Fotos replica 356

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

Eu acho que isto para mim é mais volkswagen que um SP2!
(frase altamente polémica e subjectiva, eu sei...)

Para mim é uma excelente variação de base vw, tão válida como qualquer buggy, e com uma estética melhor conseguida que um Manx banheira.

A opção de motorização é isso mesmo, uma opção. Um flat four de 1835 cm3 e dois weber duplos também não era nada de fábrica, pois não?

Mas concordo que fará mais sentido discutir pormenores "aquáticos" do motor no off-topic.

Bem vindo luistronix! 8)
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

User avatar
toiga
Site Admin
Posts: 3352
Joined: 23 Jan 2007 23:30
Location: Lisboa
Contact:

Post by toiga »

Boas,

Luis: isto realmente é um fórum de vw mas é
Fórum de discussão para modelos VW refrigerados a ar
os modelos VW que são aceites/permitidos têm de respeitar estes 3 requisitos:
- Modelos VW e alguns porsches (356, 912, 914)
- motor boxer de 4 cilindros refrigerado a ar em posição traseira
- tracção traseira

Casos excepcionais:

-Transposter com o motor WBX (boxer a àgua)

As Transporter com motor diesel ( as diferenças com as carrinhas com motor boxer é só o motor) podem ser discutidas normalmente mas qq assunto relacionado com o motor será discutido na secção Off-topic. O teu 356 replica enquadra-se neste campo. Podemos falar de tudo nas várias secções mas todo e qualquer assunto relacionado com o motor deverá ser inserido no off-topic.

Espero que tenha ficado esclarecido e claro temos todo o prazer em te ter cá.

pedrosplit
✘✘
Posts: 1356
Joined: 24 Jan 2007 18:37
Location: França /Coimbra

Post by pedrosplit »

HKS ...
e se eu encontrar um motor 6cilindros refrigerado a ar? :)

User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

Post by Hong Kong Syndicate »

Off-Topic too....
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Ricardo Serpa
Posts: 863
Joined: 25 Jan 2007 18:40
Location: Algés - Oeiras - Lisboa

Post by Ricardo Serpa »

Boas pelo que sei a sport classe já não transforma mais carochas em 356 pois implica o corte do chassi e a DGV não autoriza assim como não autoriza os buggys curtos...

Teremos que recorrer a fabricantes estranjeiros e para tal desscobri na Europa algo interessante.

www.pgo.fr

Um abraço a todos

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Montyparts
Posts: 84
Joined: 31 Jan 2007 17:49
Location: damaia-amadora
Contact:

Post by Montyparts »

Boas, amigo ricardo desculpa mas até á data tudo se legaliza é uma questões de €€€€€€ :lol:

luistronix
Posts: 15
Joined: 16 Feb 2007 15:08
Location: Algarve

Post by luistronix »

Não me importava ter um flat 4 e ja nos forums ve se boms exemplos de 140cv potentes e fiavel.E pena a DGV limitar a criatividade.Ainda bem que um flat 4 1300 passa bem desfarcado com um Big Bore Kit.

dalton vinicius
Posts: 251
Joined: 13 Feb 2007 09:59
Location: BRASIL - Guarulhos SP
Contact:

Post by dalton vinicius »

Image

Image

Image

Joaquim Banha
Posts: 779
Joined: 09 Jan 2008 21:02
Location: Parede

Post by Joaquim Banha »

Ola a todos

Decidi recuperar este topico por duas razoes

a primeira por ser o topico desta secção parado ha mais tempo e portantodecidi recupera lo

A segunda por ter aparecido agora uma replica deste modelo muito bem concebida

O carro foi totalmente preparado pela vintage vans e o grau de fidelidade esta muito alem das imagens que poderao ver em
http://www.vintagevans.com.pt/paravenda_speedster.html

Banha
O cérebro é uma coisa maravilhosa, todos deveriam ter um!!!

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

luistronix wrote:Mais fotos!!!!
Image
Image
Image
Image
Este carro é de "GAUTENG", ex-Tranval, na Àfrica do Sul...

Humm, não ês Madeirense, ex-emigrante, que após o regresso ficou a residir no algarve...

Hummm...Luis...

" BurgerRanch" diz.te alguma coisa?


Abraço da Madeira!
:wink:

1959
Posts: 628
Joined: 03 Jul 2007 16:57
Location: quinta do conde/sesimbra

Post by 1959 »

parabens
é um espetaculo

Ricardo Serpa
Posts: 863
Joined: 25 Jan 2007 18:40
Location: Algés - Oeiras - Lisboa

Post by Ricardo Serpa »

Moderação

Pelo que se vê nas fotos houve um cuidado extremo durante todo o trabalho e só não erra quem não faz nada,

Este forum serve para todos nós ir-mos aprendendo uns com os outros fazendo comentários positivos (acho eu).

Aproveito a oportunidade de sugerir a administração que deveria ser criado um espaço especifico para os transformados ou originais derivados dos ar cool, porque shá por ai e embora tenham bomba de água o espirito e filosofia segue na minha modesta opinião o dos originais.

Saudações


Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

malkovitch
Posts: 184
Joined: 28 Jun 2007 15:53
Location: Costa de Caparica
Contact:

356

Post by malkovitch »

Moderação
Image

User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

Post by Hong Kong Syndicate »

Travão de discos e 4/1 com um escape tipo "big one"... isto passa no IPO? (a resposta tem muito intresse) Isto é a verdadeira questão... porque os foldes basta uns segundos para corrigir :roll:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

malkovitch
Posts: 184
Joined: 28 Jun 2007 15:53
Location: Costa de Caparica
Contact:

Post by malkovitch »

Aquele motor e escape que esta na foto foi unicamente para fazer um teste aproveitando a caixa. No processo de legalização do carro na memoria descritiva foi indicado a existencia dos 4 travões de disco, e aparentemente não nos levantaram problemas.

Post Reply