Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Post Reply
User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by SplitBusFan »

não se vê a imagem antónio

User avatar
antoniocarlos
✘✘✘
Posts: 2304
Joined: 22 Jan 2008 17:14
Location: Albarraque/Sintra e Santarém

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by antoniocarlos »

Eu vejo sem problemas... mas, pelo sim pelo não, cá vai outra vez:

Image

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 19 Sep 2007 19:28
Location: Concelho de Torres Vedras

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by Carlos Baptista »

Só a Caixa Geral de Aposentações ROUBOU-ME o dinheiro dos descontos efectuados na situação de pré-aposentado, durante quatro anos e meio, não contabilizando esse tempo de descontos, para efeitos de aposentação.
De nada me serviu expor, falar, barafustar, etc.
Não vale a pena!
Image

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by JCASTRO22 »

Os Ingleses recebem os ordenados á semana e claro, administrativamente ñ deixa de ser uma seca!
Mas ... há sempre uma razão para as coisas - e os "beefs" NÃO FAZEM NADA POR ACASO !!! Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa. Que é esta que constroi mitos paternalistas e abençoados que a malta mais pobre, estupidamente atenta e obrigada, come sem pensar!


Uma forma de desmascarar os brilhantes neo-liberais e os seus técnicos (lacaios) que recebem pensões de ouro para nos enganarem com as suas brilhantes teorias...

Fala-se que o governo pode vir a não pagar aos funcionários públicos o 13º mês.

Se o fizerem, é uma roubalheira sobre outra roubalheira.

Perguntarão porquê.

Respondo: Porque o 13º mês não existe.

O 13º mês é uma das mais escandalosas de todas as mentiras do sistema capitalista,
e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.

Eis aqui uma modesta demonstração aritmética de como foi fácil enganar os trabalhadores.

Suponhamos que você ganha € 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses,
você recebe um total de € 8.400,00 por um ano de doze meses.

€ 700*12 = € 8.400,00

Em Dezembro, o generoso patrão cristão manda então pagar-lhe o conhecido 13º mês.

€ 8.400,00 + 13º mês = € 9.100,00

€ 8.400,00 (Salário anual) + € 700,00 (13º mês) = € 9.100 (Salário anual mais o 13º mês)

O trabalhador vai para casa todo feliz com o patrão.

Agora veja bem o que acontece quando o trabalhador se predispõe a fazer umas simples contas
que aprendeu no 1º Ciclo:

Se o trabalhador recebe € 700,00 mês e o mês tem quatro semanas, significa que ganha por semana € 175,00.

€ 700,00 (Salário mensal) / 4 (semanas do mês) = € 175,00 (Salário semanal)

O ano tem 52 semanas. Se multiplicarmos € 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será € 9.100,00.

€ 175,00 (Salário semanal) * 52 (número de semanas anuais) = € 9.100.00

O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º mês

Surpresa, surpresa ? Onde está portanto o 13º Mês?

A explicação é simples, embora os nossos conhecidos líderes nunca se tenham dado conta desse facto simples.

A resposta é que o patrão lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias,
outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o patrão só paga quatro semanas)
o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.

No final do ano o generoso patrão presenteia o trabalhador com um 13º mês, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador.

Se o governo retirar o 13º mês aos trabalhadores da função pública, o roubo é duplo.

Daí que, como palavra final para os trabalhadores inteligentes. Não existe nenhum 13º mês.
O patrão apenas devolve o que sorrateiramente lhe surrupiou do salário anual.

Conclusão: Os Trabalhadores recebem o que já trabalharam e não um adicional.
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 19 Sep 2007 19:28
Location: Concelho de Torres Vedras

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by Carlos Baptista »

Nunca tinha pensado nisso!
E quantos já tinham?
Será que só agora é que houve uma mente brilhante que se apercebeu dessa matróia!
Se não estou em erro, quem criou o 13º mês foi o Mário Soares. (se não foi, mea culpa)
Mas, se foi, então ele é um homem inteligente. Conseguiu enganar-nos! :(
Image

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by JCASTRO22 »

DIPLOMA EM MOÇAMBIQUE

Um velhote de Nacala está na varanda da casa com um amigo, quando um menino passa por ali. Ele chama:
- Diploma, vai falar para sua avó trazer uma cafézinho aqui para a visita!
E o amigo estranha:
- Mas que nome engraçado tem esse menino!!! É seu parente?
- É meu neto! Eu chamo ele assim porque mandei minha filha estudar em Maputo e ela voltou com ele...
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by JCASTRO22 »

Está muito boa!!!

Cinco cirurgiões discutiam sobre quais os melhores pacientes numa sala de operações

Dizia o primeiro:
- Gosto de operar contabilistas porque, quando os abres, todos os órgãos estão numerados e ordenados.
O segundo retorquiu:
- Sim, mas melhor são os electricistas porque todos os órgãos estão codificados por cores. Não há qualquer risco de engano.
Ao que respondeu o terceiro:
- Qual quê!!! Os melhores são os bibliotecários. Dentro deles tudo está ordenado alfabeticamente.
O quarto cirurgião opinou:
- Não há como os mecânicos. Eles até já transportam uma reserva dos órgãos que são necessários substituir.
Finalmente, disse o quinto:
- Deixem-me discordar de todos vocês, meus caros companheiros mas, em minha opinião, os melhores pacientes para operar são os políticos. Não têm coração, não têm estômago nem tomates. Além disso, pode-se-lhes trocar o cérebro com o cú que ninguém dá conta de nada...
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by nezz »

texto de Manuel António Pina no JN:

"O deputado do PS Ricardo Gonçalves quer que a cantina da AR abra "à hora de jantar" para acudir aos deputados, "que são de longe os mais atingidos na carteira". pelas medidas de austeridade, já "quase não tendo dinheiro para comer". Ao CM queixou-se Ricardo Gonçalves de que além de uns miseráveis 3700 euros de vencimento, apenas recebe mais "60 euros de ajudas de custo por dia" para "viagens, alojamento e comer fora". Não surpreende que Teixeira dos Santos ande a " dormir mal" e que Sócrates tenha , como confessou na AR "apertos no coração". Deputados esfomeados é coisa horrível de ver ( dir-se-á que Ricardo Gonçalves não representa a deputação, mas o facto de Maria José Nogueira Pinto lhe haver chamado em tempos "palhaço" confere-le desde logo ampla representatividade).
justifica-se que no próximo PEC, o Governo poupe um pouco mais no subsídio de desemprego e RSI. Ou nas pensões , cujo valor médio já anda pelos 397,17 euros o que faz dos pensionistas "os menos atingidos na carteira". Com essa redução da despesa poder-se-á servir uma Ceia de Natal condigna na Cantina da AR"

Image

mais deste "pobrezinho"

"Se abrissem a cantina da Assembleia da República à noite, eu ia lá jantar. Eu e muitos outros deputados da província. Quase não temos dinheiro para comer", afirmou Ricardo Gonçalves ao CM, repetindo o que tinha dito na última reunião do grupo parlamentar do PS, perante as medidas de austeridade do Governo.
-
O deputado socialista, que aufere cerca de 3700 euros mensais, reagiu assim ao corte de 5% que será aplicado de forma progressiva na Função Pública a quem recebe mais de 1500 euros. "Tenho 60 euros de ajudas de custos por dia. Temos de pagar viagens, alojamento e comer fora. Acha que dá para tudo? Não dá", referiu Ricardo Gonçalves para argumentar a sugestão que fez de a Assembleia da República abrir a cantina à hora do jantar.
-
Ricardo Gonçalves admite que lançou um repto irónico aos colegas de bancada, mas afirma que o assunto é sério, e que a classe política também é muito atingida pelas medidas de austeridade. "Estamos todos a apertar o cinto, e os deputados são de longe os mais atingidos na carteira", reafirma o socialista Ricardo Gonçalves
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Quaresma
✘✘✘✘✘
Posts: 4019
Joined: 02 Feb 2007 23:30
Location: Algarve

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by Quaresma »

Há gajos que só deviam comer baldes cheios de merda para não fazer reacção estranha com o que já têm por dentro!

Grandes filhos duma put... :twisted:

(desculpem o desabafo mas isto para quem acabou de ser desempregado dá cá uma azia)
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by rolando lima »

Quaresma wrote:Há gajos que só deviam comer baldes cheios de merda para não fazer reacção estranha com o que já têm por dentro!

Grandes filhos duma put... :twisted:

(desculpem o desabafo mas isto para quem acabou de ser desempregado dá cá uma azia)
votem no mesmo partido nas próximas eleições, e no traidor da pátria. (manuel alegre)

Já ouvi falar, não sei se é verdade, que vão por uma caixa de esmolas à porta da assembleia da republica, e as associações de apoio aos desfavorecidos vão começar a servir o jantar a "estes" sem abrigo. a caixa das esmolas será obrigatório a todos os que ganharem o ordenado minimo, passarem pela assembleia e deixarem lá dez por cento do que receberam, para compensar os cinco por cento que lhes vão tirar (aos deputdos)

acho que tem que haver uma revolução neste país (com letra pequena), sem cravos e com sangue
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

User avatar
seventropical
Posts: 8862
Joined: 24 Jan 2007 14:34
Location: Guimarães Portugal
Contact:

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by seventropical »

Uns miseráveis 3700 euros de vencimento....... :lol: :lol: :lol: :lol: OU :cry: :cry: :cry: :cry:
filho de uma truta...... :twisted:

seventropical...... :twisted:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by JCASTRO22 »

Essa "cantina" de que o deputado do PS Ricardo Gonçalves fala, equivale a um restaurante 5 estrelas, com todas as "mordomias e salamaleques". A diferença é que num restaurante "cá fora" paga-se 20 ou 30€ por pessoa, na "cantina" da Assembleia da Republica, com TUDO INCLUIDO 4,65€.
E esta, heim!!!??
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by JCASTRO22 »

Retirado da net...

"Almoço a menos de cinco euros
Os deputados e assessores que transitoriamente trabalham para os grupos parlamentares pagam 4,65 euros de almoço, que inclui sopa, prato principal, sobremesa ou fruta. E salada à discrição. Um aumento de 0,10 euros desde 2006. Nos bares, um café custa 25 cêntimos, uma garrafa de 1,5 litro de água mineral 33 cêntimos e uma sandes de queijo 45 cêntimos. "


:evil: :evil: :evil:
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by SplitBusFan »

já agora os tais 60€/dia de ajudas de custo são sobre os 22 dias úteis de cada mês ou sobre todos os dias do mês?
é que a juntar ao mísero ordenado estamos falar de entre 1320€ e 1860€ a mais.

eu sei de um sítio bom para os políticos portugueses passarem férias: situa-se no Chile, perto da localidade de Copiapó. E quando o último entrasse podiam dinamitar o furo.

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: Conversa da chacha O topico que não serve para nada :)

Post by JCASTRO22 »

Informação retirada da net...


"Ajudas de custo para os de fora
Quem reside fora dos concelhos de Lisboa, Oeiras, Cascais, Loures, Sintra, Vila Franca de Xira, Almada, Seixal, Barreiro e Amadora recebe 1/3 das ajudas de custo fixadas para os membros do Governo (67,24 euros) por cada dia de presença em plenário, comissões ou outras reuniões convocadas pelo presidente da AR e mais dois dias por semana.

Pára-quedistas ficam a ganhar
Os deputados que residem num círculo diferente daquele por que foram eleitos recebem ajudas de custo, até dois dias por semana, em deslocações que efectuem ao círculo, em trabalho político. Mas também os que, em missão da AR, viajem para fora de Lisboa. No país têm direito a 67,24 euros diários ou a 162,36 euros por dia se forem em serviço ao estrangeiro.

Viagens pagas todas as semanas
Quando há plenário, a quantia para despesas de transporte é igual ao número de quilómetros de uma ida e volta semanal entre a residência do parlamentar e S. Bento vezes o número de semanas do mês (quatro ou cinco) multiplicado pelo valor do quilómetro para deslocações em viatura própria. Uma viagem ao Porto são 600 quilómetros cinco vezes num mês, dá três mil. Como o quilómetro é pago a 0,40 euros, o abono desse mês é de 1170 euros.

Viver na capital também dá abono
Os deputados que residam nos concelhos de Cascais, Barreiro, Vila Franca de Xira, Sintra, Loures, Oeiras, Seixal, Amadora, Almada e Lisboa recebem também segundo a fórmula anterior. Os quilómetros (ida e volta) são multiplicados pelas vezes que esteve em plenário e em comissões, tudo multiplicado por 0,40 euros.

Ir às ilhas com bilhetes pagos
A resolução 57/2004 em vigor, de acordo com a secretaria-geral da AR, estipula que os eleitos pelas regiões autonómas recebem o valor de uma viagem áerea semanal (ida e volta) na classe mais elevada entre o aeroporto e Lisboa, mais o valor da distância do aeroporto à residência. Por exemplo, 512 euros (tarifa da TAP para o Funchal com taxas) multiplicados por quatro ou cinco semanas, ou seja, 2048 euros. Mais o número de quilómetros (30, por exemplo) de casa ao aeroporto a dobrar (por ser ida e volta) multiplicado pelas mesmas quatro (ou cinco) semanas do mês, e a soma é multiplicada por 0,40 euros, o que dá 936 euros. Ao todo 2980 euros.

Deslocações em trabalho à parte
Ao salário-base, ajudas de custo, abono de transporte mensal há ainda a somar os montantes pela deslocação semanal em trabalho político ao círculo eleitoral pelo qual se foi eleito. Os deputados eleitos por Bragança ou Vila Real são os mais abonados."


:twisted: :twisted: :twisted:
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

Post Reply