Boas!
Tenho uma VW T3 Westfalia de 1983 e já vou na quarta caixa de velocidades em menos de três anos! A primeira vez que tive que trocar de caixa foi após uma batida e a peritagem do seguro concluiu que podia ter afectado a caixa. Procedi à alteração com material de segunda mão mas voltei a ter problemas, reclamei e substituíram-me a caixa (também em 2ª mão). Acabou por haver novas fugas de valvoline pelos retentor e a caixa acabou por partir. Tive que comprar outra em segunda mão ao mesmo vendedor e após uma reparação total de todos os retentores soube agora que a caixa tem folga no diferencial e essa vibração vai desgastando os retentores...basicamente uma vibração qualquer que é induzida pelo motor (será possível?) e que vai destruindo qualquer caixa que coloque na carrinha. Não sou mecânico e esta resposta foi-me dada pelo vendedor de peças em segunda mão que já me colocou quatro (!) caixas na carrinha sem me resolver o problema. Esta última que lhe "comprei" é para colocar (à caução e/ou aluguer) enquanto descubro o problema que me vêm destruindo a caixa e reparo uma que lhe comprei à menos de 1.5 anos. Sem pretender entrar em polémicas com a pessoa em causa, e porque não me parece normal esta situação nem o argumento "que ando demasiado com a carrinha para cima e para baixo", venho por este meio solicitar a vossa opinião e ajuda. É fácil abrir a caixa, reparar os rolamentos do diferencial, substituir carretos, etc? Quando fica de mão de obra? O que sugerem que faça?
Cumprimentos
André
Caixa de velocidades VW T3
Jump to
- Geral
- ↳ Conversas
- ↳ Apresentação
- ↳ Veículos & Projectos
- ↳ Tipo1 - Pré '67
- ↳ Tipo1 - Pós '67
- ↳ Tipo2 - Splitscreen
- ↳ Tipo2 - Baywindow