Page 1 of 1

Apresentação Tiago Bento

Posted: 29 Aug 2016 13:00
by Tiago Bento
Ora viva pessoal.
O meu nome é Tiago Bento tenho 34 anos e sou o fiel depositário (porque o bólide é da minha mulher) de um vw carocha de 1967 (Acho eu, porque ainda não consegui localizar os documentos que devem estra perdidos em casa da minha sogra :? ). O carro foi comprado pelo meu falecido sogro e restaurado à muitos anos a pedido da minha mulher. Inicialmente era branco e a minha mulher chateou tanto o meu sogro na altura que decidiram a quando do restauro pintá-lo de verde. Não trabalhava desde 2002 pelo menos era essa a data da ultima inspecção e estava guardado na garagem da minha sogra, ainda com os pneus cheios e apenas aconchegado com um lençol por cima.
Decidi esta semana comprar um bateria, fazer um depósito improvisado com um garrafão ligado directamente à bomba da gasolina, e dar à chave.
E não é que o bicho acordou passados 12 anos apenas com umas bombadas no acelerador!!!!!!!!!!!!! BRUTAL :mrgreen:
Tirei-o da garagem dei-lhe uma lavagem e uma aspiradela, tirei a gasolina da década passada que já estava amarela saqueii o depósito fora lavei o depósito montei tudo como estava e dei umas voltas com ele.
Resumindo:
- Motor excelente
- Embraiagem excelente
- Travões mais ou menos (foge para a direita mas trava)
- Pintura um pouco baça e estalada em alguns sítios
- Interior bomzinho (já que tenho o forro do tecto roído dos ratos)
- Até o rádio funciona

E pronto escusado será dizer quando a minha mulher chegou a casa e viu o carro de infância dela lembrou-se logo do pai, emocionou-se mas ficou muito feliz.
Agora estou a pensar e dar uma revisão e perceber se existem podres na chapa e colocá-lo a 5 estrelas, visto que diria eu se encontra a 3 estrelas. :D

Espero conseguir encontrar aqui inspiração e conhecimentos para me ajudarem nesta tarefa. Desde já muito obrigado bem hajam a todos.

Cumprimentos

Tiago Bento

Re: Apresentação Tiago Bento

Posted: 29 Aug 2016 13:57
by PAULOSIMOES
Bem vindo Tiago e família pelos vistos o teu sogro dexou pouco que fazer na máquina o que é bom, podes sempre aparecer num dos encontros próximos e apresentar essa peça
Tens de tirar umas fotos até pode ser com pó e tudo para vermos o verdinho e por onde anda ele.

Re: Apresentação Tiago Bento

Posted: 29 Aug 2016 15:29
by Tiago Bento
PAULOSIMOES wrote:Bem vindo Tiago e família pelos vistos o teu sogro dexou pouco que fazer na máquina o que é bom, podes sempre aparecer num dos encontros próximos e apresentar essa peça
Tens de tirar umas fotos até pode ser com pó e tudo para vermos o verdinho e por onde anda ele.
Obrigado Paulo.

Sim é verdade deixou pouco que fazer. Mas provavelmente vou ter de separar o fundo da carroçaria pois os fundos estão bastante sólidos mas por baixo tem ferrugem. Assim como o eixo dianteiro. Vou colocar uma fotos assim que possível na secção técnica pois tenho uma dúvidas que gostava de esclarecer. Cumprimentos

Re: Apresentação Tiago Bento

Posted: 29 Aug 2016 15:31
by Fernando Palmela
Bem vindo Tiago, jágora, és de onde?
E claro umas fotos já lavado, porque o pó já era.
E conta por andas andas com ele na companhia da Família, e um bem ajam ao teu falecido sogro que teve um Grande Bom Gosto................... :wink: :wink:
Existem aqui pela zona de Lisboa uns encontros dessas máquinas, és bem vindo................na minha assinatura tens um, é só aparecer para te ajudar-mos, ou não nesse "restauro"..................aparece.............
Conselho de amigo não mexas muito porque vem ai o Inverno e as noites são curtas e frias para trabalhar nele, desinfecta por baixo com berbequim e uma trabucha e pinta com Hemarite negro meio brilha e alcatrão com ele.

Re: Apresentação Tiago Bento

Posted: 29 Aug 2016 18:46
by Tiago Bento
Fernando Palmela wrote:Bem vindo Tiago, jágora, és de onde?
E claro umas fotos já lavado, porque o pó já era.
E conta por andas andas com ele na companhia da Família, e um bem ajam ao teu falecido sogro que teve um Grande Bom Gosto................... :wink: :wink:
Existem aqui pela zona de Lisboa uns encontros dessas máquinas, és bem vindo................na minha assinatura tens um, é só aparecer para te ajudar-mos, ou não nesse "restauro"..................aparece.............
Conselho de amigo não mexas muito porque vem ai o Inverno e as noites são curtas e frias para trabalhar nele, desinfecta por baixo com berbequim e uma trabucha e pinta com Hemarite negro meio brilha e alcatrão com ele.
Ora viva Fernando. Eu moro perto do Cadaval/Bombarral mas sou ribatejano de gema (Abrantes). :D
Nem me passaria pela cabeça começar a mexer no bicho agora rente ao inverno, vai ser algo para o próximo verão. Em breve coloco fotos, até porque a tampa do motor não me parece a de 1967. Tem muitas ranhuras para o meu gosto!
A ideia é começar a fazer um levantamento daquilo que preciso comprar para substituir.
Tambores e calços de travão é certo.
Deposito de gasolina também já pedi preço à Hugopeças 80€ + iva.
Um rádio da época.
E todos os terminais de direcção.
Isto para já é a olho nu sem fazer um diagnóstico concreto.

Abraço

Re: Apresentação Tiago Bento

Posted: 29 Aug 2016 21:00
by Fernando Palmela
Isto para já é a alho nu sem fazer um diagnóstico concreto.

Mau...................mau, não faltam por ai sílabas........................... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Desinfectar e alcatrão com ele, e vais comprando o material para o Verão que tem dias grandes e noites pequenas........... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: Apresentação Tiago Bento

Posted: 29 Aug 2016 21:05
by Fernando Palmela
Um rádio da época.

Esqureci-me rádio da época, Paulo Simões da Mealhada, anda por aqui procura por ele na venda de peças

Re: Apresentação Tiago Bento

Posted: 29 Aug 2016 23:45
by HUGO bOSS
Bem vindo Tiago! Bela herança! :)

Cria um tópico para o carrito na secção certa que a mata já vai até lá ajudar! ;)

Re: Apresentação Tiago Bento

Posted: 30 Aug 2016 10:20
by Luís Santos
Bem vindo Tiago!

Mostra lá a máquina :wink:

Re: Apresentação Tiago Bento

Posted: 14 Sep 2016 23:59
by nuty
bem vindo :)