Hoje estive de volta do Becas mais um bocadinho.
Como podem ver por esta foto, tive de abrir a fibra para o volante poder entrar por baixo, visto que a chapa que o segura à carroçaria é soldada na minha coluna de direcção.
Como resultado, cortei uma chapinha de aço galvanizado a acompanhar a coluna, lixei com lixa 50, arranhei com a máquina de soldar, tudo para o betume fibroso agarrar bem.
Segue a sequência de imagens do trabalho.
Chapa fibrada por trás e pela frente
Primeira camada de betume fibroso
Betume de enchimento
Como se fez escuro não tirei foto do resultado final.
Levou uma segunda camada de betume de enchimento, foi lixado com máquina usando lixa 240, e a fibra da carroçaria lixada com lixa de água grão 1000 e polish para devolver a cor ao gelcoat ofendido.
Amanhã irá levar uma camada de tinta acrílica à cor da carroçaria, seguida de outra camada e, posteriormente, polish.
Para aguçar o apetite, também estive de volta disto:
Tampa da mala em pinho, boleada com a tupia, que irá ficar à face da fibra. Vai ser trabalho para mais uns 3 dias devido à tinta sintética que estou a utilizar, e que demora mais a secar. No final, lixa 240, lixa de água 600 e 1000 e polish.
Já adquiri as dobradiças, e trincos magnéticos. O toque final será uma fechadura tipo correio embutida numa das pontas.
Por vezes esqueço-me que a 5ª velocidade existe.