e isso nao vai contra o que o JCSE escreveu?
o filtro de papel nao tera sido uma evoluçao projectada pelos engs. da VW?
isto sem pôr em causa os conhecimentos do JCSE, que aliás sigo com bastante atençao o que tu escreves (ve-se que sabes do falas)
cumps
Como aumentar a potência do meu motor?
-
estevo
- ✘✘✘
- Posts: 2015
- Joined: 24 Jan 2007 15:00
- Location: Ourem
-
marcodores
- Posts: 7
- Joined: 15 Feb 2008 17:07
- Location: Lisboa / Alverca
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
-
Varandas
- Posts: 117
- Joined: 02 Apr 2008 14:14
Faz todo o sentido isso, agora comprei este de papel mas pretendo comprar um lavavel pois dizem que para alem de durar muito mais tempo o que tenho ouvido dizer é que permitem o carro "respirar" melhor, so nao sei se os há a venda sem ter de alterar a caixa de origem.Miguel Brito wrote:Os de papel resultam de estratégias comerciais. Quem paga é o consumidor. E depois disfarçam isso, dizendo que "polui menos".
-
jocacap
- Posts: 210
- Joined: 10 Sep 2007 21:44
- Location: Castelo Branco
filtro
Como estamos num mundo em que o markting dita as regras, entramos no consumismo desenfriado, logo também se criam mais postos de trabalho mas o ponto fulcral é o lucro!
Compramos um carocha com o filtro de ar em banho de oleo e nunca mais precisamos de comprar outro filtro, bastando apenas limpálo regularmente se trocarmos por um de papel andamos sempre a gastar dinheiro de 5 em 5 mil Km, não tiramos mais rendimento, e gastamos mais dinheiro!
Compramos um carocha com o filtro de ar em banho de oleo e nunca mais precisamos de comprar outro filtro, bastando apenas limpálo regularmente se trocarmos por um de papel andamos sempre a gastar dinheiro de 5 em 5 mil Km, não tiramos mais rendimento, e gastamos mais dinheiro!
(Ô\_/Ô)
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5404
- Joined: 19 Sep 2007 19:28
- Location: Concelho de Torres Vedras
Tenho andado para aqui às voltas pelo forum e como não tenho nenhuma estrelinha azul para apagar, lembrei-me de fazer uma repescagem sobre outros tópicos que, embora sempre actuais, já estavam cá para trás.
Este tema do filtro é pertinente e nem imaginamos a importância que ele tem no funcionamento e longevidade do motor.
Já aqui contei a história de um motor, no qual eu tinha metido segmentos.
Deixou de ser meu por seis meses e depois voltou à minha posse.
Quando voltou, até me assustei. Levou um tratamento que não passa pela cabeça de ninguem. Não trazia filtro de ar (que devia ser de papel) e tinha um maço de tabaco amachucado no venturi.
Só não foi aspirado porque a borboleta não deixou.
Mudei-lhe o óleo, limpei-o todo e montei-o na fá fá. Puz-me ao caminho e 164 kms depois o motor agarrou. TINHA COMIDO O OLEO TODO.
Quando o abri, aqueles segmentos tinham uma folga de 4 mm.É incrível.
Actualmente, tenho um carro que vem equipado de origem com filtro de papel (bay window de 1976) e estou a pensar em colocar um filtro a óleo.
Mas, se eu não estiver errado, o filtro de ar que o FIAT Brava ou Tempra calçam é igual (F 7000) experimentem.
Os foles da Mercedes tambem dão (nos semi-eixos) nas nossas carrinhas.
Os pintaínhos podem substituír o papel higiénico.
A manteiga pode substituír a vaselina
Mas um carocha.......não encontrei substituto para ele!
Este tema do filtro é pertinente e nem imaginamos a importância que ele tem no funcionamento e longevidade do motor.
Já aqui contei a história de um motor, no qual eu tinha metido segmentos.
Deixou de ser meu por seis meses e depois voltou à minha posse.
Quando voltou, até me assustei. Levou um tratamento que não passa pela cabeça de ninguem. Não trazia filtro de ar (que devia ser de papel) e tinha um maço de tabaco amachucado no venturi.
Só não foi aspirado porque a borboleta não deixou.
Mudei-lhe o óleo, limpei-o todo e montei-o na fá fá. Puz-me ao caminho e 164 kms depois o motor agarrou. TINHA COMIDO O OLEO TODO.
Quando o abri, aqueles segmentos tinham uma folga de 4 mm.É incrível.
Actualmente, tenho um carro que vem equipado de origem com filtro de papel (bay window de 1976) e estou a pensar em colocar um filtro a óleo.
Mas, se eu não estiver errado, o filtro de ar que o FIAT Brava ou Tempra calçam é igual (F 7000) experimentem.
Os foles da Mercedes tambem dão (nos semi-eixos) nas nossas carrinhas.
Os pintaínhos podem substituír o papel higiénico.
A manteiga pode substituír a vaselina
Mas um carocha.......não encontrei substituto para ele!

-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact:
Ate posso concordar contigo no geral, caro Carlos, senão vejamos:
A maior parte dos filtros de "panqueca" realmente so reduzem o volume de ar a entrar no carburador.
Os filtros de rede ditos tipo KN, que já teem um bom comportamento, são utilizados sem o essensial oleo que deve de ser pulverizado na rede e trocado sempre que se faz uma muda de oleo no motor. Basta usar pulverizado uma vez para ver a quantidade de po que fica na rede.
Quanto ao filtro de papel de origem da Bay de 76, a minha '77 teve sempre esse filtro e fez quase 200 000 km sem precisar de abrir o motor original.
A questão em relação a esses filtros são certos habilidosos que conseguem montar o filtro com as lâminas paralelas ao fluxo de ar não fazendo qqer diferença la estar ou não. Palavra, já o vi acontecer na oficina onde vou deixar muitas vezes os meus carros, não numa carrinha mas num outro VW mais recente que tambem usa esse sistema de filtro.
Portanto não é necessario alterar o filtro a não ser que o objectivo seja dar um ar mais retro á zona do motor.
A maior parte dos filtros de "panqueca" realmente so reduzem o volume de ar a entrar no carburador.
Os filtros de rede ditos tipo KN, que já teem um bom comportamento, são utilizados sem o essensial oleo que deve de ser pulverizado na rede e trocado sempre que se faz uma muda de oleo no motor. Basta usar pulverizado uma vez para ver a quantidade de po que fica na rede.
Quanto ao filtro de papel de origem da Bay de 76, a minha '77 teve sempre esse filtro e fez quase 200 000 km sem precisar de abrir o motor original.
A questão em relação a esses filtros são certos habilidosos que conseguem montar o filtro com as lâminas paralelas ao fluxo de ar não fazendo qqer diferença la estar ou não. Palavra, já o vi acontecer na oficina onde vou deixar muitas vezes os meus carros, não numa carrinha mas num outro VW mais recente que tambem usa esse sistema de filtro.
Portanto não é necessario alterar o filtro a não ser que o objectivo seja dar um ar mais retro á zona do motor.
Plastic cars sucks!