Ferramentas e peças
-
El Yorn
Há cromio-vanadium chinoquium que é uma verdadeira merda e só serve mesmo para desenrascar quando se anda no meio do nada!tudo o q seja feito na liga cromio-vanadium é bom.
O único consolo que tenho é que não choro por cada chave que perco dessas!
Com os anos aprendi que a ferramenta boa (Snap-on, Facom, Wurth, Beta)guardo-a em casa!
Cool as air!!
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
macsoft
É pq nao é mesmo cromio-vanadium. é como os tenis Nika ou os perfumes Chanal 5El Yorn wrote: Há cromio-vanadium chinoquium que é uma verdadeira merda e só serve mesmo para desenrascar quando se anda no meio do nada!
O único consolo que tenho é que não choro por cada chave que perco dessas!
Com os anos aprendi que a ferramenta boa (Snap-on, Facom, Wurth, Beta)guardo-a em casa!
VW 1300L, 1970
-
Hugo
- ✘✘
- jouca_1
- ✘
-
Hugo
- ✘✘
Pois, nao expliquei ...
Mas por aqui tb é complicado...
Abres um pouco a beira com uma chave de fendas, e depois poens la esta peça e vais fazendo aos poucos, porque senao a beira nao se vai abrir uniformemente...
Vai funcionar tipo alavanca em L.
Espero que tenhas percebido
Mas por aqui tb é complicado...
Abres um pouco a beira com uma chave de fendas, e depois poens la esta peça e vais fazendo aos poucos, porque senao a beira nao se vai abrir uniformemente...
Vai funcionar tipo alavanca em L.
Espero que tenhas percebido
Faço transporte de viaturas
Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.
Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc
Executo trabalhos de Bate-Chapas.
Preparaçao de carroçarias p/competiçao.
Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.
Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc
Executo trabalhos de Bate-Chapas.
Preparaçao de carroçarias p/competiçao.
-
dionisio alves
Malta, passem pelo site da Karmann Konnection, tem um fantastico "TOOLKIT", deve ser o suficiente, digo eu...
Apesar de contar com a capacidade dos nossos carros, não dispenso um extintor.
Assim, das ferramentas já enumeradas no tópico, reduzam para o kit acima referido e susbstituam o restante peso das ferramentas pelo dito extintor
Apesar de contar com a capacidade dos nossos carros, não dispenso um extintor.
Assim, das ferramentas já enumeradas no tópico, reduzam para o kit acima referido e susbstituam o restante peso das ferramentas pelo dito extintor
É efectivamente um 1302, mas sem S
Cumprimentos do Algarve
Cumprimentos do Algarve
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Re: Ferramentas e peças
Aqui fica o meu novo toolkit, comprado a um cigano espanhol de 70 e tal anos que se fazia transportar numa ford transit antiga.
Disparou logo 250€, depois de bem regateado veio para os 100€ (estão à venda na net por 150€
).

Para testar dei marteladas em algumas chaves e parecem ser resistentes. Longe de ser uma caixa profissional de 1000€ é melhor do que as ferramentas que tinha provenientes de supermercados e lojas do chinês.
Disparou logo 250€, depois de bem regateado veio para os 100€ (estão à venda na net por 150€

Para testar dei marteladas em algumas chaves e parecem ser resistentes. Longe de ser uma caixa profissional de 1000€ é melhor do que as ferramentas que tinha provenientes de supermercados e lojas do chinês.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Ó rapazes!
Para ajudar a passar o tempo, vim dar uma volta por este tópico - nunca é demais recordar!
Li aqui muita coisa acertada, especialmente aquela de ter o telemóvel à mão e com saldo.
Inteiramente de acordo. Mas assim não dá luta, não tem sabor.
A seguir, gostei daquela do Pinela no Viaduto Duarte Pacheco - isso é que é tabaco!
Claro que, para quem apenas pretende limpar o motor com as mãos e nada faz para se desempanar,(porque não sabe) uma simples chave de fendas chega e sobra. Se ele nem sequer sabe para que serve aquilo.
Agora, quando um gaijo está à rasca, empanado, no meio do nada, a 500 kms de casa, a noite a aproximar-se e tem um companheiro de viagem que levou uma caixa de ferramenta e uns sobressalentesitos, dá um jeitão do caraças!
O carrinho a trabalhar e fogo à peça! Até dá a impressão que ele não estava empanado.
Para ajudar a passar o tempo, vim dar uma volta por este tópico - nunca é demais recordar!
Li aqui muita coisa acertada, especialmente aquela de ter o telemóvel à mão e com saldo.
Inteiramente de acordo. Mas assim não dá luta, não tem sabor.
A seguir, gostei daquela do Pinela no Viaduto Duarte Pacheco - isso é que é tabaco!
Claro que, para quem apenas pretende limpar o motor com as mãos e nada faz para se desempanar,(porque não sabe) uma simples chave de fendas chega e sobra. Se ele nem sequer sabe para que serve aquilo.
Agora, quando um gaijo está à rasca, empanado, no meio do nada, a 500 kms de casa, a noite a aproximar-se e tem um companheiro de viagem que levou uma caixa de ferramenta e uns sobressalentesitos, dá um jeitão do caraças!
O carrinho a trabalhar e fogo à peça! Até dá a impressão que ele não estava empanado.

-
split4ever
- ✘✘✘✘
Curioso,
Também comprei uma igual, mas a um Indiano na Lourinhã, também por 100€.
Só com uma diferença, é que no meu caso, as chaves de bocas, são boca-roquete.
Parece-me uma boa compra, uma oficina ambulante com uma qualidade bastante jeitosa.
Cmps,
Rocha
Também comprei uma igual, mas a um Indiano na Lourinhã, também por 100€.
Só com uma diferença, é que no meu caso, as chaves de bocas, são boca-roquete.
Parece-me uma boa compra, uma oficina ambulante com uma qualidade bastante jeitosa.
Cmps,
Rocha
Nirvana wrote:Aqui fica o meu novo toolkit, comprado a um cigano espanhol de 70 e tal anos que se fazia transportar numa ford transit antiga.![]()
Disparou logo 250€, depois de bem regateado veio para os 100€ (estão à venda na net por 150€).
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Boas Rocha,
Também continuo satisfeito. A única coisa que a longo prazo preciso de substituir por algo mais resistente (caro) é o jogo de chaves de fendas/estrela. Para utilização em situações "normais" estas servem perfeitamente, mas quando estamos a falar daqueles parafusos ferrugentos que só desapertam aplicando força bruta e algumas marteladas na chave, o desgaste começa-se a notar.
Cumprimentos
Também continuo satisfeito. A única coisa que a longo prazo preciso de substituir por algo mais resistente (caro) é o jogo de chaves de fendas/estrela. Para utilização em situações "normais" estas servem perfeitamente, mas quando estamos a falar daqueles parafusos ferrugentos que só desapertam aplicando força bruta e algumas marteladas na chave, o desgaste começa-se a notar.
Cumprimentos
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
Fernando Palmela
- ★★★
............por falar em ferramentas estive a dar uma olhada no estojo que o rato trouxe, tenho lá uma chave de bocas, de 1945, está gravado no centro da chave este ano de fabrico..................fiquei assim
na bolsa castanha de napa..........................fora as chave de velas, de fendas com cabo de madeira e, um martelo que tem mais moças no corpo que eu..........................

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
fqueda
Boas eu cá ando sempre com:
-macaco
-chave das rodas
-correia
-cabo de acelerador
-cabo de embraiagem, e respectiva porca e contra-porca
-chave de fendas
-chave de estrelas
-chave inglesa
-busca-polos
-um conjunto de chave de bocas
-um conjunto de sextavadas
-martelo
-alicate
-lanterna é muito importante!
-cabos da bateria
-algumas porcas e parafusos que se vão encontrando pelo chão!
-jerrican para uma eventualidade
e acho que não me esqueço de nada
-macaco
-chave das rodas
-correia
-cabo de acelerador
-cabo de embraiagem, e respectiva porca e contra-porca
-chave de fendas
-chave de estrelas
-chave inglesa
-busca-polos
-um conjunto de chave de bocas
-um conjunto de sextavadas
-martelo
-alicate
-lanterna é muito importante!
-cabos da bateria
-algumas porcas e parafusos que se vão encontrando pelo chão!
-jerrican para uma eventualidade
e acho que não me esqueço de nada