Boa tarde,
Gosto imenso das T3, e principalmente das Syncro, mas cá em Portugal não se encontram facilmente. Assim, tenho curiosidade em saber qual a viabilidade de adaptar uma T3 "normal" para Syncro. Ou seja, compraria uma Syncro (cá ou lá fora onde são mais baratas) e adaptaria a parte mecânica num outro modelo.
É complicado?
Obrigado pela ajuda!
Adaptar T3 para Syncro
-
champignac
Adaptar T3 para Syncro
Last edited by champignac on 08 May 2014 21:32, edited 2 times in total.
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Re: Adaptar T3 para Syncro
Se queres fazer uma coisa dessas vais ter muito que te chatear. todo o sistema de suspensão dianteira é diferente. a caixa de velocidades é diferente. o tunel é diferente. O consumo é diferente. digamos que ela não nasceu para ser sincro! e mais, se não é para fazer todo o terreno para quê sincro? o nosso país não nescessita de sincro. a neve não abunda e se houver um pouco de neve nas estradas não deixam circular.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
champignac
Obrigado pela resposta. Olhe que não são carros de rali mas pelo que tenho visto são bastante afamadas em 4X4. Tem razão, cá não neva e as T3 normais podem andar quase em todo o lado e por isso mesmo ainda estou indeciso. Mas as T3 Syncro são fenomenais! Não estou interessado em neve mas gosto de campismo selvagem, no meio do nada e era por isso que me interessaria uma Syncro (se bem que também andarei imenso em estrada).
Quanto a consumos, pelo que tenho visto em fórums as coisas são complicadas pois tenho visto testemunhos de donos de T3 normais e de Syncro que dizem que as deles consomem qualquer coisa entre 7 e 14 litros. Vá-se lá saber. Caso consiga uma a gasolina estou a pensar instalar GPL.
Quanto à troca, imagino que a parte mecânica seja complicada mas a nível de chassi deve ser o mesmo pelo que deve ser apenas a troca das peças, ou estarei a simplificar demasiado?
Gostaria de saber de mecânica mas infelizmente ainda estou no início de uma grande aprendizagem. Obrigado pelas dicas!
Veja lá se não são lindas:

Quanto a consumos, pelo que tenho visto em fórums as coisas são complicadas pois tenho visto testemunhos de donos de T3 normais e de Syncro que dizem que as deles consomem qualquer coisa entre 7 e 14 litros. Vá-se lá saber. Caso consiga uma a gasolina estou a pensar instalar GPL.
Quanto à troca, imagino que a parte mecânica seja complicada mas a nível de chassi deve ser o mesmo pelo que deve ser apenas a troca das peças, ou estarei a simplificar demasiado?
Gostaria de saber de mecânica mas infelizmente ainda estou no início de uma grande aprendizagem. Obrigado pelas dicas!
Veja lá se não são lindas:

-
joao
- ✘✘✘✘
o chassis não tem nada a ver de uma com a outra.. as syncro são mais reforçadas, tem que ter espaço para o túnel do diferencial, e espaço para a caixa de transferência..
era bem mais fácil, arranjares uma T3 normal, sobes a suspensão e aumentas a potência do motor para isso subir tudo, e fazes uma réplica, e o tumor na cabeça também podes colocar.. já vi syncros sem isso no tejadilho
era bem mais fácil, arranjares uma T3 normal, sobes a suspensão e aumentas a potência do motor para isso subir tudo, e fazes uma réplica, e o tumor na cabeça também podes colocar.. já vi syncros sem isso no tejadilho
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]
-
Barata azul
Tempo é dinheiro...
... não será mais práctico importar uma Synchro e legalizá-la?
... não será mais práctico importar uma Synchro e legalizá-la?
- RPCoupeturbo
E Arranja las a Gasolina? 
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Não é dificil, vais á Alemanha ou Suiça e é coisa que não falta!RPCoupeturbo wrote:E Arranja las a Gasolina?
Um abraço.