Page 1 of 3
Apresentação do Pao de forma verde e respectivos donos
Posted: 10 Apr 2009 10:51
by Paodeformaverde
olá a todos!
Somos um casal, André e Catarina, proprietários de uma Pao de Forma Verde de 1971 Bay Window, a Poderosa.
Em breve colocaremos fotos da nossa carrinha.
Encontrar este forúm foi uma enorme ajuda e fonte de entusiasmo para levarmos a cabo esta aventura que é ser dono de uma carrinha Volkswagen.
Já não é a nossa primeira carrinha, em 2005 tivemos uma de 1970, que por razões de conjunctura nos vimos obrigados a vender.
Mas o sonho persistiu e agora é de vez, aconteca o que acontecer.
Ah...Já nos esqueciamos! Somos de Sintra.
Posted: 10 Apr 2009 10:52
by SplitBusFan
bem vindos, e parabéns pelo bom gosto e persistência

Posted: 10 Apr 2009 11:49
by nezz
muito bem-vindos
esperamos pelas fotos (da actual e da antiga) e estórias em conjunto!
e pronto, mais um André. por acaso não nasceste em '79?
Posted: 10 Apr 2009 12:09
by Paodeformaverde
Não, eu nasci em 83.
As fotos da antiga posso partilha-las já...
Era esta amarelinha...que depois de um restauro mediano ficou como está nas fotos...acreditem ou não comprei-a em 2005/1 por 750 eur com GPL, mas já sei que não é grande opção para elas. Claro que não estava neste estado...
http://img27.imageshack.us/gal.php?g=hpim1264l.jpg

Posted: 10 Apr 2009 12:19
by nuty
Bem vindos ao forum
e se foi um restauro mediano foi um restauro bem bonito!
parabens pela persistencia
Posted: 10 Apr 2009 12:30
by HUGO bOSS
Bem vindo!
Faltam as fotos da actual...

O pessoal adora fotos...
Parabéns
Posted: 10 Apr 2009 12:33
by nmsf2008
Parabens e sejam muito bem vindos à familia Garagem VW.
Venham lá essas fotos.
Posted: 10 Apr 2009 13:28
by seventropical
bem-vindo ao forum Paodeformaverde.............
seventropical.....

Posted: 10 Apr 2009 13:38
by matos
Bem vindos pãodeformaverde.
Sintra também está aqui bem representado
Pela amostragem da laranjinha, fico ancioso pelas fotos da actual.
Cumpts
Matos
Posted: 10 Apr 2009 14:00
by jnar
Paodeformaverde wrote:Era esta amarelinha...que depois de um restauro mediano ficou como está nas fotos...acreditem ou não comprei-a em 2005/1 por 750 eur com GPL, mas já sei que não é grande opção para elas. Claro que não estava neste estado..
bem-vindos!
desculpa-me, mas o que é que "não é boa opção para elas"? O GPL??

Posted: 10 Apr 2009 20:24
by Paodeformaverde
Sim o GPL, logo quando me venderam a carrinha, disseram-me que o GPL estraga as juntas todas. A causa não sei, apenas foi o que me disseram, para não andar a gás.
Aqui estão duas fotos da Poderosa, nos primeiros retoques, na chegada a casa.
http://img102.imageshack.us/gal.php?g=poderosa.jpg
Posted: 10 Apr 2009 20:58
by jnar
cada um conta a sua história... estou a ver que eu devo ser o único, que conhece alguém 100% satisfeito, com uma carrinha a GPL
Talvez tenha a ver com afinação do motor e com os componentes da transformação .... mas que andam para aí, muitos "mitos urbanos" sobre o GPL, andam....
Posted: 10 Apr 2009 21:03
by Paodeformaverde
Eu até sou defensor do GPL e até naquela altura foi uma das caracteristicas que mais pesaram na compra da carrinha...mas tenho ouvido muito dizer que em modelos refrigerados a ar é desaconselhado.
Posted: 10 Apr 2009 21:17
by jnar
pois

....
perante uma transformação feita por verdadeiros profissionais, isso só pode ser mais um mito.
Deixo-te aqui um link, para outro tópico da Garagem, com fotos de uma bay (de lisboa, benfica), transformada para GPL, cujo dono (meu conhecido) está 100% satisfeito e nunca teve problemas....
link:
GPL
Posted: 10 Apr 2009 22:27
by Carlos Baptista
Essa carrinha cor-de-laranja está bonita, mas há algo de estranho na frente!
Será que a posição dos piscas não é bem aquela?