Rumo aos Picos da Europa

Post Reply
Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Quando bazas?
Plastic cars sucks!

prosa

Post by prosa »

Boas,

Em primeiro lugar espero que a viagem seja boa e agradável ;)

Em segundo, não tenho a certeza se já não estás a pensar nisto mas aqui fica caso não estejas... uma vez que se está a pensar na eventualidade de haver um problema com a correia não será preferível levar a correia propriamente dita em vez da meia de vidro?

Um abraço,
Pedro.

nezz
★★

Post by nezz »

dia 6 de manhã já estamos a rolar devagarinho...

também vou levar correia. sabes, não sou grande conhecedor e a meia de vidro desenrasca até chegarmos a uma oficina, como aprendi com quem já andava de volta destes motores antes de eu nascer, não é Carlos? :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

nezz
★★

Post by nezz »

no primeiro dia estamos a pensar Image em Salamanca. de Ferreira são cerca de 400km e temos todo o dia para lá chegar...

uma semana e um dia Image
[center]Image[/center]

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

nezz wrote:dia 6 de manhã já estamos a rolar devagarinho...

também vou levar correia. sabes, não sou grande conhecedor e a meia de vidro desenrasca até chegarmos a uma oficina, como aprendi com quem já andava de volta destes motores antes de eu nascer, não é Carlos? :wink:

não vale a pena o velho truque da meia, mais vale uma correia e por logo no sitio, uma correia mete-se bem sem nenhuma ferramenta, foi um truque q o meu pai me ensinou na viagem de frança quando foi necessario por a correia na carrinha do pinela, ficamos todos de boca aberta como é tão facil e rapido, com umas gotas de oleo tiradas da vareta de oleo tudo vai ao sitio

encaixas a correia na poli de baixo, metes á mão o maximo q conseguires na poli de cima, nessa parte besuntas com umas gotas de oleo, engatas a carrinha em quarta, enquanto uma pessoa empurra a carrinha devagar basta orientar o resto da correia que ela entra sozinha

não é o mais indicado para se trocar uma correia, mas em caso de avaria dá para acabar as ferias e vir pra casa descansado

f_valentim
✘✘

Post by f_valentim »

Uma cruzeta de rodas e uma chave de fendas para trancar a polie de cima basta. Não ocupa muito espaço.
Powered by AMSOIL

Albarda-se o burro à vontade do dono.

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Ó gente!

A história da meia é apenas para saír dali o mais rápido possível.

No primeiro sítio que der para encostar, logo se substitui calmamente.

Agora, ficar ali na faixa de rodagem, encostado ao rail sem escapatória, sujeito a ser espremido por um qualquer acelera amador, contra a trazeira da carrinha.

Eu acho, só acho!

É de saír daquela situação o mais rápido possível e da melhor maneira.

Digo isto, porque já me vi nesta situação, numa noite de chuva, na Mealhada, em pleno Agosto e a carrinha não andava, e eu não podia encostar mais.

Parado - Oa quatro piscas ligados. Se saísse da carrinha, tomava um duche mesmo vestido e os outros a apitar com fartura para ajudar à festa.

Gozei á brava! :wink: - À espera do primeiro que se espetasse contra a trazeira, porque a visibilidade era muito má.

Depois lá pegou e parei mais à frente no parque de estacionemento de um restaurante, cujo dono fez o favor de me aturar, acabando por pernoitar nesse mesmo parque.

De manhã (06.00 horas) levantei-me e fiz o pequeno almoço. O meu filho (que era ainda criança)dormia e eu, depois de aconchegar a tripa, estendi o oleado no chão e mãos à obra.

O chão estava completamente encharcado, era só poças de água, embora agora o dito parque já esteja alcatroado. Como disse, estendi o guardanapo e vá de tirar o carburador fora.

Desmontei-o todo - soprei-o com o compressor de boca e lavei-o com o álcool da caixa de primeiros socorros.

O meu rapaz que entretanto acordou, levantou-se e veio cá atrás ter comigo. Quando viu o carburador todo desmontado em cima do oleado, saiu-se com esta:
-"Ó pai! A carrinha depois trabalha?"

É normal os nossos não confiarem em nós. Os santos da casa não fazem milagres.

Lá montei aquela balhana no sítio, três pantufadas no acelerador e fogo à peça.
Ah carrinha do c......que só parou na Marinha Grande para tomar-mos o segundo pequeno almoço. Sim! Porque de há muitos anos a esta parte que eu todos os dias tomo dois pequenos-almoços.

Hoje já não tenho essa carrinha, embora saiba que ela está em boas mãos.

Às vezes vem-me uma saudade, uma nostalgia que me invade e me faz recordar os bons momentos que vivi com ela. Foi uma autêntica amante!

Chupava-me as economias todas em gasosa, mas mesmo assim, fui muito feliz com ela.

Nunca mais a vi e quando nos separámos, parti sem olhar para trás.

Que o seu actual proprietário lhe dê o uso que eu lhe dei. Acredito que ela vai gostar :D
Image

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

F I N A L M E N T E !!!

Aqui está o roadbook!

Antes de mais fica a indicação que fui aos Picos de 29.03.2002 a 08.04.2002, fiz 2260 kms. Alguns dados podem estar alterados com o passar do tempo.

1º dia vila real st antonio - caceres, 375 km, um pneu rebentado aos 150 kms

2º dia caceres , plasencia, salamanca, zamora, benavente, leon, riano, st marina de valdeon. ate salamanca muito boas estradas e muito bonito. de leon para cima nao ha parques abertos e fomos andando a procura de um. chegamos ao parque ja noite cerrada com um caminho muito perigoso de fazer de noite. tenta fazer a viagem sempre de dia primeiro porque tens a vista que é sempre magnifica depois porque se tiveres uma avaria na estrada ninguem la passa de noite e eu passei temperaturas de noite de 0 graus! fiquei no camping el cares que é fenomenal. km do dia 550.

3º dia- descanso na vila a 1 km do parque el cares. paseeio a pe

4º dia atacar a montanha - IMPERDIVEL fazer a rota do cares. um passeio pedestre pelo desfiladeiro do rio cares com tuneis abertos na rocha e abismos de centenas de metros e picos rochosos de outro tanto. nao fiz tudo porque tens que ir e voltar ao ponto de partida onde deixas o carro. podes começar pelo outro lado mas nao é tao interessante. a rota começa em CAIN o caminho ate la é fodido mal passa um carro na estrada e nao ha volta atras so de marcha atras, qd se cruzam dois carros é o panico.

saimos por puerto de panderuedas (o q eles chamam puerto é os locais onde passas por cima da montanha), Oseja de Sajambre e Cangas de Onis. sempre a descer caminho lindissimo pelo desfiladeiro dos beyes. dormida no camping en Avin Benia.

Continua...
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

:evil:

Ja tinha feito o resto tudo e nao entrou :evil: :evil: :evil:

Amanha ponho o resto outra vez

nezz
★★

Post by nezz »

obrigado a todos pelas dicas :wink: realmente assim torna-se mais fácil

Quaresma: já andamos a pesquisar todos esses caminhos e parques de campismo. aguardamos pelo resto

quando tenho posts grandes, normalmente faço copy do texto antes de carregar em post reply, para precaver essas situações
[center]Image[/center]

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Antes de mais só continuo a escrever se me prometeres que bebes por lá em Cangas de Onis uma ganda Sidra qué las hacen de putamadre!

5º dia – Voltar atras a Covadonga e ir aos lagos Enol e Ercina. Mais um conselho de amigo não vas na janota!!! apanha uns taxis que levam 9 pessoas e saem dum restaurante a caminho de lá. A subida é MUITO AGRESTE e sao 12km para subir 1100m de desnivel, pior ainda que a subida é a descida que tens que vir engatado em 1ª e a travar fortemente nalguns sitios para não entrares nas curvas muito embalado! Cheguei ca abaixo com os calços e pneus a fumegar! Os lagos sao bonitos mas tb nao é nada do outro mundo, de inverno deve ser melhor por causa da neve.

Apanhar estrada para Arenas de Cabrales, camping naranjo de bulnes muito bom á saida para Llanes .

6º dia – voltar atras a ponte poncebos ver o fim da rota de cares e ver o topo do naranjo de bulnes. Arrancar para a costa atlantica norte para llanes para ver a vila piscatoria muito pitoresca e ver a vista para os picos, estas no mar a ver montanhas de 2500m a meia duzia de km distancia, impressionante. Eu ainda fui a santillana del mar mas acho que nao vale a pena, é longe a super cheio, acho que mais vale voltar para a montanha! Na costa é sempre super ventoso . Voltar aos picos direcçao Potes( um “must” da rota) pelo desfiladeiro de la hermida. Fiquei no camping La Viorna á saida para Fuente Dé a esquerda, muito bom.

8 º dia – ir a Fuente Dé, podes levar a janota que a subida faz-se + ou -. IMPERDIVEL SUBIR O TELEFERICO , 800mts de desnivel em 3 minutos a 50 graus de inclinaçao!!! so te apercebes da velocidade qd passa o outro para baixo! Mas la em cima estas no tecto do mundo, nao ha palavras. No caminho passas em Mogrovejo que dizem é a povoação mais fotografada dos Picos, entra lá.

Gastronomia fabulosa em potes com as fabadas asturianas! E Sidra!!!

9º dia – saida direcçao Puerto San Glorio 1600m, subida valente com neve no final. Descer ate Potilla de la Reina palos vales arborizados e ribeiros de agua limpa e completamos assim a volta aos 3 maciços rochosos dos PICOS DE EUROPA! Dai para baixo foi a nsotalgia.

Isto foi o que eu fiz agora consoante os dias que tenhas adapta ao teu ritmo, BOAS FERIAS.

nezz
★★

Post by nezz »

sim vamos beber umas sidras :lol:

temos tempo, vamos devagarinho e já temos quase tudo planeado.

obrigado a todos :wink:

se encontrar net, vou reportando os acontecimentos. se não encontrar, vão receber sms :wink:
[center]Image[/center]

ROGER GOMES

Post by ROGER GOMES »

boa sorte nessa jornada e que corra tudo bem vai dando noticias dessa aventura :D

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Boa viagem para vocês! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

matos
✘✘

Post by matos »

Ora ainda estou a tempo de desejar uma boa viagem, sem incidentes sobretudo; não conheço a zona mas, pelas fotos já expostas, deve bem valer a pena.
Que tudo vos corra bem
Cumpts
Matos
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal

Post Reply