Quem sabe explicar a razão de mais uma caixa no bloco
A proxima foto foi o que deu origem à descoberta da aldrabice
encasquelhar o bloco todo porque já não dava aperto às cabeças
Pode haver uma porrada de motivos (as fotos são um poucas desfocadas para ter uma melhor ideia)
a esse tipo de desgaste:
Bloco não rectificado em linha, cambota com apoios ovalizados, falta de lubrificação, bielas com off-set invertido
O bloco pelas vista ja foi casquilhado, ja devia estar famoso
Quanto ao assunto helicoidal não é obrigatoriamente mau, mas ter tido todo este cuidado após as outras merdas é invulgar
Podes fazer fotos dos apoios da cambota no bloco, os da própria cambota, da cabeça das bielas?
Tudo isto veio a provocar um desgaste anormal nas capas de biela por sua vez vibarções quando eu saia do fundo da garagem o qual provocou ovalização no parto de embraiagem e volante do motor, nunca o carro teve um arranque e uma estabelidade de rotação em regime baixo
Agora parece uma luva a deslizar e com um ronco certinho para não falar do chão da garagem sempre limpo, amanhã culoco fotos do novo visual mecanico
Essa do 1/2 bronze de apoio de cambota desgastado é brutal, sobretudo porque parece localizada. A outra metade esta no mesmo estado?
Cheira uma bela falha na lubrificação
Tambem pode ser o caso da lubrificação, porque a bomba de oleo tambem estava armadelhada com uma anilha na mola para a luz não acender facilmente, agora já levou uma nova de alto debito, a outra metade não está católica mas está melhor
robalo wrote:Agora até dá gosto deslizar no rasteirinho
Dá sim senhor e eu que o diga.....
E a "sinfonia" do motor é demais...
Viva amigo robalo como já sabe eu não entendo muito de mecanica mas essas peças estão assim um bocadinho.......escafiadas
Mas agora com tudo arranjadinho é por-lhe muuuuuuuitos Km´s em cima.
Viva Fernandes já está diferente em relação ao dia que foste comigo a Cascais já tem mais uns km e meti-lhe outro tipo de óleo, tem um trabalhar mais suave mas o ronco está lá agora em Setembro se tudo correr bem leva mais uns km em cima