Brasilia de '78

Post Reply
toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Já sou oficialmente o novo dono da Brasilia FR-19-13. YES!!!!!!

Já está dentro do carro os 4 pneus que o Surfista e vendeu e uma bateria nova. Amanhã à tarde ir lá buscaer a máquina!

pela fotocópia do livrete original devo ser o 3 dono já que o livrete está registado com o ano de 1980 no Porto e a matricula está com a data de Julho de 1978.

Problemas identificados:
-O deposito está sempre no máximo com o carro ligado. Tenho de ir ver a explicação que já fizeram co a resolução deste problema.
- Pisca traseiro e rever restante luzes e fusíveis.
-Oleo do motor e dos travões - mudar o mais rapidamente.
-Pneus velhos e ressequidos

Mais problemas vão surgir ao longo da aprendizagem do carro.

OS espelhos, apesar de os achar completamente fatelas e horríveis, vão ficar por agora no carro. Quero, acima de tudo, gastar o orçamento ( da venda do Rato) na reparação da parte mecânica. Depois logo se vê.

PHILCOX
✘✘✘

Post by PHILCOX »

Parabens Toiga!!acho que fazes bem ,mecanica em 1º, depois o resto ,nao te esqueças das fotos da praxe..! :lol: :wink:
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

este fim de semana fomos buscar a máquina... Afinal está um pouco pior que eu pensava.
Image
Image

À saida da casa do homem, onde já notava que o carro estava a travar mas ainda não era muito. Mas já na estrada não havia maneira de avançar. O motor sem força e os travões bloqueados impediram tudo de se mover. Se não fosse um amigo meu e o seu astra tava tramado! Lá se levou o brasilia e o seu dono até casa de outro amigo meu e agora está lá à espera de um telefonema para a assistencia em viagem para o levar até à Ponte de Sôr para casa do mestre manel - mecânico extraordinaire de VW

Problemas identificados até agora:
- Motor sem força
- membrana da bomba de gasolina marada
- carburadores desafinados
- travão de disco dianteiro do lado esquerdo a bloquear a roda (já tiramos as pastilhas de travões) os embolos estão presos e não recuam para a posição original.
- fúsiveis todos oxidados
- tampa do deposito de gasolina sem tranca
- Acho que me estou a esquecer de mais alguma coisa mas isso é depois com o tempo.

no entanto... :lol: aquilo é P*** do loucura!!! A posição de condução é uma moca e o motor a mandar rateres dentro do carro é a loucura! vruum vruum PAM PAM

Logo à noite tratar daquilo...

Li

Post by Li »

Muito bem, as fotos do feliz proprietario e da nova viatura.

Então toiga, esse tem espaço para as pernas à vontade? :lol:

eish, muita coisa para fazer então... esperemos que esse não seja também temperamental. :lol:
Rusty orange groove

seventropical

Post by seventropical »

esse já parece mais um ratão........ :lol: :lol: :lol:

seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

SuperVeeOrange

Post by SuperVeeOrange »

Caro Toiga

Basta ver a cara de satisfação para se ver que comprou um carro a sério :twisted: . Parabéns pela aquisição.

Quanto às surpresas, isso é normal, uma boa revisão mecanica e fica nova.

Atenção que não é só afinar os carburadores mas tambem é necessário efectuar uma boa sincronização, dai vem a má fama dos consumos, quando bem afinadas, andam bem melhor que os carochas 1600 cc e gastam menos.

Quanto ao resto, "apita" se precisares de algum material, poderei eventualmente ajudar.

PS: O tampão de gasolina não tem trava/chave :?: é mesmo assim.

1ab

SuperVee

Image

Image

Image

robalo

Post by robalo »

Se não estou em erro tenho em casa um kit completo para a reparação dos carb. do brasilia caso tenha dois.

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Este Toiga anda mesmo fascinado pelos modelos brasileiros.

Diga-se que não tem nada ma gosto.

O brazilia é um carro espetacular e para mais é um produto desenhado pela vw do brasil.

Parabens e bons trabalhos

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

fusca

Post by fusca »

Image

Image

Image

Image

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

boa toiga

mãos à obra

se não houvesse surpresas é que era uma verdadeira surpresa

nuno g

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Já foi para a casa/oficina de Mestre Manel ontem à noite. Hoje já comçou a analise do estado do carro. mais logo ligo para saber noticias.

@Li: Este sim, tem muito espaço para as pernas! Se for temperamental, que seja, Fica com mais personalidade.

@seventropical: este não é para ser um rat look. Alias é bem possivel que este fique de origem (excepto o motor claro).

@superveeorange: O carro está todo direito mas já fiz uma asneira que me arrependei logo de seguida. Entornei o parachoques quando pusemos a corda para puxar o brasilia até casa do tiago.
O motor está mesmo nas ultimas... à espera do veredicto de Mestre Manel.
O tampão da gasolina, pelo menos o que lá está, tem chave mas não serve de nada porque sai à mão sem o minimo de esforço.

@Serpa: São modelos diferentes. Para mim isso basta.

@fusca: Essas iamgens já as tenho todas guardadas no computador. Assim que comecei a imaginar-me a conduzir um brasilia, comecei logo a fazer recolha de todo o que econtrava sobre o modelo.

@zandzoort: A surpresa será quando começar a aterrorizar a estrada com aquilo. Vai ser lindo. Já estava à espera de algumas surpresas, Outras nem por isso mas o que me chamou mais a atenção foi o interior refeito impecável. Agora se isso foi bem feito, o tempo o dirá.

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Toiga...

sobre Brasilias...

apesar da boca "412 lavada na maquina" acho a Brasilia muito bem conseguida e de linhas equilibradas

um facto diz muito sobre qualidade global, é a aprovação pelo publico que a comprou durante toda a sua carreira ... e isto para um veiculo que tinha como base um fusca

fui com o meu pai à Gerin em 77 buscar uma nova tendo sido o primeiro carro que conduzi...sem carta é às escondidas da gerência lá de casa e foi numa Brasilia que fique sem carta a primeira vez

sendo um veiculo impar na história da VW um sucesso no Brasil e em Portugal e sendo nós os únicos que as tem na Europa... devemos "acarinhá-las"

tenho uma revista Fusca e uma Gazoline francesa com excelentes artigos (de fundo no caso da fusca), se quiseres digitalizo-os

espero que te divirtas ao volante da brasilia

nuno g

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Se fizeres o favor agradecia. Não costumo comprar a Fusca (apesar de ter uma com a replica da brasilia de corrida) e a Gasoline é que nunca comprei mesmo.

Agora que comecei a ver com olhos de "ver" a Brasilia, cada vez mais encontro semelhanças no design com outro carro mitico da VW - O golf. Observem a silhueta de ambos e tirando a traseira, são extremamente parecidos. O que abre todo um novo leque de opções estilisticas :lol:

fusca

Post by fusca »

a brasilia realmente lembra o golf 1 mesmo... a VW aqui estudou uma versao com motor a frente e refrigerado a agua, nao sei se ja viu, mas ficaria assim:
Image
mais golf ainda

voce tambem ja deve ter visto isso, mas para quem tiver interesse na historia da brasilia:
http://www2.uol.com.br/bestcars/classic ... ilia-1.htm

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

toiga durante as proxima seman digitalizo as revistas

sobre as semelhanças com o golf já discordo...

é uma cópia reduzida da 412, os farois dianteirso se não forem iguais andam la muito perto e a unica coisa que aumentou foram os farolins que são maiores...do tipo 411...

nuno g

Post Reply