Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Post Reply
rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by rolando lima »

Claro, só aqui mesmo é que acontecem essas coisas!

Quando passarem por Beja, poderão certificar se é verdade ou não.......

O Registo Civil de Beja recebeu o seguinte requerimento:


Beja, 5 de Fevereiro 2006.


Eu, Maria José Pau, gostaria de saber da possibilidade de se abolir o sobrenome Pau do meu nome, já que
a presença do Pau me tem deixado embaraçada em várias situações. Desde já agradeço a atenção despendida.

Peço deferimento,

Maria José Pau.



Em resposta, recebeu a seguinte mensagem:



Cara Senhora Pau:

Sobre a sua solicitação da remoção do Pau, gostaríamos de lhe dizer que a nova legislação permite a remoção do Pau, mas o processo é complicado e moroso.
Se o Pau tiver sido adquirido após o casamento, a remoção é mais fácil, pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o Pau do cônjuge se não quiser.
Se o Pau for do seu pai, torna-se mais difícil, pois o Pau a que nos referimos é de família e tem sido utilizado há várias gerações.
Se a senhora tiver irmãos ou irmãs, a remoção do Pau torná-la-ia diferente do resto da família. Cortar o Pau do seu pai pode ser algo muito desagradável para ele.
Outro senão está no facto do seu nome conter apenas nomes próprios, e poderá ficar esquisito, caso não haja
nada para colocar no lugar do Pau. Isto sem mencionar que as pessoas estranharão muito ao saber que a senhora não possui mais o Pau do seu marido.

Uma opção viável seria a troca da ordem dos nomes.
Se a senhora colocar o Pau na frente da Maria e atrás do José, o Pau pode ser escondido, pois poderia assinar o
seu nome como 'Maria P. José'.

A nossa opinião é a de que o preconceito contra este nome já acabou há muito tempo e visto que a senhora já usou o Pau do seu marido por tanto tempo, não custa nada usá-lo um pouco mais.

Eu mesmo possuo Pau, sempre o usei e muito poucas vezes o Pau me causou embaraços.

Atenciosamente,

Bernardo Romeu Pau Grosso

Registo Civil de Beja
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by rolando lima »

CONFISSÃO DE UM PROFESSOR....ESTA DOI A LER!!!!!!!!!!

A POBREZA ENVERGONHADA!...PODE ESTAR AO NOSSA LADO!...

O Diário do Professor Arnaldo – A fome nas escolas
Publicado em 19 de Novembro de 2010 por Arnaldo Antunes

Ontem, uma mãe lavada em lágrimas veio ter comigo à porta da escola. Que não tinha um tostão em casa, ela e o marido estão desempregados e, até ao fim do mês, tem 2 litros de leite e meia dúzia de batatas para dar aos dois filhos. Acontece que o mais velho é meu aluno. Anda no 7.º ano, tem 12 anos mas, pela estrutura física, dir-se-ia que não tem mais de 10. Como é óbvio, fiquei chocado. Ainda lhe disse que não sou o Director de Turma do miúdo e que não podia fazer nada, a não ser alertar quem de direito, mas ela também não queria nada a não ser desabafar. De vez em quando, dão-lhe dois ou três pães na padaria lá da beira, que ela distribui conforme pode para que os miúdos não vão de estômago vazio para a escola. Quando está completamente desesperada, como nos últimos dias, ganha coragem e recorre à instituição daqui da vila – oferecem refeições quentes aos mais necessitados. De resto, não conta a ninguém a situação em que vive, nem mesmo aos vizinhos, porque tem vergonha. Se existe pobreza envergonhada, aqui está ela em toda a sua plenitude. Sabe que pode contar com a escola. Os miúdos têm ambos Escalão A, porque o desemprego já se prolonga há mais de um ano (quem quer duas pessoas com 45 anos de idade e habilitações ao nível da 4ª classe?). Dão-lhes o pequeno-almoço na escola e dão-lhes o almoço e o lanche. O pior é à noite e sobretudo ao fim-de-semana. Quantas vezes aquelas duas crianças foram para a cama com meio copo de leite no estômago, misturado com o sal das suas lágrimas…Sem saber o que dizer, segureia-a pela mão e meti-lhe 10 euros no bolso. Começou por recusar, mas aceitou emocionada. Despediu-se a chorar, dizendo que tinha vindo ter comigo apenas por causa da mensagem que eu enviara na caderneta. Onde eu dizia, de forma dura, que «o seu educando não está minimamente concentrado nas aulas e, não raras vezes, deita a cabeça no tampo da mesma como se estivesse a dormir».

Aí, já não respondi. Senti-me culpado. Muito culpado por nunca ter reparado nesta situação dramática. Mas com 8 turmas e quase 200 alunos, como podia ter reparado?

É este o Portugal de sucesso dos nossos governantes. É este o Portugal dos nossos filhos.

CIRCULAR PELOS AMIGOS E CONHECIDOS, COMENTAR, BARAFUSTAR, SÃO ACÇÕES QUE NADA PODERÃO FAZER PARA REPOR OS VALORES DESTE PAÍS. É NECESSÁRIO FAZER MAIS... MUITO MAIS! PARA COMEÇAR, FAZER DESAPARECER QUEM ESTÁ A DESTRUIR PORTUGAL! NÃO HÁ MEIOS PARA ISSO? COM CERTEZA QUE SIM!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

tirolifo
✘✘
Posts: 1464
Joined: 12 Sep 2007 14:36
Location: Coimbra

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by tirolifo »

Olá Rolando.

Obrigado por partilhares. Dá que pensar. :(

User avatar
Rúben Marcelo
✘✘
Posts: 1008
Joined: 26 Aug 2009 15:12

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by Rúben Marcelo »

Txiii... que cena... e ando eu a juntar todos os trocos para gastar na minha carrinha...
Não é que não se saiba que a fome exista, lógico que sabemos, mas ler estes testemunhos doi um pouco...

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by nezz »

pois, nada como trabalhar no mundo real para nos apercebermos de situações semelhantes

depois há os que, desempregados e a receber o rendimento social, vão às consultas no centro de saúde de táxi (dinheiro esse que daria para, pelo menos, uma refeição para o agregado familiar de 5 pessoas), quando existe um autocarro que lhes passa à porta de casa :evil:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

zef
Posts: 712
Joined: 24 Jan 2007 18:30
Location: Ericeira

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by zef »

acho que este assunto nao tem nada de conversa de chacha...



conversa de chacha...

o Carlos Castro quer ser cremado...

é a primeira vez que vejo um gay que nao quer ser enterrado...

ok . já fui... :mrgreen:
VW 1302 S daily "RAT" driver

Quaresma
✘✘✘✘✘
Posts: 4019
Joined: 02 Feb 2007 23:30
Location: Algarve

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by Quaresma »

Eu também venho razer um pouco o papel de advigado do diabo porque lido muito com gente desse meio...

É dificil fazer juizos e cada caso é um caso e é certo que há os que passam fome mas como disse o nezz... também há os que são pobres em tudo e choramingam muito e depois todos os dias compram um maço de tabaco! E ainda os que vão buscar roupa á mão amiga mas de caminho paasam a tomar um café na pastelaria mais cara da cidade... enfim ha de tudo.
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by HUGO bOSS »

Tive um caso duma cliene que em algumas deficiências e que tem uma filha fruto duma relação que teve para ir contra o seu pai...
A miuda nasceu perfeita e é muito, mas mesmo muito esperta. Apesar dos seus 9 anos, tem um diálogo muito evoluido e é até quem controla a medicação da mãe.
A miuda andou a poupar 6 meses para depositar cerca de 2,40€ na sua continha... Foi a mãe quem lá foi entregar o mealheiro... ainda disse-me "Era para ser um pouco mais, mas a escola..." Ainda fiquei de coração apertado e pensei que deveriam passar muias dificulades... Mal saiu à porta, puxou de um cigarro... :evil:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

tirolifo
✘✘
Posts: 1464
Joined: 12 Sep 2007 14:36
Location: Coimbra

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by tirolifo »

Sinceramente.
Não há maior pobreza do que a pobreza de espírito.

Dos exemplos aqui referidos ao que tenho visto pelas escolas por onde passei há muita miséria por este país, principalmente causada não por carências materiais (que as há!) mas por carência de cabeça para gerir o que se tem e definir prioridades.

Este ano estou num Centro Novas Oportunidades. Trabalho em RVCC e tenho lido histórias de vida de adultos (alguns mais novos eu eu (tenho 34 anos) que são de uma pobreza gritante. Falta muita coisa, mas acima de tudo faltou-lhes alguém que os orientasse enquanto crianças/jovens. Falta de imaginação, criatividade, curiosidade, iniciativa. Vivem resignados, conformados, sem emprego (muitos deles) do subsídio de desemprego, de bolsas de formação, de expedientes, de negócios ilícitos feitos de pagamentos por debaixo da mesa. Só estão no processo porque são obrigados pelo Centro de Emprego. Queixam-se de tudo e mais alguma coisa, mas a maior parte fuma, toma café, vai de carro particular.

Eu trabalho há 13 anos, sou contratado e não estou a ver maneira de nos próximos anos conseguir uma vaga de quadro. Trago para casa cerca de 1100€ por mês. Estes meus formandos por andarem nas Novas Oportunidades têm direito a bolsa de formação, subsídio de refeição e de deslocação. Alguns levam cerca de 700€ por mês. Sem trabalhar. E ainda se queixam que ter de fazer os trabalhos é difícil e que estar nas formações é uma seca-

Porque não me hei-de tornar num parasita? Se calhar compensa... :roll:

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by HUGO bOSS »

Um grande mal da nossa sociedade:

"Direitos querem-nos todos... deveres? O que é isso?"
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

User avatar
Rúben Marcelo
✘✘
Posts: 1008
Joined: 26 Aug 2009 15:12

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by Rúben Marcelo »

De facto faz pensar...

Aqui na faculdade assisto a algumas situações de algumas menininhas ricas cujos os pais declaram o ordenado minimo e como tal as meninas tem bolsa, dinheiro esse utilizado para ir as compras aqui no shopping ao lado... Meninas estas que vem de VW eos por exemplo...

Um dias destes ouvi um orador e estava a falar sobre um estudo que fez que consistia no seguinte:

Num grupo de N pessoas davam a possiblidade de "desviar" um grande quantia de dinheiro e comprovou que apenas uma pequena parte, inferior a 10% (não me recordo do valor exacto) tinha a coragem/descaramento de o fazer;

Depois, com o mesmo grupo de pessoa possibilitava "desviar" uma pequena quantia de dinheiro e comprovou que cerca de 80% dessas mesmas pessoas o fazia;

Concluimos que existe um valor moral que se pode desviar e outro não, ou seja " há como é pouco não importa", resumindo, vivemos num mundo de pequenos ladrões, mas se esses pequenos desvios fossem somados davam grandes importâncias que podiam ser canalizadas para combater certas carencias sociais, tais como a fome.

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by rolando lima »

Ora aqui está uma grande ideia!

Instale idosos nas prisões e os infractores em lares.

Assim, nossos idosos têm acesso a um chuveiro, passeios, medicamentos, exames odontológicos e médicos regulares.
Receber cadeiras de rodas, etc
Receber o dinheiro em vez de pagar o seu alojamento.
Teria direito a vídeo vigilância contínua, que permite imediatamente receber assistência depois de uma queda ou outra emergência.
Limpeza do quarto, pelo menos duas vezes por semana, roupas lavadas e passadas regularmente.
Um guarda visita a cada 20 minutos e podem receber refeições directamente no seu quarto.
Ter um lugar especial para atender a família.
Ter acesso a uma biblioteca, sala de ginástica, fisioterapia e espiritual, bem como a piscina e até mesmo ensino gratuito.
Pijamas, sapatos, chinelos e assistência jurídica gratuita, mediante pedido.
Quarto, casa de banho e segurança para todos, com um pátio de exercícios, rodeado por um belo jardim.
Cada idoso teria direito a um computador, rádio, televisão.
Teria um "conselho" para ouvir denúncias e, além disso, os guardas terão um código de conduta a ser respeitado!

Moral:

Politicamente é correcto dar condições de existência a todos, mesmo aos reclusos.

Agora, o que não é admissível é a inversão dos valores em que se assiste à defesa dos mais fortes contra o desleixo dos que não se conseguem defender, como é o caso dos idosos e doentes.

Além do mais, é imoral que a sociedade se preocupe mais com aqueles que a não respeitam, que a atacam a cada dia e que a subvertem.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Quaresma
✘✘✘✘✘
Posts: 4019
Joined: 02 Feb 2007 23:30
Location: Algarve

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by Quaresma »

Acho que chega de dramas, para isso temos os telejornais da tv...




Autocolante no vidro de trás de um UMM num encontro da marca:


O meu UMM é como um caracol, anda pouco mas trepa tudo!



Mai nada :!:
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by HUGO bOSS »

Ainda em relação aos velhotes na cadeia... se ainda conseguirem, poderão ter sexo e tudo! :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by rolando lima »

Quaresma wrote:Acho que chega de dramas, para isso temos os telejornais da tv...:!:
os telejornais não são dramas, apenas noticiam aquilo que se passa, e como infelizmente aquilo que se passa pelo menos neste país, o mundo inteiro devia saber os direitos que as pessoas tem sem ter obrigações.
não somos o país que o "sr. engenheiro" apresenta ao mundo. somos um país tão ou mais pobre, que países do terceiro mundo.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Post Reply