Olá a todos,
Preciso da vossa ajuda pois tenho pesquisado bastante e ainda não encontrei a informação que procuro.
Tenho um carocha de 1966, e há uns anos comprei um eixo dianteiro usado para substituir o que tinha no carro (estava empenado).
O eixo que comprei era supostamente de um carocha, mas penso que se tratava de um eixo de Brasília, pois os parafusos de aperto ao chassis, que no carocha ficam debaixo do depósito, neste eixo estavam mais afastados e junto às torres de suspensão. Do que pesquisei, parece-me ser essa a configuração do Brasília,
Não foi problema para instalação, pois o meu mecanico simplesmente cortou-os e soldou no "sítio certo", mas tenho a nítida sensação que o carro está bastante mais alto do que estava de origem, parecendo quase um Baja (tenho 15cm entre a roda e a cava da roda na frente).
O eixo me parece em tudo identico ao do carocha (excepto os tais pontos de fixação), questiono então se a diferença estará nas barras de torção. Serão em maior quantidade, ou mais "resistentes" devido a uma diferença de peso entre os 2 modelos, fazendo com que o Carocha fique mais alto? Se assim for, bastaria substituir?
Cumprimentos
Diferença eixo dianteiro carocha e brasília
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Re: Diferença eixo dianteiro carocha e brasília
Boas,
Não sei das diferenças entre os modelos mas uma coisa que podes meter são mangas de eixo rebaixadas ou soldar sway a way ou parafusos de ajuste a meio.
Não sei das diferenças entre os modelos mas uma coisa que podes meter são mangas de eixo rebaixadas ou soldar sway a way ou parafusos de ajuste a meio.
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Re: Diferença eixo dianteiro carocha e brasília
Boas,
Pois foi o que acabei por fazer, instalei mangas de eixo rebaixadas que já tinha comprado. O problema é que as tinha comprado para rebaixar um pouco o carro em relação à origem, e acabei por instalar para ter o carro com altura de origem !
Estou a ver que a solução será trocar esse eixo por um eixo de carocha. Queria era tentar perceber a diferença para ter a certeza que isso será devido ao eixo ou a alguma coisa no carro.
Cumprimentos
Pois foi o que acabei por fazer, instalei mangas de eixo rebaixadas que já tinha comprado. O problema é que as tinha comprado para rebaixar um pouco o carro em relação à origem, e acabei por instalar para ter o carro com altura de origem !
Estou a ver que a solução será trocar esse eixo por um eixo de carocha. Queria era tentar perceber a diferença para ter a certeza que isso será devido ao eixo ou a alguma coisa no carro.
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Re: Diferença eixo dianteiro carocha e brasília
Mas podes juntar as duas soluções, que era o que devia ter feito no meu caso, porque assim rebaixas automaticamente a altura das mangas mas depois afinas com os parafusos sway a way, mais alto ou mais baixo conforme o teu desejo
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