II Encontro VW a Ar Ibérico Insular - Gran Canária

Post Reply
Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

NAo

A pergunta e a seguinte

Quantos dias usou as mesmas cuecas e peugas

SAbado ao fim do dia digo

Banha
O cérebro é uma coisa maravilhosa, todos deveriam ter um!!!

Jorge Silva

Post by Jorge Silva »

bom como o Carlos foi camarada de armas, arrisco-me a dizer que utilizou as mesmas todos os dias... lavar à noite para vestir de manhã... é mesmo à fuzo :lol:

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

Ola Jorge

esperava ter aqui uma "luta" renhida pela verdade mas ...assim nao foi

por isso decidi antecipar a resposta

efectivamente foi so umas cuecas e um par de peugas

Como diz e bem é mesmo a fuzo

Munido de uma barra de 15 cm de sabao azul e branco religiosamente tal como via o oleo dos carros lavava todas as noites a roupa interior e ou outra, de forma a que de manha estava tudo seco

So assim se explica que o nosso carro que era de 1600 cc e carburador duplo fosse o que menos gastou

Explicou que e como andava muitas vezes em navios patrulha de 7 homens o que menso havia era espapço pelo que recorriam a este processo

Nao e que fosse misterio mas e preciso esclarecer esta questao

Banha

Jorge Silva

Post by Jorge Silva »

é isso mesmo Banha, a barra de sabão pesa menos do que a roupa que teriamos de levar para esse dias todos... e o sabão dá para lavar a vestimenta e o "caparro"

A mochila quanto menos peso melhor... a não ser que leve umas jolas ou um tinto :lol:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Ora bem!

Vamos lá pôr os pingos nos is.

Quando fazemos uma viagem longa, como a que está em apreço,(disse bem?) transpiramos bastante. Logo a higiene é ponto de honra, especialmente devido ao excesso de Banha. :D

Mas, se vamos andar a mudar de roupa a cada esquina, então o melhor é levar o roupeiro às costas. Então vamos ser práticos e levar o mínimo indispensável, até porque o carro ia carregado à brava.

Só o meu companheiro de carro, levou duas malas que até parecia que ia passar 15 dias de férias à Tailândia.

Não é que a minha parte neri tambem não me enchesse a mala: Era ela a pôr e eu a tirar: assim tipo carrinho de supermercado, quando os putos vão connosco.

Quando chegamos à caixa, ele é chupas, rebuçados, bolachas, bolos, brinquedos e depois fica lá tudo ao pé da caixa.

Porquê? Porque tudo aquilo era supérfluo!

Para que é que eu quero 20 pares de sapatos, se eu só tenho dois pés!

Assim, ao fim do dia toma-se um bom duche com as cuecas vestidas e as peúgas calçadas. Aproveita-se para lavar tudo de uma vez e garanto que fica bem lavado.

Depois embrulham-se as cuecas e as peugas numa toalha turca bem seca, e torce-se com toda a força, em vários sítios da toalha, a qual vai absorvendo a água da roupa molhada.

Depois, penduram-se num cabide para calças, daqueles que teem umas pinças com mola, acabando por ficar completamente secas. No dia seguinte, estão que é uma palhinha. É só vestir - e então aquele cheirinho a sabão é um espectáculo!

As calças, ao lavarem-se (tambem pode ser no chuveiro)não se torcem que é para não ficarem amarrotadas. Depois de lavadas, penduram-se e ajudamos a água a saír, correndo com as palmas das mãos, de cima para baixo, tirando assim a maior parte da água.

Depois, coloca-se uma toalha turca bem seca em cima da cama, as calças em cima da toalha e enrola-se tudo, à laia de torta de laranja, podendo aproveitar para nos sentar-mos em cima do chouriço, fazendo pressão.

Se formos levezinhos, tipo Nezz, as calças nunca mais enxugam. Aí, o Nezz podia pedir ajuda ao sr Banha que a água desaparecia num instante.

Depois, desenrola-se o chouriço, pode ou não repetir-se a operação com outra toalha bem seca, caso necessário e então, colocam-se as calças debaixo do colchão, devidamente esticadas e há que dormir uma bela noite em cima delas.

Caso, no dia seguinte ainda estejam húmidas, o que é provável, depois de vestidas depressa acabam de secar.

O mesmo se aplica a outras peças de roupa. A técnica é sempre a mesma.

As nódoas de vinho tinto, tiram-se com vinho branco, mas quem tiver roupa branca, vestida, só deve beber vinho branco ou cerveja. No entanto, é sempre bom trazer um pau de giz no bolso. Caso haja um precalço, vá de giz! :D

Tambem devemos ter sempre em atenção que com calças brancas usar sempre cuecas brancas, porque se vestir-mos cuecas às bolinhas, dizem logo que vestimos as cuecas da mulher, porque se vê do lado de fora.

E ter em atenção tambem, não vestir as cuecas ao contrário, ou seja: com a parte de trás para a frente, senão é um desassossego. Dá-lhe o cheiro!

E pronto, depois destas dicas de culinária espero ter contribuído para melhorar o nível de vida do pessoal, especialmente àqueles que não teem guito para comprar cuecas a toda a hora. Comprem só um par, mas de marca.

E quantpo mais sexy melhor. Elas gostam! :D
Image

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

Depois desta exaustiva explicação so me resta tirar conclusoes

pelo que se disse o nezz e menos pesado do que eu e portanto eu sou mais indicado para secar roupa

o excesso de banha suja a roupa toda e portanto nada como estas explicações para regularizar a roupa da casa

nesse sentido e segundo me constou a esposa do Carlos Batista ja o destacou para resolver o problema da roupa suja la em casa

Vamos a ver como ele se sai desta

um abraço a todos e obrigado aos intervenientes por este momento de boa disposição

BANHA

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

No intervalo da roupa quero ver se aproveito para desapertar as duas porcas de 36 mm, do carocha, para sacar as polis. :wink:

Preciso de calçar travões e não só.

Vamos lá ver quando é que posso fazer isso!
Image

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

tem toda a razao

no proximo dia 7 alguem lhe vai entrgar a chave

banha

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Realmente... que conversa... :?
Imagino como essas cuecas não deviam estar... foram para arder depois? :twisted:

A viagem toda Joaquim? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Quanto à viagem da Alemanha, eram boxers velhas Alcides... e que bem os pára brisas ficavam limpinhos... e encerados, além de perfumados! :twisted: Os mosquitos até fugiam... :twisted:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Gui

Post by Gui »

Banha,

Tenho mesmo pena de não poder ir nessa viagem, até porque tenho um familiar a viver nas Canarias que está farto de me "chatear" para eu ir lá conhecer aquilo.......

Boa viagem e divirta-se

Um abraço

Gui

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

Ola boa tarde
a viagem ja rola

Em pleno alentejo

Image

Abraços

banha

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

A chegada a Portimao tive a agradavel surpresa de encontrar a nossa carochista LI e com o seu Diospiro Ambulante

Logo ali se realizou a mais pequena concentração do mundo ( dois carochas ) que fizeram questao de ser fotogrados juntos e como e logico com a LI por perto

imagens do acontecimento

Image

Image

Image

Saudaçoes refrigeradas a Ar ( esta muito calor )

BAnha

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

A aventura já começou para o joaquim... :D
O resto da malta por cá anda a fazer as malas e a lavar os carritos... :)
Calor também há muito... os UVs andam a rondar os 10 :shock: :shock: (numa escala que vai até 11)... enfim...

Amanhã de manhã vêm os nossos "marinheiros"... 8)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nezz
★★

Post by nezz »

grandes fotos. uma óptima viagem para todos :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Ah esta senhora que está dentro do Sozinho é que é a Li?

Muito prazer em conhecê-la! :D Fazia-a mais feia, mas afinal enganei-me!

Ao senhor Banha e esposa, desejamos, como é óbvio uma óptima viagem, sem muito balanço, porque provoca o enjoo.

Não é só a gravidez que provoca tal sintoma.

Uma lasca de bacalhau cru dá uma ajudinha e, em ultima análise permanecer deitado no camarote, o que, convenhamos, para um alentejano que se prese, não é tarefa difícil.

É como se fosse uma lua de mel!

Um abraço
Image

Post Reply