Mais um renascido
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
-
padeiro
impressionante
boas caro amigo serpa,,, fiquei super impressionado(e com invija das boas claro ) por nao ter tido um avo e pai assim, uma verdadeira historia de familia... eu ja comecei a criar a mha historia mas so daqui a 50 anos vai ser parecida com a tua...
obrigado por partilhas estes momentos espectaculares connosco, faz das tuas alegrias momentos especiais como estes...
um grande abraço
obrigado por partilhas estes momentos espectaculares connosco, faz das tuas alegrias momentos especiais como estes...
um grande abraço
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Ricardo, que tal comprares outro oval quase seguido ao teu? Apenas com 4 números de diferença?
O Guru ataca de novo!

Em venda por 1300 euros:

Comparem as matrículas...

Yes! 4 números de diferença...
In http://doidosporclassicos.com/VeiculosV ... uncio=5953
O Guru ataca de novo!

Em venda por 1300 euros:

Comparem as matrículas...

Yes! 4 números de diferença...
In http://doidosporclassicos.com/VeiculosV ... uncio=5953
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
Ricardo Serpa
- ✘
Um já chega....
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
Mais Maravilhas da Junqueira:
O carocha "CF - Carro Formidável" do Ricardo Serpa foi fazer uma revisão na oficina da Junqueira, onde o Sr. jaime esteve de volta dele, para o preparar para a inspecção.

O costume: tudo... Novo platinado e condensador, desmontar as rodas, limpar os tambores, os calços, afinar, e remontar.
Verificar os níveis todos:
- Nível do óleo do motor (claro...),
- Nível de valvulina na caixa de velocidades,
- Nivel do líquido de travões,
- Nível do liquido da caixa de direcção,
- Nível do óleo no filtro do ar.
Desmontar o carburador e reparar entrada de ar parasita.

Aqui foi a parte mais complicada: os parafuso de aperto à tubagem de admissão estavam moídos, não dava aperto, o carburador abanava no pedestal, e é sempre mau ter coisas a abanar...
Foi preciso ir ao torneiro, embutir uma nova rosca que permite aceitar de novo o parafuso de origem. Um excelente trabalho feito, e solução do problema.
Depois foi á inspecção, e claro que passou á primeira. (E sem ajudas de euros dentro do livrete...
)
Reparem nos tectos em abóboda, da antiga oficina, ainda operacional. É a Lisboa Antiga...

Resultou tudo bem, e fui lá ver o andamento dos trabalhos:

Quando sai, tinha o reflexo na montra:

O carocha "CF - Carro Formidável" do Ricardo Serpa foi fazer uma revisão na oficina da Junqueira, onde o Sr. jaime esteve de volta dele, para o preparar para a inspecção.

O costume: tudo... Novo platinado e condensador, desmontar as rodas, limpar os tambores, os calços, afinar, e remontar.
Verificar os níveis todos:
- Nível do óleo do motor (claro...),
- Nível de valvulina na caixa de velocidades,
- Nivel do líquido de travões,
- Nível do liquido da caixa de direcção,
- Nível do óleo no filtro do ar.
Desmontar o carburador e reparar entrada de ar parasita.

Aqui foi a parte mais complicada: os parafuso de aperto à tubagem de admissão estavam moídos, não dava aperto, o carburador abanava no pedestal, e é sempre mau ter coisas a abanar...
Foi preciso ir ao torneiro, embutir uma nova rosca que permite aceitar de novo o parafuso de origem. Um excelente trabalho feito, e solução do problema.
Depois foi á inspecção, e claro que passou á primeira. (E sem ajudas de euros dentro do livrete...
Reparem nos tectos em abóboda, da antiga oficina, ainda operacional. É a Lisboa Antiga...

Resultou tudo bem, e fui lá ver o andamento dos trabalhos:

Quando sai, tinha o reflexo na montra:

"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
-
AlexMaia
http://i138.photobucket.com/albums/q276 ... idente.jpg [img]
OPs assustei-me, depois de uma historia tão bonita ver o carro assim fiquei mesmo desolado, depois lá resolvi ver o topico até ao fim e lá descancei...
PEnsei logo "ena que má onda..o actor principal morreu", graças a deus que foi recuperado..
Ainda hoje estava na minha Bay e estava a falar de acidentes, o meu pai a dizer que em caso de acidente não havia muita salvação, de qualquer forma...comentei logo "antes meta o meu fiesta na sucata agora a minha bay é que não"
Parabens pelo CF, alguem que respira a alma de um VW, tenho pena de não ter herdado a minha bay assim desde nova de algum familiar...de qualquer forma vou tentar preserva-la e daqui a alguns anos os meus filhos e netos digam "isto é a maior herança.."
Abraços e mais uma vez parabens
[/img]
OPs assustei-me, depois de uma historia tão bonita ver o carro assim fiquei mesmo desolado, depois lá resolvi ver o topico até ao fim e lá descancei...
PEnsei logo "ena que má onda..o actor principal morreu", graças a deus que foi recuperado..
Ainda hoje estava na minha Bay e estava a falar de acidentes, o meu pai a dizer que em caso de acidente não havia muita salvação, de qualquer forma...comentei logo "antes meta o meu fiesta na sucata agora a minha bay é que não"
Parabens pelo CF, alguem que respira a alma de um VW, tenho pena de não ter herdado a minha bay assim desde nova de algum familiar...de qualquer forma vou tentar preserva-la e daqui a alguns anos os meus filhos e netos digam "isto é a maior herança.."
Abraços e mais uma vez parabens
[/img]
-
Ricardo Serpa
- ✘
Obrigado Miguel pela reportagem.
E fez onte 51 anos que o "CF" esta na familia já passou um ano.
Alex Maia
Muito obrigado pelos elogios e aprabens e digo que por vezes não tem sido nada facil manter a tradição...
Esse acidente foi ruinoso para a saude do CF e faze-lo voltar a vida foi muito dificil e penoso.
Um abraço a todos
Ricardo Serpa
E fez onte 51 anos que o "CF" esta na familia já passou um ano.
Alex Maia
Muito obrigado pelos elogios e aprabens e digo que por vezes não tem sido nada facil manter a tradição...
Esse acidente foi ruinoso para a saude do CF e faze-lo voltar a vida foi muito dificil e penoso.
Um abraço a todos
Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
-
serie123
Re: Mais um renascido
Vi agora este fantástico tópico e venho perguntar por novidades do CF
Parabéns pelo Carocha e principalmente pela história. Vivida e contada
Abraço,
Pedro
Parabéns pelo Carocha e principalmente pela história. Vivida e contada
Abraço,
Pedro
-
mpTUNA
- ✘
- Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...
Uma passagem que qualquer comum mortal fan de vw gostaria de ter para contar...
Uma imagem bastante vincada, isto claro, fruto de uma sequência lógica de acontecimentos que marcam o calendário da vida...
Uma imagem bastante vincada, isto claro, fruto de uma sequência lógica de acontecimentos que marcam o calendário da vida...
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Que será feito do Ricardo... família... carros... do Miguel Brito... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- antoniocarlos
- ✘✘✘
O Ricardo nem no Facebook anda... o Miguel ainda vai dando sinais de vida...HUGO bOSS wrote:Que será feito do Ricardo... família... carros... do Miguel Brito...