Leitura combustivel

Post Reply
lovebus

Leitura combustivel

Post by lovebus »

Olá malta.

Ainda continuo com o problema na leitura do combustível na carrinha. O depósito quando está cheio não marca mais de 3/4 de tanque. A leitura é dada não através de uma boia mas de um tubo(não sei qual o nome técnico).
Onde poderá residir o problema ? Será no próprio manómetro vdo ?
Já li sobre um sensor, esse sensor está onde ?
Esta semana retirei o manómetro do tablier e estive a limpar os contactos para ver se resolvia a situação, embora ainda não tenha chegado a uma conclusão. Outra coisa que me tem acontecido nos últimos dias, é que tem acendido a lâmpada de iluminação do manómetro, e que eu nem sabia existir.
Alguém pode ajudar ?

Obrigado.

estevo
✘✘✘

Re: Leitura combustivel

Post by estevo »

Normalmente os problemas de leitura do combustível têm 3 causas possíveis: Ou o manómetro está descalibrado e tem que ser reparado ou substituído; ou existe um problema nos fios, falta de massa por exemplo; ou, o mais comum, a unidade de leitura na depósito está avariada.

A unidade de leitura no depósito é de difícil acesso (partindo do principio que estamos a falar de uma T2), portanto devemos começar pelas verificações mais fáceis.

Normalmente nos problemas relacionados com os fios, a agulha não sai da posição 1/1.

Eu começaria por substituir o manómetro por outro, pedindo emprestado, tirando de outra carrinha ou até mesmo de um carocha. Se a leitura se mantiver igual ao anterior manómetro, então só aí iria partir para o receptor no depósito que poderá estar queimado. Para isso terás que tirar o motor fora e depois o depósito, o que dá bastante trabalho, ou então fazer uma abertura na chapa direta ao local onde está a unidade de leitura no depósito.
(o\ | /o)

lovebus

Post by lovebus »

Agradecido pelas dicas, Estevo.

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

O manometro de gasolina tem uma afinação tanto na reserva como em depósito cheio e além disso isso tem uma margem de erro no depósito cheio, e segundo se consta as pessoas não tem em conta a margem de erro dada pela vw.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

lovebus

Post by lovebus »

Pode esclarecer melhor, Rolando Lima ?

Obrigado.

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

quero com isto dizer que o manometro não tem uma precisão! por exemplo: quando está na reserva, o ponteiro pode ficar ligeiramente fora do contexto da reserva ligeiramente para cima. em 1/4 de deposito pode ficar ligeiramente ou para cima ou para baixo do traço, e em depósito cheio pode ficar quase (quase) em 3/4, ligeiramente mais acima. isto são dados de origem. eu tenho aqui o catálogo e quando puder (se não me esquecer) ponho uma foto dos valores do manometro.
Com um pouco de pasciencia o manometro tem uma afinação. pela parte de trás do manometro tem um furo e tem uma espécie de estrela no interior que se pode meter uma chave de fendas fina e rodar com o ponteiro, (mas com muito cuidado) mas atenção que apenas pode ser feito com o depósito na reserva ou vazio, e alguns tem tambem o mesmo tipo de afinação mas para depósito cheio, num outro buraco do outro lado. a afinação está lá, mas por vezes não tem o furo para poder afinar. eu arrisco a fazer um furo e afino.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Post Reply