II Encontro VW a Ar Ibérico Insular - Gran Canária

Post Reply
Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Não Não! Palmela!

Esse título só foi válido para a viagem a Thenay.

Estes já são outros e não mandam fotos que é para criar suspense :wink:
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Olá a todos... os madeirenses estão de regresso a casa e os dois continentais estão já novamente em mar alto... rumo a Portimão... :D

Ainda sinto o chão a mexer depois de estar em terra... :? :lol:

Quanto a fotos temos imensas... quanto à história, será narrada em diversas "frentes"... :lol: Já há canditados a se registarem cá só para isso... :lol:

Fotos espectaculares, comprometedoras :twisted: ... temos de tudo... é só aguardarem... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

DUARTE SILVINO

Post by DUARTE SILVINO »

Sim chegamos! e foi óptimooo!

Image

Image

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

Parabéns a todos por mais uma aventura em VW! :wink:

aguardamos pelas fotos!

PS - Espero que todos vós estejam amanhã - 31 Agosto na Ponta do Sol

nos " II Clássicos do Sol " a partir das 10h.

Abraço

a.s

Post by a.s »

O nosso amigo Banha ficou de varanda a se despedir...não foi possivel passar com ele escondido num dos vw's pela alfandega
:D

Boa viagem para os dois! :wink:

Image

Ainda tentaram saltar para terra... :mrgreen:

Image
André Silvino

BM8878

Post by BM8878 »

Bem vindo de regresso...
Pena nao ter podido ir :(
Aquele abraço ilheu,

Miguel

nezz
★★

Post by nezz »

correu tudo bem :D agora venham as estórias e as fotos
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Tenho que dar a minha bicada!

Esse grupo está giro.

As crianças, por certo, já têm o bichinho vw no corpo! :D

Ao casal maravilha, uma óptima viagem e aproveitem bem!

Até amanhã
Image

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

Ola Bom dia

efectivamente estamos todos de volta

JA cheguei a Portimao mas por razoes tecnicas ( problema na alimentação ) nao consigo levar o split ate Lisboa

Assim pedi emprestado ao carro á Li e la vou nele ate Lisboa

Brevemente darei noticias fotos e descrição deste espirito verdadeiramente espectacular

BAnha
O cérebro é uma coisa maravilhosa, todos deveriam ter um!!!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Folgo por saber que a viagem correu bem!

Esse problema com a alimentação é que foi chato!

Apanharam uma gastro-enterite, foi?

Um abraço
Image

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Bem vindos de volta e ainda bem que correu tudo bem no essencial.
Penas o pequeno problema no SOsinho, mas não me parece que ele fique mal no retrato.
Por falar em retrato, naturalmente que todos estamos anciosos por ver essas fotos.

Cmps a todos, em especial ao joaquim, à Ana e ao Hugo.
Rocha
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

DUARTE SILVINO

Post by DUARTE SILVINO »

Óooo Hugo não fiques assim....sim já acabou!...mas foi bués da fixe!!! :P :P .... já a pensar numa próxima aventura né...hummmm

Um abraço BB (k portou-se bem)

Image

...estou a aguardar alguém iniciar a "storia" pra postar as minhas fotos hehe..."os apanhados"

Joaquim Banha

Post by Joaquim Banha »

Olá a todos

Vou começar a descrição da minha viagem pelas questões técnicas do Sozinho, depois algumas considerações sobre a viagem em geral e depois as nossas relações como clube de Maspalomas

A saída de Lisboa revestiu-se de uma grande expectativa na medida em que depois de cerca de dois meses a reparar o que seria expectável pensava eu que nada de mal aconteceria

A velocidade razoável de 70 km hora la foram ate Vendas Novas onde um apetecido café me esperaria

Fomos confrontados com quatro autocarros de passageiros da terceira idade que também pararam para tomar o pequeno-almoço.

Rodearam o Split e entre comentários de:

Tirei a carta num igual
Já tive um assim
E mesmo muita velho
Lá na terra o padre ainda tem um etc.
Etc.
Etc.

Comentando em grupo fui me afastando para beber o tão almejado café mas desisti quando vi a bicha (fila)

Quando voltei uma senhora avantajada no peito e na idade dirigiu-se a mim e perguntou

Este carro tem mais de 30 anos não?

Tem 57 respondi eu, a que se seguiu o comentário da dita matrona

xiiiiiiiiii………. E mesmo mais velho do que eu !!!!

Entrei no carro e o motor de arranque não respondeu á solicitação de por o motor a trabalhar

Após muita insistência só respondia a bobine de chamada e nada mais

Um do velhote mais desenrascado lá disse

Quer que empurremos?

Para sair dali daquela situação confrangedora aceitei e …não é que trabalhou mesmo!!!!!

Lá fui portanto auto-estrada fora afastando-me daquele grupo de velhotes que tinham empurrado outro “velhote” e que já teriam conversa para pelo menos a viagem toda

Testei nas descidas onde pude e…. A resposta era sempre a mesma …… nada

Em Viana do Alentejo onde fui visitar o meu irmão ficou a descer e quando me fui embora em direcção a Portimão pegou normalmente de empurrão

Contactei vários experts em VW e o conselho foi unânime

Umas porraditas com o cabo martelo no motor de arranque e experimentar depois

E não e que pegou mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!

No entanto o cheiro a gasolina que desde Lisboa me perseguia estava a desesperar-me.

A Chegada a Portimão feriado (15 de Agosto) não havia oficina onde pudesse entender o que se passava com a gasolina

Lá descobri um amigo que e esgueirando se por baixo do carro lá descobriu que o tubo de borracha que sai do deposito estava curto e portanto não conseguia estancar a gasolina e saía alguma para o exterior

Lá se substitui o tubo e segundo a versão desse meu amigo deveria colocar-se um tubo mais comprido para se cortar se necessário.

E assim la foi para o Ferry que e durante 21 Horas faz o trajecto para o Funchal supostamente com tudo reparado

No Funchal nem saiu do Barco e pela tarde la se juntou o resto da caravana de VW que rumando em mais 11 horas de navegação lá se dirigiu a Las Palmas

Os dois primeiros dias não houve problemas de maior mas ao fim do terceiro começou a haver uma falhas de motor sobretudo quando se exigiam esforços maiores do que o normal

Ate que definitivamente parou

Como íamos num dos passeios pela ilha deixei o guardado e la segui noutro carro

A noite fui buscá-lo e milagrosamente deslizou ate a oficina do presidente do clube de carochas local que é mecânico (Luís)

Foi então que se descobriu que e como tubo era comprido e portanto aconteceu o inevitável

O tubo tinha dobrado e não permitia a passagem de gasolina

Lá se reparou e …ficou bom

No entanto as falhas continuavam e todos os entendidos diziam que o problema era do condensador
Por descargo de consciência pedi que verificassem a alimentação e então constatou-se que a gasolina saía do deposito chegava ate atrás, e antes da bomba de gasolina
No entanto não chegava ao carburador.

Conclui-se com alguma lógica que o problema era a bomba ou o tubo de ligação visto o motor trabalhar quando se despejava gasolina directamente no carburador

Mas … a bomba tinha sido reparada antes cerca de 800 km

O tubo que tinha sido remendado e passara de 8 mm para 6mm do carburador poderia estar entupido (pouco provável)

Desmanchou se a bomba e constatou-se que ao lixar as superfícies e ao desgaste do “eixo” da mola da membrana poderia não aproveitar por completo o curso da peça de bomba que faz actuar membrana
Meteu-se uma nova junta e aparentemente ficou o problema resolvido

Andou pelo menos uns 40 km sem problemas
Ate que e definitivamente parou

????????

Solução colocá-lo num reboque e leva lo para a oficina do sempre disponível LUIS

Sem margem de manobra pela partida que se aproximava optou se por uma solução de recurso

Cortar o tubo de gasolina e colocar um T e tentar e por gravidade abastecer o carburador com um deposito na grade por cima do motor
e evidente que e na prespectiva de vir para portugal la se encheu o deposito ate ás orelhas ( 89 centimos o litro) e mai o deposito suplementar

E assim tal como o coelhinho da Duracell o pobre do Split lá andou mais dois km

Se não era da bomba só restava o carburador

E evidente que o gigler ja tinha sido soprado pelo menos um duzia de vezes

Desmanchado que foi nada se verificou de mal pelo que e como faltavam poucas horas para o embarque la voltou a viajar a uns estonteantes 120 Km hora ( em cima dum reboque) ate ao porto de Las palmas

Fez birra e entrou no barco pelas suas próprias rodas e la ficou arrumado a um canto ate a Portimão

Fez questão de sair como entrou isto é rolando e escondeu-se na minha garagem em Portimão onde vai aguardar o seu próximo destino

Que é carburador não tenho duvida e suspeito que a boia do mesmo não desce e fica presa e portanto esta a dar indicação de que esta cheio bloqueando o acesso á gasolina

Será ?

Gentilmente a nossa carocheira de portimao LI emprestou me o diospiro ambulante que e rapidamente me trabnsportou a Lisboa

Comentários e questões aceitam-se

Amanha falarei do grupo e depois do LUIS

Um abraço

Banha
O cérebro é uma coisa maravilhosa, todos deveriam ter um!!!

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Hahahaha, grande aventura! Mais relatos, mais fotos!!!

É bom saber que o Rato/diva/diospiro ambulante ainda circula e dá cartas!

nezz
★★

Post by nezz »

não obstante os problemas do SOzinho (que esperemos que sejam resolvidos rapidamente), o Rato ainda está aí para as curvas 8)
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Post Reply