Rumo aos Picos da Europa

Post Reply
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Vão levar Outubro?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

É pá! Depois o carro fica a cheirar a xi xi de gato :D
Image

nezz
★★

Post by nezz »

olé :D

desde já obrigado pelos desejos de boa viagem. está tudo a correr bem, o Outubro ficou em casa do meu irmao. um pequeno precalço em Salamanca, prontamente resolvido. depois conto

neste momento estamos perto de Cangas de Onis, depois de termos visitado já grande parte dos picos. a Janota já esteve a mais 1500m de altitude

abraços
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Força nisso! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

obrigado Nezz por estas informações mas espero ver imagens logo que lhe seja possivel

banha
O cérebro é uma coisa maravilhosa, todos deveriam ter um!!!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Tambem eu estou danado para ver fotos, mas parece-me que a net é cara.

Quando o Nezz voltar ele mete tudo de uma vez.
Image

nezz
★★

Post by nezz »

:D cá estamos de volta!

depois de quase 2300km, bastante cansados (a tirada de hoje foi de quase 400km), mas imensamente felizes

amanhã começo a colocar fotos e a contar as aventuras e acontecimentos. para já, deixo uma foto da vista do parque de campismo de Riaño

Image

sem dúvida, uma das melhores viagens que já fizemos até hoje
[center]Image[/center]

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

Fico contente por terem voltado sem contratempos
Cansado nao faz mal porque passa, mas o prazer da viagem esse nao passa nao

estou curioso de ver esta viagem ate porque nao me parece muito longa para que nao se possa fazer outra vez

2300 km foi o total ?

se puder e pode ser por PM para nao atafulhar este forum gostava de saber dias, Km, consumos, total dos dias das ferias etc etc

se puder agardecia lhe

um abraço e bem vindo

Banha
O cérebro é uma coisa maravilhosa, todos deveriam ter um!!!

nezz
★★

Post by nezz »

caro Joaquim, da minha parte pode tratar-me por tu :wink:

espero conseguir explicar tudo certinho
[center]Image[/center]

nezz
★★

Post by nezz »

VIAGEM AOS PICOS DA EUROPA

Dia 1 - 07 de Setembro de 2008

com tudo preparado, saímos de Ferreira do Zêzere por volta das 08h em direcção a Coimbra, pelo IC3. o conta quilómetros marcava 07087km. não fomos directamente para Vilar Formoso pela A23, pois o Outubro ia de férias para casa do meu irmão e da gatinha dele, a Soul (Alma em português).

depois seguimos pelo IP3 até Santa Comba Dão, onde viramos para o interior, via IC12 até Mangualde, onde apanhariamos a A25 em direcção à fronteira de Vilar Formoso.

Image

os km sucediam-se e chegou a altura de atravessar a fronteira para Espanha e tiramos uma última foto ainda em Portugal

Image
Image
[center]Image[/center]

tirolifo
✘✘

Post by tirolifo »

Ainda bem que tudo correu pelo melhor!

Fico(amos) à espera de mais fotos e do relato dessa vossa aventura!

nezz
★★

Post by nezz »

depois da entrada em Espanha, seguimos pela A62 até Salamanca, sempre na ordem dos 80-90 km/h, devagarinho e a rolar bem. fizemos duas paragens entrementes e ainda apanhamos umas vacas a pastar ao lado da estrada

Image
ImageImage

já depois de chegarmos a Salamanca, dirigimo-nos para o parque de Campismo Regio, em Santa Marta de Tormes, o qual já conheciamos (a 4km de Salamanca). o conta quilómetros marcava 07495km. foi o dia mais comprido (em km) de toda a viagem

Image

estava lá esta T4
Image
[center]Image[/center]

nezz
★★

Post by nezz »

depois de um lanche, decidimos ir rever Salamanca. foi quando aconteceu o único problema na viagem. depois de estacionarmos e darmos uma pequena volta pelas ruas da cidade. encontramos o primeiro de 4 VW a ar que vimos em Espanha.

Image

ao fundo da rua estava a Janota, a bronzear-se

Image

foi então que surgiu o precalço da viagem:
primeiro, tivemos dificuldade em ligar o motor, fui verificar e estava tudo aparentemente bem, sem calor excessivo. lá arrancamos, já com algum soluçar. entretanto, fomos obrigados a parar num semáforo e desliga-se o motor. liguei o pisca de emergência enquanto tentava ligá-lo novamente, sem sucesso...

da rua do nosso lado direito apareceram dois polícias de moto, bastante simpáticos (ao mesmo tempo ultrapassava-nos um 106 pela direita em excesso de velocidade. ainda pensaram, mas vieram prestar auxilio), que se prontificaram a empurrar a carrinha para a berma da estrada. abri a tampa do motor, já preparado com as ferramentas.

cabos, fios e tubos todos ligados. na tentativa de perceber o possível problema, enquanto a Madalena fazia rodar o motor de arranque, eu acelerava no carburador. na segunda tentativa, o motor cantou. daí até ao parque de campismo, foi a parte mais dificil de condução da viagem. em cidade, com semáforos e passadeiras em todo o lado [e lembra a quem colocar rotundas com semáforos em rotundas com pouco trãnsito :? ] o motor a soluçar como se tivesse falta de gasolina, onde qualquer paragem obrigava a manter aceleração, embora chegassemos ao parque sem grandes dificuldades

esperei que arrefecesse e fui (tentar) ver o que se passava. o nível do óleo estava 1/4 acima do nível mínimo. acrescentei 500ml de slick 50, ficando este a 3/4. no dia seguinte, medi novamente o nível de óleo e mantinha-se nos 3/4 e não havia vestigios de perdas de óleo. ligou normalmente, e a partir daí, não nos causou mais nenhum problema

não gostou de Salamanca...
[center]Image[/center]

Phernandes

Post by Phernandes »

Estranho... :roll: :roll: :roll: á coisas mesmo sem explicação ou então deve ter sido mesmo dos ares de Salamanca... :lol:
Deve ter sido uma bela viagem sim sinhor e essa vista do parque de campismo em Riaño é fantastica...(melhor do que muitas vistas em hoteis de 5 *) :lol:
Continua a por fotos 8)

Abraço.... :wink:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:? Realmente é estranho...

Quanto ao carocha, a sua "cara" tristonha´deve ser reflexo do que lhe fizeram... :x
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply