Miguel Brito wrote:"Agora quando um encontro em Portugal com carros só Vintage até 1959 ? O mais facil : intentar reunir 4 Oculos Duplos no mesmo encontro em Portugal, é facil, até eu, ja vi 3 num só ... "
Porquê 59? Já há esse tipo de encontro: o "Clássico" do VW Ar Clube de Portugal, em Setembro, só para originais.
Quanto aos "recordes": o das carrinhas splitscreen já foi conseguido, as 9 em Cascais.
Está outro diferente na calha, mas é surpresa minha... Digo na altura certa (mais perto do Verão, com clima melhor).
Cavaleiros do Asfalto
-
sergio silva
- ✘✘
Babylon by Bus
-
Art_VW59
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Só agora vi as fotos desta carrinha... Está imaculada... Agora para estacioná-la aí requer alguma atenção, não vá a esquina traseira bater num desses pilares...
Quanto às portas mistério da carrinha da AFA, só vendo a chapa onde está o nº de chassis e os nºs dos extras (M codes) para tentar desvendar o mistério...
Quanto às portas mistério da carrinha da AFA, só vendo a chapa onde está o nº de chassis e os nºs dos extras (M codes) para tentar desvendar o mistério...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
Joaquim Banha
- ✘
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Nas carrinhas era normal vir uma chapa para além da "normal" que contém o nº de chassis e as fantásticas palavras "VOLKSWAGEN WERK" onde constavam os extras a colocar aquando a montagem... bem como o dia de nascimento, etc...
Nas Splits nem todas teriam isso, nem me lembro ao certo o ano, mas tenho em casa um livro onde poderei tentar ver isso...
Neste Site dá para ver o aspecto das chapinhas:
http://www.type2.com/m-codes/
De referir que este site é para carrinhas pós 68 (as Baywindow). No entanto, os códigos usados por vezes já derivavam das mais antigas e até acho que são comuns aos carochas (tenho de confirmar aind melhor esta minha teoria).
Veja bem na zona da cabine onde estas costumam estar a ver se descobrimos algo...
Nas Splits nem todas teriam isso, nem me lembro ao certo o ano, mas tenho em casa um livro onde poderei tentar ver isso...
Neste Site dá para ver o aspecto das chapinhas:
http://www.type2.com/m-codes/
De referir que este site é para carrinhas pós 68 (as Baywindow). No entanto, os códigos usados por vezes já derivavam das mais antigas e até acho que são comuns aos carochas (tenho de confirmar aind melhor esta minha teoria).
Veja bem na zona da cabine onde estas costumam estar a ver se descobrimos algo...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
Joaquim Banha
- ✘
Caros Garagistas
Entrei para garagem em Janeiro deste ano
Passados que sao 4 meses de "estacionamento" tive oportunidade de assistir e participar em momentos maravilhoso onde o espírito de entreajuda desinteressada foi um a constante
À volta da mesma paixão juntaram-se vontades, desfizeram-se duvidas e transmitiram-se emoções
Partilharam-se momentos de satisfação e desenvolveram-se relações pessoais normalmente de grande riqueza
Todos os que estão a ler este documento sem excepcção conheci-os aqui
Tenho desenvolvido com alguns, contactos que me enriqueceram e vivido á volta do vellho VW momentos de tranquilidade
Por toda essa partilha o meu obrigado
Pela ajuda que me tem dado na preparação do carro que foi a França e também do Split
Não posso no entanto de ter observado alguns tipos de diálogos não construtivos e de alguma tensão entre os seus intervenientes
Picardias que na sua essência não conduzem a nada a não ser alguma desunião numa garagem que tem como missão UNIR
Naturalmente que sendo um fórum democratico todos são livres de dizer o que querem
Mas a liberdade deve existir e sobretudo também deve existir o respeito pelos outros
Estejam como estiverem os carros seguramente estão ao gosto dos seus donos
Rebaixados ou não, ferrugentos, a cair de podre, transformados etc e ou numa perspectiva de manutenção do património cultural VW portanto mais puristas
Todos tem de respeitar os outros para que possam ser respeitados
Quero demonstrar-vos como dois garagistas que se picaram resolveram a sua questão
Obrigado ao Bruno e ao Rocha por e sozinhos terem conseguido ultrapassar esta barreira
Que seja um exemplo para todos os desavindos
Banha

Entrei para garagem em Janeiro deste ano
Passados que sao 4 meses de "estacionamento" tive oportunidade de assistir e participar em momentos maravilhoso onde o espírito de entreajuda desinteressada foi um a constante
À volta da mesma paixão juntaram-se vontades, desfizeram-se duvidas e transmitiram-se emoções
Partilharam-se momentos de satisfação e desenvolveram-se relações pessoais normalmente de grande riqueza
Todos os que estão a ler este documento sem excepcção conheci-os aqui
Tenho desenvolvido com alguns, contactos que me enriqueceram e vivido á volta do vellho VW momentos de tranquilidade
Por toda essa partilha o meu obrigado
Pela ajuda que me tem dado na preparação do carro que foi a França e também do Split
Não posso no entanto de ter observado alguns tipos de diálogos não construtivos e de alguma tensão entre os seus intervenientes
Picardias que na sua essência não conduzem a nada a não ser alguma desunião numa garagem que tem como missão UNIR
Naturalmente que sendo um fórum democratico todos são livres de dizer o que querem
Mas a liberdade deve existir e sobretudo também deve existir o respeito pelos outros
Estejam como estiverem os carros seguramente estão ao gosto dos seus donos
Rebaixados ou não, ferrugentos, a cair de podre, transformados etc e ou numa perspectiva de manutenção do património cultural VW portanto mais puristas
Todos tem de respeitar os outros para que possam ser respeitados
Quero demonstrar-vos como dois garagistas que se picaram resolveram a sua questão
Obrigado ao Bruno e ao Rocha por e sozinhos terem conseguido ultrapassar esta barreira
Que seja um exemplo para todos os desavindos
Banha

O cérebro é uma coisa maravilhosa, todos deveriam ter um!!!
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
-
Joaquim Banha
- ✘
- BUGGYSTA
mas afinal o que se passou com estes 2 que estao nas fotos? eu realmente vi o INEM a chegar la a feira de Aveiro mas nao consegui perceber o que se passava...
brincadeiras a parte, o Sr Banha quando quer ate consegue criar momentos de emoçao, no conteudo das suas palavras eu proprio me emocionei.
Foi pena o Carlos e o Paco nao terem ido no sabado a feira, eu ainda combinei com o Carlos em nos encontrar-mos no domingo mas eu nao consegui mesmo la ir espero que nao se tenha importado mas ha de surgir outras opurtunidades
quanto as luvas de boxe a que o Carlos se refere pode trazer para a proxima afinal vamos presisar delas quando convidarmos o Sr Joaquim a ir comer um "menu" ao MC Donalds
Cumprimentos
brincadeiras a parte, o Sr Banha quando quer ate consegue criar momentos de emoçao, no conteudo das suas palavras eu proprio me emocionei.
Foi pena o Carlos e o Paco nao terem ido no sabado a feira, eu ainda combinei com o Carlos em nos encontrar-mos no domingo mas eu nao consegui mesmo la ir espero que nao se tenha importado mas ha de surgir outras opurtunidades
quanto as luvas de boxe a que o Carlos se refere pode trazer para a proxima afinal vamos presisar delas quando convidarmos o Sr Joaquim a ir comer um "menu" ao MC Donalds
Cumprimentos
-
HUGO bOSS
- Site Admin