Britanico
Todos os países, sem excepção, têm aspectos positivos e negativos.
Uns têm mais sinais positivos do que outros, daí serem considerados mais evoluídos.
Há claras diferenças entre Portugal e Inglaterra, sem dúvida.
Mas essas diferenças não justificam que fale de Portugal como um país subdesenvolvido de terceiro mundo.
Se viajar para a Somália, Eritreia, Etiópia, Yemen, Madagascar, muitas partes da Índia, China, para não falar de muitos outros, aí sim, poderá falar de terceiro mundo!
O índice de pobreza de qualquer cidadão da Europa ocidental não é, nem por sombras, comparável com o dos habitantes de grande parte de África, Ásia e América do Sul!
Já viu a sorte que temos de não termos nascido numa dessas regiões do mundo?
Por outro lado, a qualidade de vida não depende só ou tambem da capacidade de se deslocar num BMW série 3...ou da contabilização da possibilidade de aquisição de bens materiais...
a actual situação que o mundo atravessa, em parte, deve-se a um excessivo capitalismo que se tornou demasiado ganancioso, selvagem e perdeu a noção de todo e qualquer valor!
Fernando Nobre, presidente da AMI, quando lhe perguntaram o que é que considera o maior prazer, respondeu " uma meia de leite e uma torrada "!
Deixem-me rir. Se não fosse para chorar...
-
Kastenwa
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Re: Deixem-me rir. Se não fosse para chorar...
E em África, é um pacote de línguas de gato no bolso, para todo o dia.

-
jcse
- ✘✘✘
Caro Britanico,Britanico wrote:Ou o amigo não sabe ler , ou então quer desconversar...jcse wrote:Mas em Inglaterra não se pode ir almoçar ou jantar fora...é tudo uma m***a e caro...não se pode ter tudo
Se algum dia visitar o Reino Unido, verá que o que lhe andam a dizer está errado.Falar sem saber para desconversar é perder tempo...
Não precisam de me dizer, já fui algumas vezes ao Reino Unido. No Reino Unido o custo de vida é muito caro, pelo menos para mim.
João
VW 1302 Jubilee
-
JCASTRO22
- ✘
Caro Britânico,
Quando diz: "...país pôdre,cheio de larápios,deprimido,pobre ,enervado e cada vez mais mal frequentado.Se acha que está bem, deixe-se estar. Viva o Solinho e o Futebol e o PS." TEM TODA A RAZÃO!
Portugal cada vez está pior. Pensava que não era possível chegarmos a este ponto, mas parece que ainda vamos mais para baixo, os ultimos casos que têm vinda "á praça pública" é prova disso mesmo. Eu, se tudo me correr como o previsto, penso em meados do próximo ano, ir viver para Africa. Ao menos lá já sei com o que conto! Já não tenho surpresas, nem desilusões!
E Viva Portugal!
Quando diz: "...país pôdre,cheio de larápios,deprimido,pobre ,enervado e cada vez mais mal frequentado.Se acha que está bem, deixe-se estar. Viva o Solinho e o Futebol e o PS." TEM TODA A RAZÃO!
Portugal cada vez está pior. Pensava que não era possível chegarmos a este ponto, mas parece que ainda vamos mais para baixo, os ultimos casos que têm vinda "á praça pública" é prova disso mesmo. Eu, se tudo me correr como o previsto, penso em meados do próximo ano, ir viver para Africa. Ao menos lá já sei com o que conto! Já não tenho surpresas, nem desilusões!
E Viva Portugal!
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."
-
JCASTRO22
- ✘
- Olhe que não! Olhe que não!Carlos Baptista wrote:E em África, é um pacote de línguas de gato no bolso, para todo o dia.
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."
-
fan
- Site Admin
Ja vivi na Holanda e digo que prefiro ser pobre em Portugal que Rico nas Holandas Alemanha e afins.... Há coisas que não tem a ver com o ordenado mínimo (chamem-me o que quiserem)Britanico wrote: Praticamente TUDO, e repito outra vez TUDO e mais barato do que em Portugal. Mas nao e so em Inglaterra. Na alemanha e na Holanda e a mesma coisa. So o tabaco, a meu ver e mais caro. Telemoveis,roupa,carros,perfumes,livros ,motas,DVDs, TUDO e ,mais barato. Em Inglaterra ganha-se quatro vezes mais de ordenado minimo e as coisas custam quatro vezes menos, ou mais!....
Só uma pergunta, quando se reformar onde vai gosar a sua reforma?
Um abraço
Flávio Neto
- nezz
- ★★
cada um tem a sua opinião de como deve viver a sua vida e como devem ser os seus principios e valores. mas não é a "desancar" no nosso país que se vai longe ou respeita a opinião dos outros
falei no sol por várias razões: gosto de dias de sol e se estiver muitos dias seguidos a chover ou nublado isso reflecte-se muito na minha qualidade de vida; adoro andar de moto, e convenhamos, é um bocadinho mais seguro andar com piso seco; a costa portuguesa é já aqui a um passo e tem das melhores ondas da europa em variados locais de norte a sul (num sentido global, pois há locais em Espanha e França melhores) e não há nada como ficar até ao fim da tarde a apanhar ondas ou na praia a contemplar o pôr do sol
falei no sol por várias razões: gosto de dias de sol e se estiver muitos dias seguidos a chover ou nublado isso reflecte-se muito na minha qualidade de vida; adoro andar de moto, e convenhamos, é um bocadinho mais seguro andar com piso seco; a costa portuguesa é já aqui a um passo e tem das melhores ondas da europa em variados locais de norte a sul (num sentido global, pois há locais em Espanha e França melhores) e não há nada como ficar até ao fim da tarde a apanhar ondas ou na praia a contemplar o pôr do sol
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
Quem falou no pacote de línguas de gato, foi o sobejamente conhecido Dr Fernando Nobre, da AMI.
Eu não inventei nada!
Isto foi uma resposta que ele deu a uma jornalista, quando esta lhe perguntou como era a alimentação dele no mato.
Ele disse que muitas vezes, metia um pacote de línguas de gato no bolso e aos poucos ia enganando a fome.
Vi imagens dele a operar no mato.
Dir-me ão algumas almas aqui registadas neste forum:
-Mas quem é o Fernando Nobre?
Mas o cristiano ronaldo sabem quem é!
Eu não inventei nada!
Isto foi uma resposta que ele deu a uma jornalista, quando esta lhe perguntou como era a alimentação dele no mato.
Ele disse que muitas vezes, metia um pacote de línguas de gato no bolso e aos poucos ia enganando a fome.
Vi imagens dele a operar no mato.
Dir-me ão algumas almas aqui registadas neste forum:
-Mas quem é o Fernando Nobre?
Mas o cristiano ronaldo sabem quem é!