VW Brasilia

Post Reply
Jonnesii

VW Brasilia

Post by Jonnesii »

Olá pessoal. Sou novo aqui no fórum. Desde já as minhas saudações aqui à malta. :)

Pesquisei aqui no fórum acerca de VW Brasilias e apenas vi um projecto de um membro que estaria no brasil, e que por isso não me serviria de muito. Daí ter aberto este tópico.

Então é assim, eu tenho um VW Brasilia que era do meu avô e gosto bastante daquele carro. Sempre esteve na família. O meu avô faleceu ha já uns 10 anos e o carro desde aí ficou lá parado na garagem. A vontade do meu pai é vende-lo. A minha é ficar com ele apesar do carro estar parado este tempo todo. E como tal comprometi-me a tratar de arranjar uma oficina e ver o que seria possível fazer a fim de evitar que o meu pai o venda. :| O meu pai vai lá constantemente a essa casa mas também não tem ligado muito ao carro. Eu sou de Lisboa e o carro está na zona de Ourém. A minha vida também me tem impossibilitado de ter tempo para ir lá constantemente tratar das coisas. Agora que já sou maiorzinho e vejo-me com mais tempo num futuro próximo, tenho como objectivo meter o carro a andar, mas para isso é preciso fazer-lhe uma boa revisão e quase de certeza substituir ainda algumas peças.

Informei-me junto de um stand da VW aqui em Lisboa e disseram-me que havia a Monty Parts do Sr. Júlio na zona de Fátima. Já mandei mail e ninguém me responde. Pela pesquisa que fiz na internet deduzo que essa oficina já não exista pelo menos a de Fátima. Trazer o carro para Lisboa, para além de não ter como o fazer, era sempre uma opção a evitar pelo menos enquanto ele não andar e porque o percurso ainda é longo. O que quero saber, é se algum de vocês tem conhecimento de alguma oficina na zona de Fátima, Ourém etc, que mexa naquele tipo de carros que com certeza terão que ser precisas peças especificas e provavelmente difíceis de obter... digo eu que não sou nenhum entendido em carros. :oops:

Deixo aqui só uma imagem de um igualzinho. Infelizmente não tenho fotografias do meu. :roll:

Image

Desde já o meu obrigado a quem puder ajudar.

HUGO bOSS
Site Admin

Re: VW Brasilia

Post by HUGO bOSS »

Muito bem vindo!
Um Brazilia já vai sendo algo relativamente raro em Portugal, dado que ao longo dos anos eram carros que facilmente enferrujavam e tornavam-se doadores de peças mecânicas para carochas e buggys... até mesmo os chassis para estes últimos.

Sobre peças, ao que sube recentemente por um amigo que está a iniciar o restauro de um, existem as peças todas para este modelo, desde mecânica, chaparia, estofamento e demais peças. Existe sempre a questão da alfândega e os seus impostos, mas o mais importante é existirem. :)

Sobre peças a nível nacional, tens igualmente a Hugo Peças em Santa Iria da Azoia (não, não sou eu).
De igual modo, alguém mais entendido irá te ajudar na questão da oficina.
Venham as fotos do menino.
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nuty

Post by nuty »

Aqui para os nossos lados (Ourem, sou de perto) não é propriamente facil arranjar uma oficina, no entanto, e sem saber ainda como trabalha ha um senhor que tem 3carochas, entre outros carros antigos, que é mecanico e restaura carros (mecanica) eu vou lá colocar a minha carrinha no próximo sabado.
Do que posso dizer, vi 1 carro restaurado por ele com o motor todo refeito e travões etc, e estava muito porreiro... eu vou fazer um serviço nele de rever travões, ligar o motor e rever a caixa de velocidades, depois posso te dar a minha opinião, mas é perto de ourem, é à entrada de Torres Novas.

Em Ourem, ha vários a restaurar carros, no entanto pelo conhecimento que tenho não são "grande" coisa :(
Image

nuty

Post by nuty »

Da Loja de peças, também aconselho esta que o colega indicou em cima, Hugo-peças
Image

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas e benvindo!

Restaura isso, volta a meter isso na estrada que o brasilia tem os melhores bancos e a melhor suavidade de condução do mundo vw a ar, na minha opinião, claro!

Mecânicos na zona não conheço mas fala bem com o Nuty que ele desenrasca-te!

Que saudades tenho eu da minha Brasilia de '78 :'(

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Bem vindo quanto ao Júlio não contes com ele nunca andou pela zona de Fátima pelo menos a trabalhar neste momento e pelo que me disse está dedicado ao aluguer de carros aqui pela costa de Caparica o já não tem nada com a loja que tinha.

BM8878

Post by BM8878 »

Boas,
se precisares de alguma coisa em que eu possa ajudar... :wink:
de que ano e?
Aquele abraço ilheu,

Miguel

Jonnesii

Post by Jonnesii »

nuty wrote:Aqui para os nossos lados (Ourem, sou de perto) não é propriamente facil arranjar uma oficina, no entanto, e sem saber ainda como trabalha ha um senhor que tem 3carochas, entre outros carros antigos, que é mecanico e restaura carros (mecanica) eu vou lá colocar a minha carrinha no próximo sabado.
Do que posso dizer, vi 1 carro restaurado por ele com o motor todo refeito e travões etc, e estava muito porreiro... eu vou fazer um serviço nele de rever travões, ligar o motor e rever a caixa de velocidades, depois posso te dar a minha opinião, mas é perto de ourem, é à entrada de Torres Novas.

Em Ourem, ha vários a restaurar carros, no entanto pelo conhecimento que tenho não são "grande" coisa :(

Olá Nuty. Já lá foste a esse mecânico? Que tal? Ficaste com um serviço de qualidade? Com que impressão ficaste?

Outra questão pessoal, até porque não faço ideia de quanto custará uma boa revisão nem um restauro de um carro destes. A julgar pelo estado dos interiores, chapa e pintura do carro, que estão impecáveis, sempre foi um carro de garagem e o meu avô nunca teve um acidente com ele e sempre o estimou muito bem, metendo travões novos, pneus, e mudando todas aquelas peças que se vão degradando com o tempo, qual será o valor que uma coisa destas rondará? Sei que é difícil avaliar até porque não conhecem o carro nem sabem o estado dele, mas pelo que vos disse, conseguem mandar um valor para o ar? É que não faço mesmo ideia. Só no mês de agosto é que consigo ir tirar fotos ao carro e mostrar-vos.

Desde já obrigado a todos.

Bem haja.

Jonnesii

Post by Jonnesii »

BM8878 wrote:Boas,
se precisares de alguma coisa em que eu possa ajudar... :wink:
de que ano e?

Olá. Para ser sincero não faço ideia de que ano é. Tenho de ver nos documentos que deverão estar na tal casa onde ele está, ou então terá o meu pai. Tenho de lhe perguntar. Mas julgo ser do inicio dos anos 70, se não estou em erro.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Estas de certeza

Jonnesii

Post by Jonnesii »

Poderei estar errado sim tendo em conta que ainda não conferi nos documentos, mas se os brasilias começaram a ser produzidos no ano de 73, não me parece q seja impossivel. Sei que o meu tem duplo carburador, que penso serem os que foram feitos em 74. Em agosto já vou lá ver as condições do carro e tiro fotos para vos mostrar. Estou ansioso :)

mgmp1983

Post by mgmp1983 »

O que aconteceu a esta Brasília? :?

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

.....está no Brasil................................. :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Post Reply