Booster para 6V - Dúvida

Post Reply
JESS

Booster para 6V - Dúvida

Post by JESS »

Boa noite

Gostaria de saber se alguém me pode indicar um booster adequado para 6V. Tenho visto apenas de 12V.
A bateria do meu menino morreu após vários arranques e particularmente após uma volta de testes nocturna. Os farois esgotaram a bateria porque no dia seguinte ao 2º arranque ela morreu. Parece-me que isto será pouco normal embora saiba que os dínamos são pouco eficientes no carregamento da bateria.
Tenho carregador em casa mas gostaria de ter um booster para evitar males maiores ou ficar mesmo entalado fora de casa.

Cumprimentos
VW 1/11 Limousine Deluxe 1962

Fernando Palmela
★★★

Re: Booster para 6V - Dúvida

Post by Fernando Palmela »

Dá-lhe um entalão de 24h com o caregador e não deixes de andar com o carro, tenho o mesmo problema com o meu carro, também é de 6V mas como faço entre os 10 mil e 12 mil por ano a bateria está sempre a carregar, e dei um ajuste ao regulador para dar mais carga à bateria, agora é só dar uma vez à chave e pimba motor a cantar.
À e buster de 6V não conheço 8) 8) 8) 8) 8)
Jágora quantos anos tem a bateria??????????
Last edited by Fernando Palmela on 07 Oct 2017 20:32, edited 1 time in total.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Com algum cuidado podes utilizar um de 12v para o arranque e so mesmo durante o arranque.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Também já fiz isso várias vezes, mas..................a alma da bateria começa a ficar "gasta".............digo eu.......
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

JESS

Post by JESS »

Obrigado pelas vossas respostas.
Efectivamente o que eu queria era andar com ele! :D :D
Comprei há poucas semanas e deparei-me com dificuldade de pegar a quente. Tenho tentado regular o moço dentro das minhas limitações e isso tem feito abusar um bocado da bateria. A volta nocturna foi a machadada final.
A bateria já vinha com ele e não sei há quanto tempo lá está. Pelo menos 2 anos que foi o tempo que sei que esteve parado onde o fui buscar. O mecânico que o estava a guardar usou um booster no dia em que mo mostrou. Vi na net, mas no estrangeiro, booster para 6V. Se me dizem que o de 12V dá, mas sem abusos, se calhar vou arranjar um que já serve para os outros.

Cumprimentos
VW 1/11 Limousine Deluxe 1962

Post Reply