Emissões CO2

Post Reply
scosta

Emissões CO2

Post by scosta »

Boa tarde pessoal,

Conforme tive oportunidade de dizer na minha apresentação, tenho andado a ver a possibilidade de adquirir uma T3, sendo que tenho visto (aparentemente) bons negócios em Espanha. A diferença é que lá conseguimos encontrar várias T3 já em Autocaravanas e com vários equipamentos de origem, algo que é raro encontrarmos por cá. No entanto, assim surgem os problemas com a legalização do veiculo... e claro, da verificação presencial da máquina :p

Tenho andado a trocar algumas informações com o IMT, com a Alfandega e os centros de inspecção, e parece claro que para uma autocaravana, apenas a cc interessará no ISV, livrando-me assim da "lotaria" da medição de emissões de CO2 na Insp tipo B, mas... com o IUC a coisa já não é bem assim, e parece que as emissões jã voltam a ter relevância, como tal, gostaria de saber se alguém tem ideia do valor esperado para as emissões de CO2 de uma T3?

Claro que depende do motor e da sua afinação, mas para já queria só ter uma ideia dos valores pois ainda fazem diferença no IUC.

Obrigado!

nuty

Re: Emissões CO2

Post by nuty »

Em autocaravana no máximo pagas uns 60/70€
Image

scosta

Post by scosta »

Obrigado pela dica. Já percebi que aparentemente as Autocaravanas recaem na Tabela C. Só espero que isso se aplique mesmo no caso da importação :)

nuty

Post by nuty »

scosta wrote:Obrigado pela dica. Já percebi que aparentemente as Autocaravanas recaem na Tabela C. Só espero que isso se aplique mesmo no caso da importação :)

Foi actualizada agora à pouco tempo por isso é que a legalização é cara... Era uns meros 500€ agora é muito mais
Image

scosta

Post by scosta »

Pois, pelas minhas contas, para uma 1.9, se incluir o ISV, a inspecção, os gastos com o IMT e ainda a gasolina para transportar a Autocaravana para Portugal, fica muito perto dos 2000mil...

nuty

Post by nuty »

scosta wrote:Pois, pelas minhas contas, para uma 1.9, se incluir o ISV, a inspecção, os gastos com o IMT e ainda a gasolina para transportar a Autocaravana para Portugal, fica muito perto dos 2000mil...

:(
Image

Post Reply