Carro desliga-se em andamento

emorais27

Carro desliga-se em andamento

Post by emorais27 »

Boas a todos

Pessoal, esta situação já me aconteceu duas ou três vezes...
Nesta última vez ia com o carro em quarta velocidade, meto o carro em ponto morto e deixo-o ir...quando olho para o manómetro vejo que o carro tinha ido abaixo, encosto o carro e como ja me tinha acontecido anteriormente...tento ligar o carro e nao consigo.
Deixo passar 5m e tento novamente e nada...15m depois outra tentativa e nada na mesma...passados cerca de 20m tento de novo e o carro comeca a dar sinal de querer pegar ao que lá o consigo por a trabalhar.
Gostaria que me pudessem ajudar a descobrir qual ou quais as possíveis causas para este problema.

Desde já o meu obrigado a todos

Emanuel Morais
Morais

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Re: Carro desliga-se em andamento

Post by PAULOSIMOES »

Tens de fazer uns testes para poderes apontar num caminho mas se tiveres material de reserva começa por trocar as velas trocar o distribuidor a afinação e ate o platinado deve , filtro de gasolina.
Já não deve de ter ficado muito mais para ver.

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Neste caso pode muito bem ser problema de excesso de gasolina que encharca o motor!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

emorais27

Post by emorais27 »

PAULOSIMOES wrote:
15 Oct 2019 01:08
Tens de fazer uns testes para poderes apontar num caminho mas se tiveres material de reserva começa por trocar as velas trocar o distribuidor a afinação e ate o platinado deve , filtro de gasolina.
Já não deve de ter ficado muito mais para ver.
O carro levou uma revisão grande há pouco tempo. Velas novas, bobine nova, platinado e condensador novos. Também foi aplicado um filtro...
Acho estranho pois como tinha dito anteriormente, isto só me aconteceu umas 3 vezes em muito tempo. Por norma depois de quente costuma é custar um pouco mais a pegar mas nada doutro mundo.
Ja nao sei onde li que poderia ser salvo erro a bobine (que neste momento foi trocada por uma nova) ou o motor de arranque (induzido motor arranque / bucha motor arranque /motor arranque cansado), ou seja, derivado a algum problema numa destas componentes do motor de arranque, o mesmo iria sobre-aquecer a bobine e causaria este problema.
Morais

emorais27

Post by emorais27 »

rolando lima wrote:
15 Oct 2019 22:51
Neste caso pode muito bem ser problema de excesso de gasolina que encharca o motor!
Boas
O carburador foi retificado ha uns anos, apenas nao foram trocados os giglers do ar (salvo erro). Por acaso tive esse problema e ficou corrigido pois como tive que abrir os carburadores (tenho um motor dum brasilia no carro) para trocar o gigler de entrada da gasolina nas cubas aproveitei para colocar tudo.
Como respondi ao colega no post anterior, poderá ser do motor de arranque que por algum motivo aquece demais a bobine?!
Morais

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

O motor de arranque serve apenas para por o motor a trabalhar . não tem nada a ver com aquecimento da bobine!
Um abraço.

emorais27

Post by emorais27 »

rolando lima wrote:
16 Oct 2019 20:12
O motor de arranque serve apenas para por o motor a trabalhar . não tem nada a ver com aquecimento da bobine!
Exatamente, tbm achei estranho fazerem a ligação do motor de arranque com a bobine
Morais

diogonike

Post by diogonike »

Talvez possa ajudar de alguma forma, também já me aconteceu algo semelhante, era o filtro da gasolina que estava obstruído e não deixava passar gasolina

emorais27

Post by emorais27 »

diogonike wrote:
20 Oct 2019 22:30
Talvez possa ajudar de alguma forma, também já me aconteceu algo semelhante, era o filtro da gasolina que estava obstruído e não deixava passar gasolina
So a pouco tempo comecei a usar filtro de gasolina, é relativamente novo. Como tinha referido anteriormente ja me aconteceu ate sem o filtro.
Ando a bater com a cabeça nas portas possivelmente por um problema insignificante...
Morais

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

emorais27 wrote:
23 Oct 2019 23:11
diogonike wrote:
So a pouco tempo comecei a usar filtro de gasolina, é relativamente novo. Como tinha referido anteriormente ja me aconteceu ate sem o filtro.
Ando a bater com a cabeça nas portas possivelmente por um problema insignificante...
Não esquecer que: o carro tem dois filtros de gasolina de origem. Um dentro do depósito e outro na bomba de gasolina! é preciso limpa-los de vez em quando e ver o estado deles.
Um abraço.

alcalinas

Post by alcalinas »

rolando lima wrote:
24 Oct 2019 21:57
emorais27 wrote:
diogonike wrote:
Não esquecer que: o carro tem dois filtros de gasolina de origem. Um dentro do depósito e outro na bomba de gasolina! é preciso limpa-los de vez em quando e ver o estado deles.
Boas Sr. Rolando,

Pegando no que disse, o meu carocha por vezes engasga-se poderá ser esse filtro dentro do depósito? E cheira sempre a gasolina, por exemplo vou dar uma volta com ele a minha roupa fica a cheirar, nao posso por muita gasolina no depósito senão, quando à desníveis na estrada fazendo com que a gasolina no depósito balance fica a cheirar a gasolina dentro do carro.

Desde já peço desculpa de estar a colocar outro problema neste post.

Abraço

emorais27

Post by emorais27 »

rolando lima wrote:
24 Oct 2019 21:57
emorais27 wrote:
diogonike wrote:
Boas Sr. Rolando

O filtro do depósito é este?!
https://www.mecatechnic.com/pt-PT/filtr ... C45305.htm
Morais

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Sim, é!
Um abraço.

emorais27

Post by emorais27 »

rolando lima wrote:
28 Oct 2019 21:39
Sim, é!
Obrigado ;)
Morais

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Também poderá ser a bomba de gasolina que depois de quente, deixa de puxar a gasolina...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply