas para prender as alavancas em aberto, e manter sempre a aquecer, e quando chega o Verão, corto-as com um alicate...
Caso haja muito frio, tens três hipóteses alternativas:
1) Manta de viagem
2) Casacos

3) Outras hipóteses...

"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"


