e mais um do Porto

trukas
✘✘

Post by trukas »

espectacular..

nem tenho palavras..

bem vindo..

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

Gostei especialmente do 181 e do Oval. Linda colecção! Os meus parabéns!
Image

Air cool - Silvério

Post by Air cool - Silvério »

Para todos os gostos...

Bem vindo ao fórum. Vai-nos brindando com mais fotos dos carros, especialmente das fases do restauro.

Granda maluco... fazer a viagem da alemanha ao volante do 181.
Um abraço,
Air Cool - Silvério

http://www.sucata-vw.blogspot.com

57Cabrio

Post by 57Cabrio »

Metade da nossa paixão por estes carros deriva das histórias que lhes são associadas, muitas vezes nos processos de compra. Por exemplo no caso do 181 quando eu e o Sérgio chegamos a Lünen (a cidade onde o carro foi comprado) encontramos o carro com a matrícula vermelha que podem ver. Esta é uma matrícula especial para carros antigos e que é atribuída aos donos e não aos carros, ou seja, no caso da pessoa ter mais do que um carro antigo pode colocar esta matrícula no carro que quer conduzir e andar à vontade com ele pois o seguro está associado à matrícula e não ao carro. Outro pormenor é que os carros que andem com estas matrículas não precisam de ter o TUV normal lá. O que nos aconteceu é que chegamos lá depois de 36 horas directas a conduzir (parámos para comer e para ver o BugShow em SPA Francorchamps que é um encontro fantástico com milhares de VW's e do qual mais tarde se quiserem posto alguma fotos) falámos com o Ulrich (dono do carro) e fomos obter uma matrícula temporária com seguro associado para podermos vir de regresso a Portugal. Claro que as coisas não podiam ser assim tão fáceis e para se obter a matrícula o carro precisava de TÜV (que como já foi referido não tinha). Fomos a correr ao centro de inspecções da cidade mas como era sexta-feira encerrava ao meio-dia. Resultado: não conseguimos o TUV!!! Tivemos a sorte de o Ulrich ser um Alemão super-porreiro e flexível (coisa rara esta última nos Alemães) que nos deixou trazer o carro com as matrículas (e seguro) dele. Quando chegámos a Portugal retirei as matrículas e enviei-lhas por por correio. Só quando chegámos cá é que soubemos que o seguro associado a estas matrículas (pelo menos naquela altura, já que isto aconteceu há uns anos atrás) só cobre problemas dentro da Alemanha :shock:

Queria deixar esta história aqui porque pode ajudar mais algum "maluco" que queira fazer uma destas viagens... e desculpem mais um post longo
vw airCOOLed

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Eu gostei da história e do post longo! É melhor do que andares a responder a meia dúzia de dúvidas... :wink:
Agora, essa foi mesmo uma grande aventura... sem seguro, mas seguros que estavam assegurados... :? :shock: :D :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

luigi

Post by luigi »

Boas.
Bem vindo,bela coleção ... gosto em especial... de "todos"
Gostei da historia do 181 é preciso coragem....está aí o espirito VW parabens.
Claro queremos fotos muitas fotos.!!!
Saudações VW'S

Art_VW59

Post by Art_VW59 »

Bem vindo ao Fórum!!

Mas que belos carros :shock: . Esse oval ui ui..... altamente :)

Ganda aventura com o 181.
have a nice trip with VW

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Quanto mais contas mais gostamos de ler. Boa história!
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Post Reply