Abate de veiculos

Pedverca

Post by Pedverca »

Não, o sucateiro deu-me aqueles documentos, e mais nada, nem me tinha dito que ela tinha sido para abate! Pois secalhar não foi abatida. Mas o meu pai tambem já recorreu á GNR para ver se sabiam dizer alguma coisa sobre o veiculo, e o sr. guarda pediu me a matricula, e disse que a carrinha não existia, ou que pelo menos não encontrava informação alguma sobre o veiculo!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

O sucateiro foi esperto: um carro completo, a andar, de borla e ainda por cima com documentos! Grande négocio :?
Imagina a surpresa do actual dono, que deu a carrinha para abater
Quanto ao sucateiro, ele esta a descargar a responsabilidade visto o nome dele não apparecer em qualquer papel
Seja. não foi dado baixa da matricula como o comprova os documentos que tens, a menos que o antigo dono tenha feito uma segunda via, mas da para pensar que não, visto que era o sucateiro que devia o ter feito....ya, andamos as voltas;) A 1er vista nimguem abateu a bay. Ha de haver maneira de conseguir um documento de venda,
Now I have a machine gun HO-HO-HO

FRAN

Docs

Post by FRAN »

Olá.
Quando dizes que na GNR nao aparece carrinha nenhuma ,é porque, como é um veiculo antigo, nao está informatizado,tem que se fazer uma busca manual,demora mais tempo mas consegue-se.Tens que fazer isso para ver se foi dado o abate.e ver ,quem é o real propriétário.Pede um printe á conservatoria do registo automovel de Lisboa.
J.Alves

Pedverca

Post by Pedverca »

POIS... isto anda muito confuso quanto ao que tenho a fazer, e quanto ao que se passou no futuro desta carrinha! :?
Então o melhor será ir a essa conservatória! Sabem me dizer em que rua fica?

FRAN

Post by FRAN »

Rua Mouzinho da Silveira, 34-34A
1250-167 Lisboa
Telf. 2131126600/698
J.Alves

Pedverca

Post by Pedverca »

pois é, tenho novas noticias acerca da minha carrinha. Nem sei se são boas ou más. Fui hoje á Conservatória do Registo de Automóveis de Lisboa, pedir informações acerca da carrinha, o que me disseram é que a carrinha ainda está no nome do outro senhor, ou seja o sucateiro tal como disse o HKS fez um grande negócio e eu é que fiquei entre a espada e a parede, porque não abateu a carrinha! :evil: Ou seja agora tenho de ir chatear novamente o senhor, mas como convençe-lo? Dizendo-lhe que eu vou andar com a carrinha em nome dele e se acontecer alguma coisa ele é que paga e tem as responsabilidades?! Ou dizer-lhe já que a carrinha está em nome dele, eu meto-a á porta dele e ele que faça o que quiser com ela e uma vez que está na via publica ele que se desenrasque?! Vai ser MUITO dificil convencer o sujeito! :x Que faço eu... : :?:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Diplomatia antes de tudo :wink:
Agora, eu tentave lhe explicar a situação, falando ("assustando") dessa nova lei das finanças que a partir de 2008 o obriga a pagar o novo imposto de propriedade a todos os veiculos que estão ao seu nome, aqui o caso da carinha.
Mas sera que carrnha vale este trabalho? Quanto é que deste por ela?

Pedverca

Post by Pedverca »

Pois vai ser dificil, porque o senhor é um bocado casmurro. 30€!!! Será que encontro mais barato com ducumentos e tudo? Mas o problema não deixa de ser dele se alguma coisa acontecer a carrinha certo?

FRAN

docs

Post by FRAN »

Cuidado que o proprietário pode ter um termo de responsabilidade assinada pelo sucateiro em como lhe deu ou vendeu a carrinha á data em causa e a partir dessa data nao se responsabiliza por quaquer situaçao que possa vir a surgir.Tem cuidado como falas com o proprietario, pode mandar apreender a carrinha ,visto,estar no nome dele.O melhor será oferecer-lhe entre 50 e 250 € para te assinar uma declaraçao de venda.
J. Alves

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

30€ pela carrinha!? :shock:

Pedverca

Post by Pedverca »

Eu sei, mas como não tenho muita lábia nem muito a vontade lhe propor um pagamento!! obrigado pela informação. :? Já agora o proprietário com um termo de responsabilidade assinada pelo sucateiro em como lhe deu ou vendeu a carrinha não impossibilita que ele me assine o papel pois não? ou existe algum problema quanto a isso?
Last edited by Pedverca on 21 Sep 2007 18:32, edited 1 time in total.

Pedverca

Post by Pedverca »

Hong Kong Syndicate wrote:30€ pela carrinha!? :shock:
LOL, sim 30€. Sei que não vou encontrar uma a esse preço em sitio algum. Por isso é que queria tanto ficar com ela! Agora o que fazer pa convencer o senhor?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Faz pouco barulho... a serio, mesmo se não conseguires os documentos tens feito um bom negocio.

Pedverca

Post by Pedverca »

Faço pouco barulho? o que queres dizer com isso? Então se não conseguir os documentos o que faço?fico sem carrinha. Ofereço-lhe dinheiro?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Não teimes demais. porque por 30€ tens uma bruta reserva de peças, acho que não foi mau negocio.
Agora se ela valer a pena ser restaurada=> conseguir um certificado de venda nem que tens de subornar o homem ou um conhecido dele
Se ela estiver muito mal=> desmentelar a carinha, destruir de vez os papeis para chatear o homem (tera que de fazer um segunda via para mandar abater a carinha, pagar o imposto, etc...)

Post Reply