Talvez na BBT, mas eram tantos que já não me lembro.MarcoVW61 wrote:Hugo;
Não encontraste nenhum azul ou de outra cor, mod 62?
"Regresso a Casa"- A HISTÓRIA DA AVENTURA
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Mais um Split...

Rodado 16"... pratos com logotipo grande...
Este carro estava muito completo e até com muitos acessórios de época. Aqui, os frisos correctos... e uns outros misteriosos...

A placa do vendedor

O tablier carregado de acessórios...

Farois de nevoeiro, antena...


Rodado 16"... pratos com logotipo grande...
Este carro estava muito completo e até com muitos acessórios de época. Aqui, os frisos correctos... e uns outros misteriosos...

A placa do vendedor

O tablier carregado de acessórios...

Farois de nevoeiro, antena...

Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Um carro preto é sempre complicado de pintar...

mas este estava perfeito! Os reflexos eram incriveis! Até fiquei com a cara mais bonita!

A maçaneta correcta...

Os pop-outs...
Este é para o Andrade ficar com o bichinho de acabar o dele!
Esperem, tem qualquer coisa aqui atrás!

As malas de época!

Carro fantástico!

mas este estava perfeito! Os reflexos eram incriveis! Até fiquei com a cara mais bonita!

A maçaneta correcta...

Os pop-outs...

Este é para o Andrade ficar com o bichinho de acabar o dele!
Esperem, tem qualquer coisa aqui atrás!

As malas de época!

Carro fantástico!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Aqui fomos visitar a fábrica de mini comboio. 
O relógio indicava a contagem decrescente para a saída do próximo comboio. Mesmo que estivesse cheio, só saía à hora certa. Impressionante!
25 kms por hora de velocidade máxima. Cintos de segurança obrigatórios e cadeirinhas e bancos para as crianças. Impressionante o rigor alemão.
A visita foi oferecida pela Volkswagen ao nosso grupo.
Após o almoço, presenciaram um espectáculo de som e água no lago do Autostadt. A visita à fábrica no mini-comboio seguiu-se de imediato. A bordo deste, era expressamente proibido tirar fotos ou filmar. A atenção de Marcus dada ao grupo reflectiu-se novamente, visto que esta viagem era apresentada em inglês, ao contrário de todas as outras viagens do dia, que eram em espanhol e alemão. São vários os mini-comboios e partem com intervalos de um quarto de hora.
Ao longo da visita, ficaram a saber que o complexo da fábrica tem a área de Gibraltar, e se aliada à do Autostad, equipara-se à do Principado do Mónaco. Com uma linha-férrea própria com 17 quilómetros, a 1ª fábrica da Volkswagen foi construída na década de 30 do século passado e emprega 50.000 funcionários, que são a grande maioria dos 60.000 habitantes da cidade. A produção diária é de 3.000 automóveis, dos modelos Golf V, Touran e o novo modelo, Toigan. A mobilidade dentro das fábricas faz-se também por bicicleta (6.000 estão à disposição dos funcionários). A tecnologia existente permite que na mesma linha de montagem sejam produzidos os três modelos em simultâneo, não existindo uma linha específica para cada. Carros de diversas cores, de condução à direita ou à esquerda, com diferentes configurações e características, são construídos conforme os desejos dos clientes. Como o guia disse, e bem, não existem dois carros iguais. Há sempre algo de diferente, devido não só ao mercado de destino, mas também devido ao consumidor final.
A imensidade de componentes, devidamente alinhados e prontos a serem instalados, a organização e limpeza dos espaços era por demais evidente. Com excepção da área da pintura, devido a um rigoroso controlo de qualidade, todos os sectores foram visitados. Os moldes da chapa, os robots a soldarem as diversas secções, a união da mecânica com a carroçaria, a colocação do número de chassis, as inspecções finais, tudo pode ser presenciado. Era fácil imaginar, no lugar destes “manos mais novos” as carroçarias dos Carochas a passar nas roldanas e nos braços mecânicos.
Já no exterior, as filas de carros novos estendiam-se numa vasta área, com uma chamada de atenção para o novo modelo, o Toigan. Destes novos produtos, 400 são entregues diariamente no Autostad aos clientes. Aqui e ali, um New Beetle, entre os outros Volkswagens dos funcionários, revelava que a “chama” do Carocha ainda está acesa no coração dos mais novos.

O relógio indicava a contagem decrescente para a saída do próximo comboio. Mesmo que estivesse cheio, só saía à hora certa. Impressionante!
25 kms por hora de velocidade máxima. Cintos de segurança obrigatórios e cadeirinhas e bancos para as crianças. Impressionante o rigor alemão.
A visita foi oferecida pela Volkswagen ao nosso grupo.
Após o almoço, presenciaram um espectáculo de som e água no lago do Autostadt. A visita à fábrica no mini-comboio seguiu-se de imediato. A bordo deste, era expressamente proibido tirar fotos ou filmar. A atenção de Marcus dada ao grupo reflectiu-se novamente, visto que esta viagem era apresentada em inglês, ao contrário de todas as outras viagens do dia, que eram em espanhol e alemão. São vários os mini-comboios e partem com intervalos de um quarto de hora.
Ao longo da visita, ficaram a saber que o complexo da fábrica tem a área de Gibraltar, e se aliada à do Autostad, equipara-se à do Principado do Mónaco. Com uma linha-férrea própria com 17 quilómetros, a 1ª fábrica da Volkswagen foi construída na década de 30 do século passado e emprega 50.000 funcionários, que são a grande maioria dos 60.000 habitantes da cidade. A produção diária é de 3.000 automóveis, dos modelos Golf V, Touran e o novo modelo, Toigan. A mobilidade dentro das fábricas faz-se também por bicicleta (6.000 estão à disposição dos funcionários). A tecnologia existente permite que na mesma linha de montagem sejam produzidos os três modelos em simultâneo, não existindo uma linha específica para cada. Carros de diversas cores, de condução à direita ou à esquerda, com diferentes configurações e características, são construídos conforme os desejos dos clientes. Como o guia disse, e bem, não existem dois carros iguais. Há sempre algo de diferente, devido não só ao mercado de destino, mas também devido ao consumidor final.
A imensidade de componentes, devidamente alinhados e prontos a serem instalados, a organização e limpeza dos espaços era por demais evidente. Com excepção da área da pintura, devido a um rigoroso controlo de qualidade, todos os sectores foram visitados. Os moldes da chapa, os robots a soldarem as diversas secções, a união da mecânica com a carroçaria, a colocação do número de chassis, as inspecções finais, tudo pode ser presenciado. Era fácil imaginar, no lugar destes “manos mais novos” as carroçarias dos Carochas a passar nas roldanas e nos braços mecânicos.
Já no exterior, as filas de carros novos estendiam-se numa vasta área, com uma chamada de atenção para o novo modelo, o Toigan. Destes novos produtos, 400 são entregues diariamente no Autostad aos clientes. Aqui e ali, um New Beetle, entre os outros Volkswagens dos funcionários, revelava que a “chama” do Carocha ainda está acesa no coração dos mais novos.
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
Citando: "... a 1ª fábrica da Volkswagen foi construída na década de 30 do século passado"
Duas perguntas:
- Ainda se vê muito da estrutura original de pilares e coberturas curvas?
Grande parte, cerca de 1/4 foi atingida pelos bombardeamentos da 2ª Guerra.
- Alguém fez alguma referência à cave da fábrica?
É uma "zona secreta", foi prisão de mulheres durante a construção, foi bunker de protecção aos bombardeamentos, e serve em parte actualmente de depósito do arquivo de documentos antigos.
Duas perguntas:
- Ainda se vê muito da estrutura original de pilares e coberturas curvas?
Grande parte, cerca de 1/4 foi atingida pelos bombardeamentos da 2ª Guerra.
- Alguém fez alguma referência à cave da fábrica?
É uma "zona secreta", foi prisão de mulheres durante a construção, foi bunker de protecção aos bombardeamentos, e serve em parte actualmente de depósito do arquivo de documentos antigos.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Miguel Brito wrote:Citando: "... a 1ª fábrica da Volkswagen foi construída na década de 30 do século passado"
Duas perguntas:
- Ainda se vê muito da estrutura original de pilares e coberturas curvas?
Grande parte, cerca de 1/4 foi atingida pelos bombardeamentos da 2ª Guerra.
- Alguém fez alguma referência à cave da fábrica?
É uma "zona secreta", foi prisão de mulheres durante a construção, foi bunker de protecção aos bombardeamentos, e serve em parte actualmente de depósito do arquivo de documentos antigos.
Sim, ainda é visível algumas paredes reconstruidas com tijolos partidos. As caves não podemos visitar, mas são realmente local de arquivo e de armazém.
Segundo o que nos disseram, andaram a limpar um armazém e descobriram um protótipo de um Tipo3.
As prensas das carroçarias ainda andam por lá...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
- Hong Kong Syndicate
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5473
- Joined: 24 Jan 2007 13:43
- Location: On the way to Toulouse
-
keven
- Posts: 120
- Joined: 04 May 2007 00:20
- Location: Barracão- Leiria
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
HKS: a VW nunca vendeu carochas com duas cores, excepto os cabrio, por isso deve ter sido na oficina.
Keven, realmente em Wolfsburg a viagem tornou-se no auge da viagem! Ainda faltam muitas fotos do Automuseam...
Obrigado em nome de todos!
Keven, realmente em Wolfsburg a viagem tornou-se no auge da viagem! Ainda faltam muitas fotos do Automuseam...
Obrigado em nome de todos!
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Durante a tarde ainda tivemos opurtunidade de assistir ao "Water Show"... com jactos de água e música numa coordenação extraordinária!




Ao fundo, as duas torres com carros novos.
À noite também havia o espectáculo, mas também com luzes. Por acaso não chegamos a vê-lo...
mesmo sendo as entradas de borla depois das seis...
Os patos até eram muito sociáveis!





Ao fundo, as duas torres com carros novos.
À noite também havia o espectáculo, mas também com luzes. Por acaso não chegamos a vê-lo...
Os patos até eram muito sociáveis!

Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
À saída, no outro lado do canal, vários Touareg eram testados por possíveis clientes em diversas condições (inclusivé subir e descer escadas
).

E chegados ao parque de estacionamento, um carro dum dos funcionários.

O terceiro "Last Edition" que vi ao vivo na minha vida!

Um "Daily Driver" imaculado!


E chegados ao parque de estacionamento, um carro dum dos funcionários.

O terceiro "Last Edition" que vi ao vivo na minha vida!

Um "Daily Driver" imaculado!

Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL





