Eu vi, mas não era VW... (só clássicos)

Post Reply
nuty

Re: Eu vi, mas não era VW... (só clássicos)

Post by nuty »

Quaresma, vai ver qual é o modelo do woslei sff
Image

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

E agora algo completamente espantástico

Uma Ford Transit MKI das terras de sua magestade, 1974
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...

nuty

Post by nuty »

Aqui em Torres novas há uma igual a esta mas com uma casa de madeira em cima com uma carradona de km anda sempre a passear
Image

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Esta é a gasolina (grelha lisa) . Tem motor v4, ou v6, de origem da ford alemã (taunus).

É mesmo inglesa, pelo pormenor de algumas não terem porta lateral, que é o caso. Cá existiram, umas que vinham montadas de Inglaterra, panelvan, que também não tinham a porta lateral, á direita, atrás da porta do pendura. De memória, recordo as matrículas HT-36-xx, com motor diesel (claro, era já o Portugal das legislações esquisitas, nos impostos sobre os combustíveis)que eram assim, em 1975/76. Um amigo do meu pai tinha uma, e era diferente da nossa, neste pormenor, e dois ou três pormenores, na cabine, como tampa no porta luvas, proteção na saída da chauffage, e os quatro piscas, que a nossa mais nova uns meses, mas montada, ou parcialmente montada em Portugal, não tinha, que foram a quase totalidade.
Houve também uma versão parecida, matrículas Iz-xx-xx, que eram como esta, de porta única atrás, que foram as primeiras, e únicas até 1980, com este pormenor.
Em Portugal era tudo com duas portas traseiras. De salientar os tempos que se viviam, da contigentacão às importações de automóveis, que estavam sempre em lista de espera, e os impostos, descabidos nos diesel, que as panelvan pagavam doze contos por ano de imposto de gasóleo, e as mistas, pagavam quarenta e dois contos anuais do mesmo imposto! Daí que a maioria das carrinhas deste tempo eram panelvan. A diferença de valores, era de trinta contos, que era muito dinheiro na altura.

nuty

Post by nuty »

Luís Santos wrote:Esta é a gasolina (grelha lisa) . Tem motor v4, ou v6, de origem da ford alemã (taunus).

É mesmo inglesa, pelo pormenor de algumas não terem porta lateral, que é o caso. Cá existiram, umas que vinham montadas de Inglaterra, panelvan, que também não tinham a porta lateral, á direita, atrás da porta do pendura. De memória, recordo as matrículas HT-36-xx, com motor diesel (claro, era já o Portugal das legislações esquisitas, nos impostos sobre os combustíveis)que eram assim, em 1975/76. Um amigo do meu pai tinha uma, e era diferente da nossa, neste pormenor, e dois ou três pormenores, na cabine, como tampa no porta luvas, proteção na saída da chauffage, e os quatro piscas, que a nossa mais nova uns meses, mas montada, ou parcialmente montada em Portugal, não tinha, que foram a quase totalidade.
Houve também uma versão parecida, matrículas Iz-xx-xx, que eram como esta, de porta única atrás, que foram as primeiras, e únicas até 1980, com este pormenor.
Em Portugal era tudo com duas portas traseiras. De salientar os tempos que se viviam, da contigentacão às importações de automóveis, que estavam sempre em lista de espera, e os impostos, descabidos nos diesel, que as panelvan pagavam doze contos por ano de imposto de gasóleo, e as mistas, pagavam quarenta e dois contos anuais do mesmo imposto! Daí que a maioria das carrinhas deste tempo eram panelvan. A diferença de valores, era de trinta contos, que era muito dinheiro na altura.

isto é que eu gosto :) partilha de saber :)

obrigado
Image

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

.....sempre a aprender.............obrigado ao Luís......é um homem do Norte carago...... :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

:oops:

A que existiu cá em casa registada a 31/12/1976 ( :roll: (contingente de 76)), foi mais tarde, após tirar a carta, quando calhava de estar livre, o meu meio de transporte, para as voltas que um gajo precisa, aos 18.19,20...anos :mrgreen: , e cumpria bem a missão, Ah carro espaçoso :mrgreen: :arrow: .

Quer dizer, estas carrinhas, e de outras marcas, passaram pelas minhas mãos, e deu-me oportunidade de as conhecer, de forma mais aprofundada.

Experiências da vida...... :mrgreen:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:mrgreen: Grandes histórias! :-)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Estou a ver tamanha felicidade ....

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Obrigado Luis pelo complemento da história.

:wink:

Fernando Palmela
★★★

Ó Luís --------------------------só te passaram carrinhas pelas mãos com 18/19/20 anos, mau...................mau, chega para lá, afinal este Homem do Norte porra..................... :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Fernando Palmela
★★★

Alcobaça................
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Pena os números não estarem no sítio. Por baixo da estrela :?

Quaresma
✘✘✘✘✘

Post by Quaresma »

Luís Santos wrote:Pena os números não estarem no sítio. Por baixo da estrela :?
e da fechadura, que ainda era mais facil de centrar...

já agora o que é aquela armação de madeira encostada a porta?

:roll:

Fernando Palmela
★★★

já agora o que é aquela armação de madeira encostada a porta?
.....já andas a ver muita MAL.......uma ganda garrafa de espumante do bom, estava no fresquinho, estava a executar serviço de casamento, veio de Leiria 250 paus............... 8) 8)
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Post Reply