II Encontro VW a Ar Ibérico Insular - Gran Canária
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
-
Joaquim Banha
- ✘
Ola Carlos Batista
o mago ficou ao pe dos outros magos todos
assim e para este carro e como o OMO
velho mais velho não ha por isso ate estar tudo resolvido vai haver sempre coisas e ... quando se pucha por ele !!!..... ainda pior
Quantos havera com a idade dele a rolar ainda e a fazer tiradas de 300 km ? ou 2000 em 15 dias ?
este é para andar na estrada nao para estar na garagem e subir aquelas rampas todas ate chegar a base do vulcao é obra
banha
o mago ficou ao pe dos outros magos todos
assim e para este carro e como o OMO
velho mais velho não ha por isso ate estar tudo resolvido vai haver sempre coisas e ... quando se pucha por ele !!!..... ainda pior
Quantos havera com a idade dele a rolar ainda e a fazer tiradas de 300 km ? ou 2000 em 15 dias ?
este é para andar na estrada nao para estar na garagem e subir aquelas rampas todas ate chegar a base do vulcao é obra
banha
O cérebro é uma coisa maravilhosa, todos deveriam ter um!!!
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Pois bem, já que ninguém se chega à frente com fotos, vou ser o primeiro a fazê-lo (apesar das da despedida que o Duarte colocou)...
Esta é uma história de uma aventura de mais de 30 VW maníacos, que decidiram ir até mais a Sul... ao encontro de outros malucos espanhois pelo mesmo...
Esta é uma história de coragem, com grandes domadores de feras:
Starring: Conde Meireles as himself (Apresentação: Conde Meireles como ele próprio no seu papel)

Uma história de Alentejanos com vestuário mais moderno...

Joaquim Banha como "Compadre Jaquim"
De mexicanos estranhos deabulantes às 5 da manhã:

Hugo Pereira como HUGO bOSS...
De caras lindas...

(as pacientes e compreensivas "caras metades")
De "Emplastros"...

Márcio no papel de "O Inginheiro"...
Com momentos de ternura...

De desespero e angústia...

Uma verdadeira novela, quase tão boa como uma mexicana dobrada para "brasileiro"... A não perder...

Esta é uma história de uma aventura de mais de 30 VW maníacos, que decidiram ir até mais a Sul... ao encontro de outros malucos espanhois pelo mesmo...
Esta é uma história de coragem, com grandes domadores de feras:
Starring: Conde Meireles as himself (Apresentação: Conde Meireles como ele próprio no seu papel)

Uma história de Alentejanos com vestuário mais moderno...

Joaquim Banha como "Compadre Jaquim"
De mexicanos estranhos deabulantes às 5 da manhã:

Hugo Pereira como HUGO bOSS...
De caras lindas...

(as pacientes e compreensivas "caras metades")
De "Emplastros"...

Márcio no papel de "O Inginheiro"...
Com momentos de ternura...

De desespero e angústia...

Uma verdadeira novela, quase tão boa como uma mexicana dobrada para "brasileiro"... A não perder...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
A viagem era só ao final da tarde de segunda feira, dia 18, para os madeirenses...
No entanto, a bordo do ferry vinham 4 aventureiros e um outro SOzinho no porão... Eram horas de ir buscá-los ao porto...
Saindo de casa a correr, esqueci-me da máquina e não tenho as fotos para testemunhar esses momentos...
Finalmente conheci o Joaquim pessoalmente...
Nesse momento presenteou-me com uma mala "Hugo Boss", onde constavam as T-shirts do evento e as bandeiras para o Clube Carocha da Madeira.
Um passeio pelas ruas da cidade do Funchal (em vésperas de celebrar os seus 500 anos), o casal Banha ficou um pouco baralhado como os madeirenses conduzem depressa, em espaços tão apertados...
Normal, não estamos nas planícies alentejanas...
Houve então oportunidade de visitarum outro "alentejano", o Split do Andrade... Aí o Joaquim pode constatar a qualidade do projecto pessoalmente...
A caminho de outra oficina (Auto Santa Quitéria), desta feita do Mestre Nélio, a Madalena decidiu dar um ar da sua graça e parou...
Gasolina? Estava a deixar para deitar nas Canárias... mas o indicador ainda marcava alguma...
S.O.S. para o Nélio (afinal estavamos a 500 metros) e constatou-se que o rotor havia entregue a alma ao criador...
Uma raridade... causas por apurar ainda (apesar de desconfiarmos da idade...)
Problema refeito, visita efectuada e fomos almoçar... um saboroso atum "em lata"...
De barriguinha cheia, tive melhores condições para colocar os autocolantes do evento...

E em ponto menor, para a posterioridade, bem como do Grupo de Cascais...

Tratou-se de carregar a Madalena com as malas e seguimos para o barco...

"Apenas o essencial...", palavras das "madames"
Até deram-se ao luxo de levar já a boia cheia... 
No entanto, a bordo do ferry vinham 4 aventureiros e um outro SOzinho no porão... Eram horas de ir buscá-los ao porto...
Saindo de casa a correr, esqueci-me da máquina e não tenho as fotos para testemunhar esses momentos...
Finalmente conheci o Joaquim pessoalmente...
Um passeio pelas ruas da cidade do Funchal (em vésperas de celebrar os seus 500 anos), o casal Banha ficou um pouco baralhado como os madeirenses conduzem depressa, em espaços tão apertados...
Houve então oportunidade de visitarum outro "alentejano", o Split do Andrade... Aí o Joaquim pode constatar a qualidade do projecto pessoalmente...
A caminho de outra oficina (Auto Santa Quitéria), desta feita do Mestre Nélio, a Madalena decidiu dar um ar da sua graça e parou...
S.O.S. para o Nélio (afinal estavamos a 500 metros) e constatou-se que o rotor havia entregue a alma ao criador...
Problema refeito, visita efectuada e fomos almoçar... um saboroso atum "em lata"...
De barriguinha cheia, tive melhores condições para colocar os autocolantes do evento...

E em ponto menor, para a posterioridade, bem como do Grupo de Cascais...

Tratou-se de carregar a Madalena com as malas e seguimos para o barco...

"Apenas o essencial...", palavras das "madames"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
A viagem a bordo decorreu muito bem para "quase" todos... principalmente para o Barreto "bailarino"...
Pessoalmente não consegui tirar nenhuma foto desta travessia atlântica... pois tive de recolher aos meus aposentos por razões técnicas...
À chegada, alguns elementos do VW Beetle Club de Gran Canária aguardavam-nos...

Aqui o 1500 Alemão do Luís, o Presidente do clube, que após ter sido restaurado, teve um "encontro imediato" com um plástico...

E a ida à estação de serviço, encher os depósitos com a altíssima gasolina espanhola, devido à crise petrolífera...

Pessoalmente não consegui tirar nenhuma foto desta travessia atlântica... pois tive de recolher aos meus aposentos por razões técnicas...
À chegada, alguns elementos do VW Beetle Club de Gran Canária aguardavam-nos...

Aqui o 1500 Alemão do Luís, o Presidente do clube, que após ter sido restaurado, teve um "encontro imediato" com um plástico...

E a ida à estação de serviço, encher os depósitos com a altíssima gasolina espanhola, devido à crise petrolífera...

Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Era realmente um escândalo o preço do combustível... já não bastava não ter a de 95 octanas de momento, tivemos de deitar da mais cara, a de 98, a 90 cêntimos ao litro...

Um Joaquim conformado, com a sua bagageira...
Aqui o Luís, o Presidente, tinha oportunidade de "cheirar" gasolina dum Split (são apenas 3 ou 4 em Gran Canária, estando na capital, Las Palmas)...

Um Joaquim conformado, com a sua bagageira...
Aqui o Luís, o Presidente, tinha oportunidade de "cheirar" gasolina dum Split (são apenas 3 ou 4 em Gran Canária, estando na capital, Las Palmas)...

Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Aqui um outro 1500... com aspecto de estar a sofrer um restauro de modo a poder conntinuar a rolar...

Estrada fora, pois já era altura de nos instalarmo-nos no hotel...

Lá chegados, a mais nova da comitiva achou logo um Beetle à sua medida...

Apesar do aspecto, posso-vos garantir que a minha herdeira não escolheu um VW refrigerado a água...
Mas sim já eléctrico... a solução do futuro?

Estrada fora, pois já era altura de nos instalarmo-nos no hotel...

Lá chegados, a mais nova da comitiva achou logo um Beetle à sua medida...

Apesar do aspecto, posso-vos garantir que a minha herdeira não escolheu um VW refrigerado a água...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Depois das malas colocadas nos quartos, eram mais do que horas para o almoço...

E após escolhido o restaurante, constatou-se que o vírus estva a alastrar-se á 2ª participante mais nova do evento, ou estará já entranhado também?

E após escolhido o restaurante, constatou-se que o vírus estva a alastrar-se á 2ª participante mais nova do evento, ou estará já entranhado também?

Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
HUGO bOSS
- Site Admin
-
HUGO bOSS
- Site Admin
A malta decidiu então ir abastecer-se de alimentos a um hiper...

Aqui, no estacionamento, resolvemos colocar os autocolantes nas portas dos restantes carros e fazer uma visitinha à oficina do Luís, que era mesmo do outro lado da rua...

Aqui uma Early Bay (pela grelha da frente arredondada nas esquinas), com uns pára choques da Late Bay cromados, e uns piscas ligeiramente fora do sítio, o que lhe provocava um "sorriso" estranho...
Reparem nas peças penduradas ao longo da parede... a garagem cabe 4 carros, mas apenas tem espaço para 2, pois as bancadas de trabalho e as prateleiras com material ocupam muito espaço...
Uma outra de um outro cliente...

Preparada também para campismo, como a grande maioria delas nas Canárias...
E a do Luís, uma ex-do exército alemão... importada em tempos por um brasileiro.

Infelizmente teve um pequeno incêndio interior, mas será alvo dum restauro em breve...

Aqui, no estacionamento, resolvemos colocar os autocolantes nas portas dos restantes carros e fazer uma visitinha à oficina do Luís, que era mesmo do outro lado da rua...

Aqui uma Early Bay (pela grelha da frente arredondada nas esquinas), com uns pára choques da Late Bay cromados, e uns piscas ligeiramente fora do sítio, o que lhe provocava um "sorriso" estranho...
Reparem nas peças penduradas ao longo da parede... a garagem cabe 4 carros, mas apenas tem espaço para 2, pois as bancadas de trabalho e as prateleiras com material ocupam muito espaço...
Uma outra de um outro cliente...

Preparada também para campismo, como a grande maioria delas nas Canárias...
E a do Luís, uma ex-do exército alemão... importada em tempos por um brasileiro.

Infelizmente teve um pequeno incêndio interior, mas será alvo dum restauro em breve...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Aqui os restos mortais duma Cabine Dupla... que em breve também irão para o lixo, pois segundo o Luís, "estão podridas"...

Realmente tinham uma ferrugem interior em baixo, mas nada de especial, comparando com o ue já vi ser arranjado...

Realmente tinham uma ferrugem interior em baixo, mas nada de especial, comparando com o ue já vi ser arranjado...
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
HUGO bOSS
- Site Admin
À noite, após o jantar, o Padre Meireles ainda deu uma pequena missa, acompanhado pelo novo testamento em alemão, e pelo seu sacristão Quim, que prontamente serviu o Vinho do Porto em cuba própria para viagem...

De seguida, um passeio pela promenade, onde o Joaquim teve a hipótese de escolher umas extensões...

De seguida, um passeio pela promenade, onde o Joaquim teve a hipótese de escolher umas extensões...

Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?