Page 1 of 3

Apresentação do Pao de forma verde e respectivos donos

Posted: 10 Apr 2009 10:51
by Paodeformaverde
olá a todos!

Somos um casal, André e Catarina, proprietários de uma Pao de Forma Verde de 1971 Bay Window, a Poderosa.

Em breve colocaremos fotos da nossa carrinha.

Encontrar este forúm foi uma enorme ajuda e fonte de entusiasmo para levarmos a cabo esta aventura que é ser dono de uma carrinha Volkswagen.

Já não é a nossa primeira carrinha, em 2005 tivemos uma de 1970, que por razões de conjunctura nos vimos obrigados a vender.
Mas o sonho persistiu e agora é de vez, aconteca o que acontecer.
Ah...Já nos esqueciamos! Somos de Sintra.

Posted: 10 Apr 2009 10:52
by SplitBusFan
bem vindos, e parabéns pelo bom gosto e persistência :)

Posted: 10 Apr 2009 11:49
by nezz
muito bem-vindos :wink:

esperamos pelas fotos (da actual e da antiga) e estórias em conjunto!

e pronto, mais um André. por acaso não nasceste em '79?

Posted: 10 Apr 2009 12:09
by Paodeformaverde
Não, eu nasci em 83.

As fotos da antiga posso partilha-las já...

Era esta amarelinha...que depois de um restauro mediano ficou como está nas fotos...acreditem ou não comprei-a em 2005/1 por 750 eur com GPL, mas já sei que não é grande opção para elas. Claro que não estava neste estado...

http://img27.imageshack.us/gal.php?g=hpim1264l.jpg
Image
Image

Image
Image

Posted: 10 Apr 2009 12:19
by nuty
Bem vindos ao forum
e se foi um restauro mediano foi um restauro bem bonito!
parabens pela persistencia

Posted: 10 Apr 2009 12:30
by HUGO bOSS
Bem vindo! :wink:

Faltam as fotos da actual... :lol: O pessoal adora fotos...

Parabéns

Posted: 10 Apr 2009 12:33
by nmsf2008
Parabens e sejam muito bem vindos à familia Garagem VW.
Venham lá essas fotos.

Posted: 10 Apr 2009 13:28
by seventropical
bem-vindo ao forum Paodeformaverde............. :wink:

seventropical..... :wink:

Posted: 10 Apr 2009 13:38
by matos
Bem vindos pãodeformaverde.
Sintra também está aqui bem representado :lol:
Pela amostragem da laranjinha, fico ancioso pelas fotos da actual.
Cumpts
Matos

Posted: 10 Apr 2009 14:00
by jnar
Paodeformaverde wrote:Era esta amarelinha...que depois de um restauro mediano ficou como está nas fotos...acreditem ou não comprei-a em 2005/1 por 750 eur com GPL, mas já sei que não é grande opção para elas. Claro que não estava neste estado..
bem-vindos!

desculpa-me, mas o que é que "não é boa opção para elas"? O GPL??

:roll:

Posted: 10 Apr 2009 20:24
by Paodeformaverde
Sim o GPL, logo quando me venderam a carrinha, disseram-me que o GPL estraga as juntas todas. A causa não sei, apenas foi o que me disseram, para não andar a gás.

Aqui estão duas fotos da Poderosa, nos primeiros retoques, na chegada a casa.

http://img102.imageshack.us/gal.php?g=poderosa.jpg

Posted: 10 Apr 2009 20:58
by jnar
cada um conta a sua história... estou a ver que eu devo ser o único, que conhece alguém 100% satisfeito, com uma carrinha a GPL :roll:
Talvez tenha a ver com afinação do motor e com os componentes da transformação .... mas que andam para aí, muitos "mitos urbanos" sobre o GPL, andam....

Posted: 10 Apr 2009 21:03
by Paodeformaverde
Eu até sou defensor do GPL e até naquela altura foi uma das caracteristicas que mais pesaram na compra da carrinha...mas tenho ouvido muito dizer que em modelos refrigerados a ar é desaconselhado.

Posted: 10 Apr 2009 21:17
by jnar
pois :roll: ....

perante uma transformação feita por verdadeiros profissionais, isso só pode ser mais um mito.
Deixo-te aqui um link, para outro tópico da Garagem, com fotos de uma bay (de lisboa, benfica), transformada para GPL, cujo dono (meu conhecido) está 100% satisfeito e nunca teve problemas....

:roll:

link: GPL

Posted: 10 Apr 2009 22:27
by Carlos Baptista
Essa carrinha cor-de-laranja está bonita, mas há algo de estranho na frente!

Será que a posição dos piscas não é bem aquela?