Page 1 of 1

Apresentação

Posted: 16 Jun 2015 14:44
by routemaster
Olá a todos,
Já estou inscrito aqui no fórum há bastante tempo, mas como nunca participei (acho que fiz login 1 ou 2 vezes), também nunca me apresentei.
Tomei conhecimento deste fórum por um dos participantes (as minhas desculpas por não me lembrar do nome) que estava na FIL (motos clássico) em 2011 ou 2012? com um oval cinzento em exposição e que tive o prazer de estar à conversa por alguns instantes.
Sou de Lisboa e tenho um oval de 1955.
A "doença" dos VW começou a dar sérios sintomas em 1993, quando comprei o meu 1º VW ar de 1960.
Entretanto encontrei o meu atual carocha em 1998 que tem um significado especial para mim e restante família.
Pelo meio adquiri um oval de 1957, que foi "canibalizado" para peças.
Tem levado estes anos todos a recuperar e neste momento está em fase final. Falta estofar e montar.

Re: Apresentação

Posted: 16 Jun 2015 15:14
by nuty
Bem vindo, mas nós queremos fotos.

e pelo que indicas, penso que tenhas falado com o Fernando Palmela

Re: Apresentação

Posted: 16 Jun 2015 16:05
by routemaster
Ok!
Quanto a fotos, (do primeiro oval, 1957) têm alguns anos e tenho que digitalizar.
Tenho algumas fotos também dos 2 primeiros encontros organizados pelo F. Pardal em 1995 e 96 com esse carro.
Depois em 1998 quando encontrei o carro que foi do meu avô (oval de 1955), decidi que seria esse que era para restaurar, mas não cheguei a tirar fotos dele. Posso no entanto dizer que o aspeto do carro estava pior que o "The Walking Dead". :)
A intenção era restaura-lo para estar pronto em 1999 (Outubro) para me levar ao altar, mas o carro só "aterrou" no minha garagem há precisamente uma semana. Deu tempo para casar e fazer dois filhos.
A mecânica foi todo refeita e terminada em 2004 (motor, caixa, direcção, travões, etc.), depois foi a saga da chapa e pintura, mas finalmente está pronto.
Agora é mãos à obra para terminar a montagem.
O senhor com quem falei era um gentleman, já com cabelo grisalho. Achei enorme piada ao seu carro, com a "patine" dos anos e dos bastantes acessórios da época, como o isqueiro e outros.

Re: Apresentação

Posted: 16 Jun 2015 19:32
by Luís Santos
Bem vindo!

Quanto ao sr. de cabelos grisalho (patine :mrgreen:) com uma viatura carismática, deve estar a aparecer por aqui, deve andar a polir a furgoneta, sim que no rato nem lhe toca para não estragar :wink:

Re: Apresentação

Posted: 16 Jun 2015 19:37
by Stuka
bem vindo,
Pela descrição não há duvidas de quem é :mrgreen:
Abre um tópico na zona dos projetos e carrega-o cheio de fotos.

Re: Apresentação

Posted: 16 Jun 2015 20:20
by Almiscarado
Bem vindo!
Também gostava de encontrar um dos carochas que o meu avô teve. Tenho de procurar matrículas nos álbuns de fotografia :)
Agora queremos ver fotos 8-)

Re: Apresentação

Posted: 16 Jun 2015 22:02
by HUGO bOSS
Bem vindo! O "Patine" que te fez cá chegar deve ser sem dúvida o Palmela... :)
Quanto ao Oval do teu avô, deve ser algo de fantástico tê-lo encontrado... Venha o tópico e as fotos! ;)

Re: Apresentação

Posted: 16 Jun 2015 22:56
by PAULOSIMOES
Bem vindo a esta nossa casa, mostra mais da tua historia , aparece logo que possas.

Re: Apresentação

Posted: 17 Jun 2015 12:14
by routemaster
Ok! Obrigado pela vossa simpatia.
Quanto a fotos mais antigas, como já referi, será necessário conjugar vários factores (nem sempre fáceis de conjugar), a saber:
1. Estar de férias
2. Estar como computador e o scanner ligado
3. Ir buscar as fotos
4. Estar de férias e com vontade de fazer alguma coisa :D
Mas nada é impossível, por isso é uma questão de paciência, pois ainda tenho dias de férias do ano passado que não gozei e não foi por minha culpa. :cry:
Quanto a fotos recentes, o carro chegou á minha garagem na Ericeira na semana passada pintado e pronto a montar, mas como está lá um mini de um amigo meu em fase (final?) de montagem e preparação, tapou-se logo e só quando esse bólide sair de lá é que vamos começar com ele.
Prometo que vos irei contar as histórias dos meus 4 carochas, (um deles teve uma história muito curta) e só fiquei com um, que como já perceberam tem um valor para mim que ultrapassa o de mercado.
Quanto a encontros, terei enorme prazer em aparecer, mas será com outro carro, se não me levarem a mal, claro.
Posso-vos dizer que tenho outro clássico, um Datsun 1200 de 1972, que protagonizou um episódio engraçado com o saudoso Fernando Pardal.
Tenho um Renault 19 16S Cabriolet nacional de 1991, adquirido em 1998 praticamente novo.
Um Alfa Romeo 146 de 2000 que optei por não o dar à retoma aquando da substituição do carro da família.
Para a garagem irá um Mercedes 190d de 1993 que é o meu carro do dia-a-dia e que é nosso desde 1996, bem como uma VW Transporter de 1993 comprada nova na antiga Carnova em Santo Amaro e que ainda hoje faz serviço numa empresa nossa.

Re: Apresentação

Posted: 17 Jun 2015 22:33
by HUGO bOSS
Grande frota...
Agora, toca a pedir uns diazinhos ao patrão... :mrgreen:

Re: Apresentação

Posted: 18 Jun 2015 12:23
by routemaster
Tens Razão Hugo Boss,
Tanto carro e tão pouco tempo para o desfrutar, (parece o vox populi: "Tanta parra para pouca uva") :D
Tenho de facto uma vida profissional muito desgastante e associado a isto, a minha mulher não gosta nada de automóveis (a prova que não existem pessoas perfeitas) e por isso ir a eventos, passeios e afins, torna-se uma "seca".
Claro que alinhou em alguns, mesmo depois do nascimento do meu filho, mas quando nasceu a minha filha, em 2007, a única "brincadeira" com automóveis foram os encontros em Belém nos primeiros domingos de cada mês, com o pessoal do Mercedes Benz Clube de Portugal, mas mesmo isso arrefeceu bastante, por falta de tempo da minha parte.
Aliás, o andar aqui pelo fórum é sempre a correr (estou a tentar acabar este post há mais de 1 hora)
A grande esperança é o meu filho que tem quase 13 anos que gosta de automóveis e já me tem falado em ir a eventos do género.
Quando é que vocês se juntam na zona de Lisboa? Posso aparecer com outro carro?
RM

Re: Apresentação

Posted: 19 Jun 2015 18:44
by seventropical
Bem-vindo....... :wink:

Re: Apresentação

Posted: 25 Jun 2015 23:48
by rolando lima
Almiscarado wrote:Bem vindo!
Também gostava de encontrar um dos carochas que o meu avô teve. Tenho de procurar matrículas nos álbuns de fotografia :)
Agora queremos ver fotos 8-)
Será um LB-20-????
se for esse sei onde ele está!