Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Post Reply
User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by Hong Kong Syndicate »

Obiwan-Kenobi!
Now I have a machine gun HO-HO-HO

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by rolando lima »

1. Vais ter relações sexuais?
O governo dá-te preservativos!
2. Já tiveste?
O governo dá-te a pílula do dia seguinte!
3. Engravidaste?
O governo dá-te o aborto!
4. Tiveste filho?
O governo dá-te o Abono Família!
5. Estás desempregado?
O governo dá-te o Subsídio de Desemprego!
6. És drogado?
O governo dá-te seringas!
7. Não gostas de trabalhar?
O governo dá-te o Rendimento Mínimo
8. Foste preso e agora puseram-te cá fora? O governo dá-te o subsídio de Reinserção Social



Agora experimenta
ESTUDAR; TRABALHAR; PRODUZIR e ANDAR NA LINHA, e verás o que é que te acontece! !!
VAIS GANHAR UMA "BOLSA" DE IMPOSTOS NUNCA VISTA EM QUALQUER OUTRO LUGAR DO MUNDO!!!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by rolando lima »

Portugal é ssim!

PARAR E PENSAR…



AS 5 LINHAS DO TGV SÃO MAIS CINCO ELEFANTES BRANCOS COMO OS ESTADIOS DE FUTEBOL COM CUSTOS DO ORÇAMENTO TERRIVEIS.

ACTUALMENTE A CP EM GERAL JÁ DÁ UM PREJUIZO ANUAL DE 100 MILHÕES de euros, para um povo pobre

QUEM VAI PAGAR??????




Portugal é assim. Agora que já votou com o coração, leia e pense com a cabeça.




Este é o pensamento político que temos(em Portugal), está em todas:

· Estádios de futebol, hoje às moscas,
· TGV,
· novo aeroporto,
· nova ponte,
· auto-estradas onde bastavam estradas com bom piso,
· etc. etc.
A quem na verdade serve tudo isto? PORTUGUESES, LEIAM AS LINHAS SEGUINTES E PENSEM.

A QUEM VAI SERVIR O TGV ...


1. AOS FABRICANTES DE MATERIAL FERROVIÁRIO,
2. ÀS CONSTRUTORAS DE OBRAS PÚBLICAS E ... CLARO,
3. AOS BANCOS QUE VÃO FINANCIAR A OBRA ...

OS PORTUGUESES, FICARÃO UMA VEZ MAIS ENDIVIDADOS DURANTE DÉCADAS, POR CAUSA DE MAIS UMA OBRA MEGALÓMANA ! ! !



Experimente ir de Copenhaga a Estocolmo de comboio.

Comprado o bilhete, dá consigo num comboio que só se diferencia dos nossos 'Alfa' por não ser tão luxuoso e ter menos serviços de apoio aos passageiros.

A viagem, através de florestas geladas e planícies brancas a perder de vista, demorou cerca de cinco horas.

Não fora conhecer a realidade económica e social desses países, daria comigo a pensar que os nórdicos, emblemáticos pelos superavites orçamentais, seriam mesmo uns tontos.

Se não os conhecesse bem perguntaria onde gastam eles os abundantes recursos resultantes da substantiva criação de riqueza.

A resposta está na excelência das suas escolas,

· na qualidade do seu Ensino Superior,
· nos seus museus e escolas de arte,
· nas creches e jardins-de-infância em cada esquina,
· nas políticas pró-activas de apoio à terceira idade.



Percebe-se bem porque não:

· construíram estádios de futebol desnecessários,
· constroem aeroportos em cima de pântanos,
· nem optam por ter comboios supersónicos que só agradam a meia dúzia de multinacionais.

O TGV é um transporte adequado a países de dimensão continental, extensos, onde o comboio rápido é, numa perspectiva de tempo de viagem/custo por passageiro, competitivo com o transporte aéreo.

É por isso que, para além da já referida pressão de certos grupos que fornecem essas tecnologias, só existe TGV em França ou Espanha (com pequenas extensões a países vizinhos).


É por razões de sensatez que não o encontramos

· na Noruega,
· na Suécia,
· na Holanda
· e em muitos outros países ricos.

Tirar 20 ou 30 minutos ao 'Alfa' Lisboa-Porto à custa de um investimento de cerca de 7,5 mil milhõesde euros não trará qualquer benefício à economia do País.

Para além de que, dado ser um projecto praticamente não financiado pela União Europeia,ser um presente envenenado para várias gerações de portugueses que, com mais ou menos engenharia financeira, o vão ter de pagar.


Com 7,5 mil milhões de euros podem construir-se:


- 1000 (mil) Escolas Básicas e Secundárias de primeiríssimo mundo que substituamas mais de cinco mil obsoletas e subdimensionadas existentes (a 2,5 milhões de euros cada uma);
- mais 1.000 (mil) creches (a 1 milhão de euros cada uma);
- mais 1.000 (mil) centros de dia para os nossos idosos (a 1milhão de euros cada um).

E ainda sobrariam cerca de 3,5 mil milhões de euros para aplicar em muitas outras carências como, por exemplo, na urgente reabilitação de toda a degradada rede viária secundária.

Cabe ao Governo reflectir.

Cabe à Oposição contrapor.

Cabe-lhe a si participar



Se concordar, reencaminhe esta mensagem!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by JCASTRO22 »

Mensagem de Bento XVI ao Ministro das Finanças

- Meu Filho, não PEC's mais!


:mrgreen:
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by JCASTRO22 »

Portugal tem hoje 349 Institutos Públicos, dos quais 111 não pertencem ao sector da Educação. Se descontarmos também os sectores da Saúde e da Segurança Social, restam ainda 45 Institutos com as mais diversas funções.
Há ainda a contabilizar perto de 600 organismos públicos, incluindo Direcções Gerais e Regionais, Observatórios, Fundos diversos, Governos Civis, etc.) cujas despesas podiam e deviam ser reduzidas, ou em alternativa – que parece ser mais sensato – os mesmos serem pura e simplesmente extintos.
Para se ter uma noção do despesismo do Estado, atentemos apenas nos supra-citados Institutos, com funções diversas, muitos dos quais nem se percebe bem para o que servem.

Veja-se então as transferências feitas em 2010 pelo governo socialista de Sócrates para estes organismos:

ORGANISMOS
DESPESA (em milhões de €)

Cinemateca Portuguesa 3,9

Instituto Português de Acreditação 4,0

Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos 6,4

Administração da Região Hidrográfica do Alentejo 7,2

Instituto de Infra Estruturas Rodoviárias 7,4

Instituto Português de Qualidade 7,7

Administração da Região Hidrográfica do Norte 8,6

Administração da Região Hidrográfica do Centro 9,4

Instituto Hidrográfico 10,1

Instituto do Vinho do Douro 10,3

Instituto da Vinha e do Vinho 11,5

Instituto Nacional da Administração 11,5

Alto Comissariado para o Diálogo Intercultural 12,3

Instituto da Construção e do Imobiliário 12,4

Instituto da Propriedade Industrial 14,0

Instituto de Cinema e Audiovisual 16,0

Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional 18,4

Administração da Região Hidrográfica do Algarve 18,9

Fundo para as Relações Internacionais 21,0

Instituto de Gestão do Património Arquitectónico 21,9

Instituto dos Museus 22,7

Administração da Região Hidrográfica do Tejo 23,4

Instituto de Medicina Legal 27,5

Instituto de Conservação da Natureza 28,2

Laboratório Nacional de Energia e Geologia 28,4

Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu 28,6

Instituto de Gestão da Tesouraria e Crédito Público 32,2

Laboratório Militar de Produtos Farmacêuticos 32,2

Instituto de Informática 33,1

Instituto Nacional de Aviação Civil 44,4

Instituto Camões 45,7

Agência para a Modernização Administrativa 49,4

Instituto Nacional de Recursos Biológicos 50,7

Instituto Portuário e de Transportes Marítimos 65,5

Instituto de Desporto de Portugal 79,6

Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres 89,7

Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana 328,5

Instituto do Turismo de Portugal 340,6

Inst. Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação 589,6

Instituto de Gestão Financeira 804,9

Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas 920,6

Instituto de Emprego e Formação Profissional 1.119,9

TOTAL......................... 5.018,4€

- Se se reduzissem em 20% as despesas com este – e apenas estes organismos, as poupanças rondariam os 1000 milhões de €, e, evitava-se a subida do IVA.
- Se fossem feitas fusões, extinções ou reduções mais drásticas a poupança seria da ordem dos 4000 milhões de €, e não seriam necessários cortes nos salários.
- Se para além disso mais em outros tantos Institutos se procedesse de igual forma, o PEC 3 não teria sequer razão de existir.

DIVULGUE
PARA AJUDAR A QUE A POUCA VERGONHA
ACABE DE VEZ
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

motortipo4
✘✘
Posts: 1387
Joined: 11 Jul 2008 21:29
Location: Gaia

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by motortipo4 »

:shock: :shock: :shock: em alguns que até sao necessarios...outros nem sei para que servem.
o que mais me chama a atençao é laboratório militar de produtos farmaceuticos.. :? :? :?
este e para :?: :?: :?: :cry: :? :? :?
Foge quero passar

Patxi
Posts: 327
Joined: 15 Sep 2007 18:25

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by Patxi »

motortipo4 wrote::shock: :shock: :shock: em alguns que até sao necessarios...outros nem sei para que servem.
o que mais me chama a atençao é laboratório militar de produtos farmaceuticos.. :? :? :?
este e para :?: :?: :?: :cry: :? :? :?
O Exército tem os seus médicos e reservas de medicamentos para situações de combate ou emergência pública. Ali não é só andar e correr dum lado pró outro o dia inteiro, alguns até têm cabeça :mrgreen:
Por vezes esqueço-me que a 5ª velocidade existe.

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by JCASTRO22 »

A justiça portuguesa está de parabéns!

* Depois de anos e anos a batalhar eis que surgem os primeiros resultados.
· Desde a morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que a rodeia,
· Ao desaparecimento de Madeleine McCann,
· Ao caso Casa Pia
· Do caso Portucale
· Da compra dos submarinos
· Às escutas ao primeiro-ministro
· Do caso da Universidade Independente
· Ao caso da Universidade Moderna
· Do Futebol Clube do Porto
· Ao Sport Lisboa Benfica
· Da corrupção dos árbitros
· À corrupção dos autarcas
· De Fátima Felgueiras
· A Isaltino Morais
· Da Braga parques
· Ao grande empresário Bibi
· Das queixas tardias de Catalina Pestana
· Às de João Cravinho
· Dos doentes infectados por acidente e negligência de Leonor Beleza com o vírus da sida.
. Do processo Costa Freire / Zeze Beleza, quem não se lembra ?
· Do miúdo electrocutado no semáforo
· Do outro afogado num parque aquático
· Das crianças assassinadas na Madeira
· Do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico
· Do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal
· A miúda desaparecida em Figueira
· Todas as crianças desaparecida antes delas, quem as procurou
· As famosas fotografias de Teresa Costa Macedo. Aquelas em que ela reconheceu imensa gente 'importante', jogadores de futebol, milionários, políticos.
· Os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran
· Os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal.
· O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha.
· E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência


Pois é... a justiça portuguesa está de Parabéns!
Depois de anos e anos a batalhar eis que surgem os primeiros resultados.


MULTADO POR GUIAR BURRA EMBRIAGADO

O agricultor que há uma semana foi apanhado a conduzir embriagado uma carroça puxada por um burra, na EN 17, em Celorico da Beira, foi ontem, quinta-feira, condenado, em processo sumário, a pagar 450 euros de multa. Pena pode ser substituída por trabalho comunitário, (Pois este sr. trabalha e não vive com qualquer subsidio do governo)

Jorge Rodrigues, de 34 anos, agricultor, foi condenado pelo Tribunal Judicial de Celorico da Beira, neste caso, a juíza Cláudia Jesus, que considerou "muito grave" o crime pelo qual o agricultor ia acusado, aconselhou-o a nunca pegar num veículo, seja ele a motor ou de tracção animal, depois de ter bebido, condenou um homem apanhado com uma taxa de álcool no sangue uma pena de 90 dias de multa, à razão de cinco euros por dia, por ter sido apanhado a 11 de Agosto a conduzir o veículo de tracção animal com uma taxa de alcoolemia de 2,85 g/l no sangue.

O valor mínimo da multa aplicada, que totaliza 450 euros, teve em conta, segundo a juíza de turno que ditou a sentença, a situação social do arguido e o facto de ser primário. Foi-lhe ainda aplicada, como pena acessória, a inibição de conduzir qualquer veículo motorizado por um período de sete meses.

A pena exclui a proibição de o arguido guiar a carroça puxada pela burra, o meio de transporte que mais utiliza, pese embora ter licença, segundo o próprio, para conduzir tractores e motociclos." Venda a burra se ela for uma tentação", desafiou

Até que enfim.... e em tempo recorde 8 dias depois julgado e condenado !!!!!!!!!!!!!!
YEAAAAAAAAH!...

Agora sim, sinto-me mais seguro ! :mrgreen:
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by rolando lima »

TACHO PARA A CUNHADA DE JOSé SóCRATES

Cunhada De Sócrates é Assessora Na EPAL

A EPAL, empresa pública tutelada pelo Ministério do Ambiente, contratou em Junho deste ano, já em plena derrapagem das contas públicas, a cunhada do primeiro-ministro para assessora do conselho de administração. A admissão de MARA MESQUITA CARVALHO FAVA, irmã de Sofia Fava (ex-mulher de José Sócrates), nos quadros da EPAL ocorreu após quase dois anos como trabalhadora da empresa a recibos verdes.
A cunhada de José Sócrates terá um salário mensal bruto de 2103 euros, acrescido de 21,5% do ordenado por isenção de horário de trabalho.
O ingresso de Mara Fava nos quadros da EPAL foi revelado pelo próprio jornal da empresa: na edição de Junho de 2010 do 'Águas Livres', na coluna Movimento de Pessoal, indica-se que foram admitidas Mara Fava e Mariana Barreto Dias de Castro Henriques, mulher de Jorge Moreira da Silva, ex-secretário de Estado do Ambiente, ex-consultor do Presidente da República e vice-presidente do PSD.

A Comissão de Trabalhadores, em resposta ao CM, assume que o assunto "é falado entre os trabalhadores da EPAL e em termos nada abonatórios para os envolvidos directa ou indirectamente na sua admissão, assim como para a justificação do vencimento mais isenção de horário de trabalho".

COMENTÁRIO: Assessora de um assessor!!!! looooooooooooooool 2103EUR +
452EUR (21,5%) = 2555EUR por mês!!! Para quem era precária....de um momento para o outro não é nada mau
É para isto que servem os Institutos Públicos, Empresas Municipais, Fundações..
Eis a razão porque não as extinguem. É aqui que é roubado o nosso
dinheiro para dar aos familiares da bandidagem e outros parasitas da partidocracia.

Depois dizem que não há, onde cortar despesas! E que são necessários mais impostos e mais impostos.......
AGUENTEM SALOIOS !!!!!!!!!!!!!!!
AGUENTEM PACóVIOS !!!!!!!!!!!!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by SplitBusFan »

JCASTRO22 wrote:A justiça portuguesa está de parabéns!

* Depois de anos e anos a batalhar eis que surgem os primeiros resultados.
· Desde a morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que a rodeia,
· Ao desaparecimento de Madeleine McCann,
· Ao caso Casa Pia
· Do caso Portucale
· Da compra dos submarinos
· Às escutas ao primeiro-ministro
· Do caso da Universidade Independente
· Ao caso da Universidade Moderna
· Do Futebol Clube do Porto
· Ao Sport Lisboa Benfica
· Da corrupção dos árbitros
· À corrupção dos autarcas
· De Fátima Felgueiras
· A Isaltino Morais
· Da Braga parques
· Ao grande empresário Bibi
· Das queixas tardias de Catalina Pestana
· Às de João Cravinho
· Dos doentes infectados por acidente e negligência de Leonor Beleza com o vírus da sida.
. Do processo Costa Freire / Zeze Beleza, quem não se lembra ?
· Do miúdo electrocutado no semáforo
· Do outro afogado num parque aquático
· Das crianças assassinadas na Madeira
· Do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico
· Do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal
· A miúda desaparecida em Figueira
· Todas as crianças desaparecida antes delas, quem as procurou
· As famosas fotografias de Teresa Costa Macedo. Aquelas em que ela reconheceu imensa gente 'importante', jogadores de futebol, milionários, políticos.
· Os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran
· Os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal.
· O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha.
· E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência
só para acrescentar mais alguns que a lista assim tão pequena nem é levada a sério:

Freeport
BPN
Financiamento do PS nos anos 70 e 80
Caso Melancia/Fax de Macau
Caso das FP-25
Dezenas de processos arquivados nos anos 90 por fraudes na aquisição de material militar para as FA
Incêndio na câmera de Lisboa
Ponte de Entre-os-Rios
Operação Furacão

humm... se calhar ainda não está grande que chegue, ainda ninguém acredita que é verdade

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by JCASTRO22 »

:D :D
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by JCASTRO22 »

Frase conclusiva da década!!!!!

Para os chineses, 2009 foi o ano do BOI e este ano é o do TIGRE .
Felizes são eles que, a cada ano, trocam de animal.

Nós já estamos 7 anos com o mesmo burro!!!!....
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by JCASTRO22 »

Para os ilustres juristas meus amigos e não só...

Advogado INQUIRINDO UM Policia DURANTE UM JULGAMENTO

Inquirição em Juízo de um Policia pelo Advogado de defesa do réu, que tentava abalar a sua credibilidade:
Advogado: Você viu o meu cliente fugir da cena do crime?
Policia: Não, senhor. Mas vi-o a alguns quarteirões do local do crime e prendi-o como suspeito, pois ele é que trajava conforme a descrição dada do criminoso...
Advogado: E quem forneceu a descrição do criminoso?
Policia: O Policia que chegou primeiro ao local do crime...
Advogado: Um seu colega Policia forneceu as características do suposto criminoso? Você confia nos seus colegas Policias?
Policia: Sim, senhor. Confio a minha vida...
Advogado: A sua vida? Então diga-nos se na sua esquadra existe um vestiário onde vocês trocam de roupa antes de sair para trabalhar!
Policia: Sim senhor, temos um vestiário...
Advogado: E vocês trancam a porta à chave?
Policia: Sim, senhor, nós trancamos...
Advogado: E o seu armário, você também o tranca com um cadeado?
Policia: Sim, senhor, eu tranco...
Advogado: Porquê, então, o sr. Policia tranca o seu armário, se quem divide o vestiário consigo são colegas a quem você confia a sua vida?
Policia: É que a nossa esquadra está no mesmo edifício do Tribunal e por vezes nós vemos Advogados a andar perto do vestiário...
Uma gargalhada geral da plateia obrigou o Juiz a suspender a sessão...

:D :D
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by JCASTRO22 »

E AINDA DIZEM QUE NÃO HÁ DISCRIMINAÇÃO!!!!!


"Quando uma mulher fica grávida, as amigas fazem-lhe carícias na barriga e dizem 'parabéns', mas ninguém apalpa os tomates do marido e diz "excelente trabalho".
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

Quaresma
✘✘✘✘✘
Posts: 4019
Joined: 02 Feb 2007 23:30
Location: Algarve

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by Quaresma »

CÃO VELHO

Uma velha senhora foi para um safari em África e levou seu velho rafeiro com ela.

Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta que estava perdido.

Vagueando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direcção, com a firme intenção de conseguir um bom e farto almoço.

O velho cão pensa depressa (pois os velhos pensam depressa):

- Oh, oh! Estou mesmo enrascado!

Olhou à volta e vê ossos espalhados no chão muito próximo de si. Em vez de se apavorar, o velho cão ajeita-se junto do osso mais próximo e começa a roê-lo, virando as costas ao predador, fingindo que não o tinha visto...

Quando o leopardo estava a ponto de dar o salto para o abocanhar, o velho cão exclama bem alto:

- Este leopardo estava delicioso!!! Será que há outros por aí??

Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um terrível arrepio na espinha, suspende o seu ataque já quase começado e esgueira-se na direcção das árvores e pensa:

- Caramba!!! Essa foi por pouco!!! O velho rafeiro quase me apanhava...!

Um macaco, numa árvore ali perto, viu a cena toda e logo imaginou como fazer bom uso do que vira. Em troca de protecção para si, informaria o predador que o cão não havia comido leopardo algum...

E assim foi, rápido, em direcção ao leopardo. Mas o velho cão vê-o a correr na direcção do predador em grande velocidade e pensa:

- Aí há marosca...

O macaco logo alcança o felino, cochicha-lhe o acontecido e faz um acordo com o leopardo.

O jovem leopardo fica furioso por ter sido enganado e diz:

- Ó macaco, sobe para as minhas costas para veres o que vai acontecer àquele cão abusador...

Agora, o velho cão vê um leopardo furioso, vindo em sua direcção, com um macaco nas costas e pensa rápido novamente:

- E agora, o que é que eu faço?

Mas em vez de correr (pois sabia que as suas pernas cansadas não o levariam longe...) senta-se mais uma vez de costas para os agressores, fazendo de conta que não os via... Quando estavam suficientemente perto para ouvi-lo, o velho cão diz:

- Mas onde é que anda aquele macaco? Estou a morrer de fome...!!! Disse que me traria outro leopardo e até agora nada...



Moral da história:

Não te metas com Cão Velho... Idade e habilidade sobrepõem-se à juventude e à intriga. A sabedoria só vem com a idade e a experiência.

:D
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Post Reply