"Regresso a Casa"- A HISTÓRIA DA AVENTURA

Post Reply
HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

O dia já ia longo, e ainda tinhamos uma despedida... :(

Image

O camião TIR português já nos aguardava no hotel...
Image

Image

Image

Image

Aqui ia borrando a pintura... :shock: O condutor disse-me para ir à vontade que o carro não caia... saltei o último ferro e fiquei a três centímetros de cair com o carro em cima da cabine do camião... :shock: :shock: :? :?

Image

Aqui ainda estava branco... :?

Image

Por baixo da saia! :lol: 6 anos de pintura e quase 5 de montagem... ainda está para as curvas! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Um a um, os carros foram carregados...
Image
Image

A operação demorou uma boa hora e meia...
Image
Era necessário colocá-los na melhor aerodinâmica para a viagem e prende-los bem com as cintas.
Image

Image
O Ricardo ficou por baixo... :twisted:
Image

Ainda passaram uns carros fora de mão, com a distração de ver o carregamento deste camião... :shock:
Image
Image

O Bombom do Adriano era o mais baixinho... :twisted:

Image

Image

O camião estava preparado para receber dez viaturas... infelizmente ninguém comprou um 181, como desejavam... :cry:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

seventropical

Post by seventropical »

ola HUGO,
queremos o resto,ja é o topíco mais visto na secção "le coffre"
os frances agradecem..... :wink: e eu tambem... :wink:

Image
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Também queria colocar mais fotos... mas não tenho o dvd neste momento... :oops: :cry:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

Tenho que repetir esta mensagem...

"Olá a todos;

Finalmente consegui registar-me novamente, com a ajuda do amigo Hugo ( o Homem que mais sabe de Carochas na Ilha da Madeira! ).

Alguns de vós estarão lembrados do meu nickname MarcoVW61, utilizado no "anterior" GaragemVW.com.

Tenho acompanhado todos os post´s que o amigo Hugo tem colocado e a respectiva narração dos acontecimentos e peripécias ocorridas, enfim, tentando transmitir todo o "ambiente" do grupo bem disposto, ao longo da aventura, pela Europa Central.

Simplesmente fantástico! Infelizmente não estive presente.

Parabéns a todos os amigos do Clube Carocha da Madeira pela fabulosa Aventura!Em particular ao Hugo pelo trabalho de relatar toda a " Odisseia ".

Pese embora, que para muitos colegas Carochistas do resto do País, talvez a aventura fosse mais " fácil ", tendo em conta que a "partida" seria já em pleno continente Europeu!

E que desta forma mais "fácil" NUNCA realizaram! NUNCA tiveram a iniciativa de partir...( pelo menos que eu tenha conhecimento...)

Mas partindo de uma Ilha, com todos os problemas inerentes à sua condição insular, em particular nos transportes dos VW´s e restante logística, ainda maior valor deveriam dar a esta " Odisseia dos Carochistas Madeirenses "!

Um abraço

Marco Pestana - MarcoVW61

( Esta mensagem será repetida no Portal dos Clássicos )"

seventropical

Post by seventropical »

HUGO bOSS wrote:Ainda não?
Vejam de trás...
Image

A matrícula...
Image

E a sua luz única...
Image

E o seu interior...
Image

É só o Carocha mais antigo existente do Mundo! :shock:
É um dos protótipos construído em Julho de 1938... e foi muitas vezes conduzido pelo próprio Porsche.
Tem o número de chassis 3803. Os dois primeiros números indicam o ano de construção e os outros dois a sequência da produção.
Os números 01 e 02 foram destruídos durante testes e pela Segunda Grande Guerra, respectivamente.
Durante o curso da guerra este carro foi trazido para Berlin pelo Departamento de Vendas da Volkswagen.
Sofreu diversas intervenções ao longo dos tempos, tendo percorrido cerca de 500.000kms com três motores... É um veterano! :)
ola HUGO,
est carocha que esta na foto é mesmo original o é una replica.. :?: :?:
foto tirado en 1974 ..KDF IIIA -42801 COM O Ferry Porsche..
pela matricula é mais antigo....sabes alguma coisa ao respeito desse mesmo KDF...

Image
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:shock:
Vou tentar saber...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Nessa época inicial havia por vezes trocas de matrículas, porque os veículos eram protótipos de ensaios, e o rigor de registos não é perfeito...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

O Miguel tem razão... principalmente devido ás próprias matrículas IIIA, que eram matrículas militares... o que dava para transferir de carro para carro! :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Em relação a este tópico, quero pedir desculpas a todos pela demora em terminar a história e em colocar mais fotos.

Lamento informar que não tenho neste momento os DVDs das fotos em meu poder, pois estão a ser editados para a apresentação final à "Comissão Cidade do Funchal 500 Anos", para o próximo dia 20.

Até lá, mesmo antes, conto poder colocar a restante história... ainda falta o VW Auto Museam... são ainda mais fotos do que as do Autostad... :twisted: (ai o server!) :lol:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Alcides Malho

regresso a casa

Post by Alcides Malho »

:evil: ai as desculpas que ele está a dar :o agora, anda só a polir a Madalena :shock: e manda as desculpas para os 500 anos ai o "peste" 8) do Hugo ainda pensa que nós acreditamos naquela desculpa esfarrapada :lol: agora esta a envernizar a Madalena não tem tempo para o regresso a casa :roll: aguardemos :oops:

Art_VW59

Post by Art_VW59 »

Tenho que rever esta história novamente e com mais calma...pois é algo de espectacular :D E quero ver também as restantes fotos, e a chegada dos fabulosos carros a ilha.
have a nice trip with VW

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Caros amigos, correndo o risco da faltar algumas fotos, principalmente as da despedida dos nossos bravos Volkswagens à cidade de Wolfsburg, vou continuar a história com algumas das fotos que tenho gravadas no disco rígido. :D

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Após a despedida aos nossos companheiros de viagem em mais de 3400 kms, sentimo-nos "despidos"... :?

Foi com um aperto no coração que vimos o camião TIR dobrar a esquina, com um toque de buzina de despedida... :cry: Era estranho vê-los partir... e ter a certeza que só daí a 5 dias iriamos voltar a nos encontrar... :cry: :?

Haviam sido fieis ao máximo, provando e demonstrando que continuam a servir os seus donos, com o seu objectivo inicial: conduzir... :D
Foi a viagem das suas vidas, ou se preferirem, existência.

De mãos nos bolsos, mas com um sentimento de MISSÃO COMPRIDA, fomos conhecer melhor a baixa da cidade e procurar um local para jantarmos.

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Na avenida principal (Avenida Ferdinand Porsche), fechada ao trânsito automóvel, verificamos que éramos notícia na montra de um dos jornais locais...

Image

Descobri uma praça com o meu nome! :lol:
Image

Andamos a uivar com os lobos que deram o nome à cidade... :lol:
Image

E encontramos esta montra de uma tabacaria...
Image

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Post Reply