Ferramentas e peças

bluepitbull

Post by bluepitbull »

Bem com tanta coisa para meter na caixa de ferrametas o carro fica com mais 500kg :wink: mais vale ser socio do acp vai sempre um mecanico a ter contigo!!!!!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Uma coisa muito importante que tenho no meu e já usei duas vezes: um saco plástico próprio para transportar gasolina! :oops: O nível por vezes não é o mais correcto e um gajo passa por umas vergonhas... :twisted: :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Indispensavel dentro do carro para mi e nem pensar que vou me divertir a sacar o motor ao meio do mato sozinho, por isto vai ser ferramentas para safar, por isto o que vem em geral com o carro na origem é QB , seja
-Uma chave de tubo para as velas (20.8mm) e as porcas de rodas (19mm) que da tanbem para sacar a porca da roldana do dinamo/ alternador com a barra que vem no macaco (embora eu gosto mais do macaço de tipo hidraulico 2T)
-Chaves de boca 8x12mm, 10x13mm e 14x15mm (quem conseguir encontrar existe uma chave "magica", ver se eu a encontra na confusão :/)
-Duas chaves de parafusos o,5 e 0,85, mais uma Phillips (ou uma caixa com ponteiras)
-Um alicate universal

agora a mais
1/ "How to keep you Volkswagen alive" (sempre da para ler a espera o reboque ^-^ )
2/Um pare de luvas de macanica ou luvas de silicones...para ficar com as maos limpas
3/ Um lampada frontal....porque caçar a porca com uma flashlight entre os dente:/
4/ uns metros de fio/ corda fina, uns elasticos, fita cola US
material ~
Lampadas, fusiveis, um cabo de accelerador, uma correia, duas velas, 2 litros de oleo e importante...mas tenho sempre de frente: um kit de juntas/ rede de filtro de oleo. Isto tudo fica tanto possivel arrumado debiaxo do banco de tras do lado esquerdo (ha espaço de sobra)
Antes de arrancar eu faço um rapido check-up de tudo: nivel dos liquidos, estdao da correia, lampadas.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Bolas

Post by Eduardo Pinela »

...uma chave 6/7 para os contactos electricos e um arame! Houve uma altura que, dadas a caracteristicas dos trincos, costumava fechar o carro com a chave na egnição! Acreditem! Tive uma serie negra horrivel! Já ,andava com um arame enrrolado ao para-choques para safar a cena pelo vidro ventilador!!!!
Plastic cars sucks!

nezz
★★

Re: Bolas

Post by nezz »

Eduardo Pinela wrote:costumava fechar o carro com a chave na ignição!
quantas vezes já não tive de "assaltar" o meu carro por causa dessa brincadeira :roll:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

HUGO PEÇAS

Post by HUGO PEÇAS »

Boas, o que trago no meu é meia dúzia de ferramentas, um cabo de acelerador e um de embraiagem, muito importante o arame.
Quanto ao martelo quando o motor de arranque não quer pegar as vezes uma “pancadinha de amor” ajuda.
A ferramenta mais importante é sem duvida o telemóvel com a bateria carregada e o nº da assistência em viagem.
Bons km de preferência sem avarias
A inveja é a arma dos incompetentes…

http://www.hugopecas.pt

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

HUGO PEÇAS wrote:A ferramenta mais importante é sem duvida o telemóvel com a bateria carregada e o nº da assistência em viagem.
:lol: :lol: :lol:
Nem mais! E de preferência com saldo!

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

a.s

Post by a.s »

Nada como um belo arame escondido no suporte dos para pára-choques e um bidão de 5L! :lol: :lol: ..o que eles precisão é de gasolina e de chaves no seu devido lugar!! :twisted: :P
André Silvino

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

HUGO PEÇAS wrote:Boas, o que trago no meu é meia dúzia de ferramentas, um cabo de acelerador e um de embraiagem, muito importante o arame.
Quanto ao martelo quando o motor de arranque não quer pegar as vezes uma “pancadinha de amor” ajuda.
A ferramenta mais importante é sem duvida o telemóvel com a bateria carregada e o nº da assistência em viagem.
O telemovel é bem! Longe vão os tempos de ter de palmilhar Kms para ir ao telefone + proximo!

Uma vez parti o cabo do acelarador do meu tipo 3, em cima do viaduto Duarte Pacheco e puz-me logo a reparar o precalço com um bocado de arame. Durante a reparação um tipo com reboque pos-se atraz de mim e perguntou se era preciso assistência. Dps de eu ter dito que tava tudo na maior, ele mesmo assim não arredou pé até eu me pôr a subir a rampa de Monsanto! O reboque ñ era para mim! He! He!
Plastic cars sucks!

VWAUTOMATIC

caixade ferramenta

Post by VWAUTOMATIC »

bom amigos, afinal temos que ter um bom carro para faser kms ou temos que ter uma casa de ferramentas :?: bom eu que tenho já umas boas cetenas se não milhares de kms de carocha tanto de splite de 51, como oval de 54 como de automatic 1300 e tambem de 1302, nem de uma chave de rodas precisei, o neceçario é antes de sair de casa ver como está tudo se está em ordem tudo bem se não, não se sai, estou de acordo que se tenha sempre á mão um destrunilhador com o dizem os espanhois, mas de resto, é andar, um abraço. :wink:

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Sabes que quem começou este tópico foi o Toiga e o rapaz comprou um "rato" há pouco tempo e ainda não tem confiança nele.
Isto é mais um problema psicológico que outra coisa. :lol:

João

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

jcse wrote:Sabes que quem começou este tópico foi o Toiga e o rapaz comprou um "rato" há pouco tempo e ainda não tem confiança nele.
Isto é mais um problema psicológico que outra coisa. :lol:

João
:lol: :lol: :lol:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Indispensavel dentro do carro para longas viagens é uma coisa destas!!

Image

Um anjinho pa correr sempre tudo bem!!! 8) 8)
Em que é que estavam a pensar!? :?
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Penduradinha no retrovisor! :twisted:

E isto:

Image

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?