The Blue B

fan
Site Admin

The Blue B

Post by fan »

Image

Ora cá vai... Depois de 2 anos encostado na garagem (No meio de MUITA tralha, como alguns puderam apreciar no BBQI), lá me decidi recomeçar a acabar o Blue B. Este projecto foi iniciado em 2001 a partir de uma carroçaria de fibra usada, que o Álvaro da fuscomania lá tinha perdida… uma ano e meio depois, lá estava a ir para a inspecção especial em Coimbra (Taveiro).

Ainda andou uns tempos, mas a cerca de 2 anos atrás, decidi reformular toda a estrutura de ferros do buggy, porque achava que não estava feita da melhor forma, então lá saiu isto:

Image

Image

Image

Image

Este fim-de-semana estive de volta do motor, ao qual mudei as juntas todas e dei uma pintura nas chapas:

Image

Chapas limpas:

Image

Aparelhadas:

Image

Pintadas de Preto:

Image

Image

Resultado final:

Image

Image

Image

Pequeno trabalho nos colectores dos carburadores:

Image

Image

Image

Image

Agora já só falta Acabar ;)

Um abraço a todos

F.A.N.

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Finalmente começaste a mexer nisso!!!! Já não era sem tempo...

Isso tá pronto para o BBQ ou não?

Enz0

Post by Enz0 »

como é que se consegue ter uma coisinha dessas, precisando de um trabalho mais de paciência, parada "tanto" tempo? :P o que interessa é que já está a bulir outra vez :D força com isso!!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

conduzir um buggy deve ser do melhor... :lol:

Força com isso e boa sorte! :wink:

So_Porsche

Post by So_Porsche »

oi amigo reparei que tens ai um volante abarth nao queres trocar por outro volante desportivo????

cumps
912 powered!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Muito bem! estou gostando de ver! E com motor tipo 4 ele deve voar baixinho! :twisted: :P
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

fan
Site Admin

Post by fan »

Toiga, vamos la ver... já não digo nada, mas espero que sim.

Enz0... Projecto, Curso, 6 meses na Holanda, etc e tal.... mal um gaijo se descuida la passaram 2 anos....

Pedro, eu especialmente gosto muito de andar neste buggy, nunca andei em mais nenhum, mas e uma MUITO fixe....
So_Porsche wrote:oi amigo reparei que tens ai um volante abarth nao queres trocar por outro volante desportivo????
Depende do que tiveres para troca :):):)

HUGO bOSS, é um tipo 3 1600, não um tipo 4... Mas este motor ja e mais que suficiente para o carro que e ;)

Abraço

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Flavio...chapas pintadas a preto!
Now I have a machine gun HO-HO-HO

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

vê lá se despachas isso :lol: que é para seres tu (este ano) ao volante e eu à boleia....gostava de sentir esse motor a "empurrar" esse bicho....
deve ser uma loucura :wink:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

Nem sabia que tinhas uma maquina dessas parada oh fan! Isso deve dar um gozo brutal conduzir.
Image

fan
Site Admin

Post by fan »

Hong Kong Syndicate wrote:Flavio...chapas pintadas a preto!
PQ??? Não vejo razão nenhuma... ainda por cima, todas as chapas estão pintadas a preto por dentro, tudo o que "nao se ve" esta pintado a preto....

E vejamos que o motor esta despido de revestimento, ou seja não esta preso dentro de um compartimento...

Ja agora, qual a difrença de temperatura que um motor atinge (oleo), estando pintado de Preto ou de outra cor clara qualquer???

jnar, esta prometido uma voltinha ;)

Abraços
F.A.N.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Porque o preto tem a capacidade de permitir uma melhor dissipação das calorias! Em pleno verão podes ganhar uns 10 a 12º na temperatura do oleo
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Enz0

Post by Enz0 »

Enz0... Projecto, Curso, 6 meses na Holanda, etc e tal.... mal um gaijo se descuida la passaram 2 anos....
eu estava a brincar, não leves a mal...claro que para manter um VW Air Cooled parado, por alguma razão é...eu também deixei no inverno de mexer na minha carroçaria, passou um f.d.s passou outro, lá passaram 6 meses...tbm foi um pouco de propósito, pois estava a preparar novas instalações para a máquina, mas dei conta do tempo que passou bem depressa :)

em relação a essa questão da dissipação do calor, não terá mais a ver com a composição da tinta, do que propriamente da cor? nao sei, sou um leigo em termos quimicos de tintas...agora, se tivermos 2 ou 3 camadas de tinta preta na chapa, penso que funcionará melhor até um conjunto de chapas com uma simples camada de prateado...

sei que o preto, à luz do sol, é o que atrai mais...mas isso já deve ter a ver com o espectro ou como raio de chama.

atenção, nao estou a duvidar nada de que o preto pode dissipar melhor o calor...tanto que nas coisas que estão sujeitas a temperturas, e necessitam dissipar calor, sempre pintei de preto para altas temperaturas, apenas porque ouvi dizer...nao por saber tecnicamente porquê :wink: :D

Jorge
Automotive Technical Support and Training

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Flávio...

Então eram essas as fotos que me falavas...

Adorei...

Parabéns

;)
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

fan
Site Admin

Post by fan »

Enz0 wrote:
eu estava a brincar, não leves a mal...claro que para manter um VW Air Cooled parado, por alguma razão é...
Não levei a mal :) longe disse, so estava a a dizer que se meteram coisas no meio que se tornam mais importantes ;)

Jeam... Ya eram essas :), ate precisava de falar contigo por causa de uma conjunto de reparação para uns solex 32-34 PDSIT3, mas depois falamos melhor

Abraço
F.A.N.

Post Reply