o meu little BIG buggy

BERMORAIS
Posts: 991
Joined: 23 Feb 2007 11:58
Location: S JOÃO DA MADEIRA

Post by BERMORAIS »

desculpem-me,mas nao gosto nem comento.

divirtam-se com esta variante,vou na mesma ver o que forem postando :lol:

bons km

User avatar
toiga
Site Admin
Posts: 3352
Joined: 23 Jan 2007 23:30
Location: Lisboa
Contact:

Post by toiga »

Boas,

A chapa que meteste debaixo do carro meteu quanto peso a mais no carro?

Jean Melim
✘✘
Posts: 1178
Joined: 24 Jan 2007 14:32
Location: Queluz

Post by Jean Melim »

Se for como o do meu Buggy... só te digo que o chassis curto pesa mais do que o original :) sozinho não o consigo levantar de lado e o original é relativamente na boa...

Agora peso ao certo só fazendo contas.. a chapa penso que seja de 3mm

cumps
Jean Melim


Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

User avatar
toiga
Site Admin
Posts: 3352
Joined: 23 Jan 2007 23:30
Location: Lisboa
Contact:

Post by toiga »

Porra!!!

Ricardo Serpa
Posts: 863
Joined: 25 Jan 2007 18:40
Location: Algés - Oeiras - Lisboa

Post by Ricardo Serpa »

Iso fica com o centro de gravidade muito baixo não se vira com facilidade....
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

RDF
Posts: 388
Joined: 11 Apr 2007 21:27
Location: Amoreira/obidos
Contact:

Post by RDF »

Quando poes mais fotos?

User avatar
toiga
Site Admin
Posts: 3352
Joined: 23 Jan 2007 23:30
Location: Lisboa
Contact:

Post by toiga »

Boas,

qual é o peso total do buggy?

vwtt
✘✘
Posts: 1316
Joined: 24 Jan 2007 14:49
Location: Amoreira - Óbidos
Contact:

Post by vwtt »

ainda n tenho fotos novas, mas quando acabar de fazer os parachques e sto antoio tiro fotos de como ficou e depois quero passar pela balança pra pesar o pópó, mas deve rondar os 600 -700 kilos

User avatar
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘
Posts: 5473
Joined: 24 Jan 2007 13:43
Location: On the way to Toulouse

Post by Hong Kong Syndicate »

3mm! esta a fazer um buggy com blindagem para minas? Caramba...3mm!
Now I have a machine gun HO-HO-HO

vwtt
✘✘
Posts: 1316
Joined: 24 Jan 2007 14:49
Location: Amoreira - Óbidos
Contact:

Post by vwtt »

pra quem teve no bbq, no domingo o jota ao tentar tirar o buggy de cima do monte, a marcha atrás foi á vida, mas só hoje tirei a caixa do sitio e encontrei isto

Image
Image

a caixa pertencia a uma bay com o motor 1800cc t4 q ficou com o carrete da marcha atrás desfeito, quando abri reparei q tem 34 dentes no diferencial, depois de vasculhar a caixas em stock encontrei uma mas de 38, vou experimentar pra ver qual o comportamento do carro, deverá ser mt
o carro em terra tá com mt força e é quase impossivel controlar, tanto em 2º como em 3º vai sempre a patinar com esses pneus :twisted: vamos ver com o se porta agora com uma caixa mais curta, nem vou trocar o autoblocante pra ver o resultado, se ficar pior reparo o carrete e vai de volta pra o sitio

Image


aki fica a foto da caixa aberta com o autoblocante á vista

Image

User avatar
toiga
Site Admin
Posts: 3352
Joined: 23 Jan 2007 23:30
Location: Lisboa
Contact:

Post by toiga »

Cool.

Acho que devias trocar o autoblocante. Ou tás a pensar em testar e depois sim, meter o autoblocante?

vwtt
✘✘
Posts: 1316
Joined: 24 Jan 2007 14:49
Location: Amoreira - Óbidos
Contact:

Post by vwtt »

hoje já testei o carro e não tem mt diferença na caixa, pensava q se notava-se mais, no arranque nota-se as mudanças um pouco mais curtas mas pouco


tou só a experimentar a caixa pra ver se tem algum problema mas acho q vou reparar a antiga e colocar um carrecto novo da marcha atrás e aproveito dá-se uma revisão na caixa toda

agora andar sem autoblocante nota-se da noite para o dia, quando se pisa um pouco o acelerador o carro fica a patinar de uma roda, mas com o autobl o carro sai logo e com as duas rodas marcadas no alcatrão

Jean Melim
✘✘
Posts: 1178
Joined: 24 Jan 2007 14:32
Location: Queluz

Post by Jean Melim »

vwtt wrote:hoje já testei o carro e não tem mt diferença na caixa, pensava q se notava-se mais, no arranque nota-se as mudanças um pouco mais curtas mas pouco


tou só a experimentar a caixa pra ver se tem algum problema mas acho q vou reparar a antiga e colocar um carrecto novo da marcha atrás e aproveito dá-se uma revisão na caixa toda

agora andar sem autoblocante nota-se da noite para o dia, quando se pisa um pouco o acelerador o carro fica a patinar de uma roda, mas com o autobl o carro sai logo e com as duas rodas marcadas no alcatrão
Gosto de ver o teu empenho :)

Fazia-me falta morares mais perto... assim já podiamos fazer um TMO... Two Man Overhaulin.. eheh

continua o bom trabalho
Jean Melim


Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Miguel K.R.
Posts: 171
Joined: 02 Feb 2007 18:34
Location: Leiria

Post by Miguel K.R. »

Está muito giro o buggy.
O autoblocante, vinha na carrinha alemã que foi da polícia ?
Acho que os autoblocantes que vinham de origem como opção eram da ZF e são extremamente dificeis de encontrar (e caros), mas hoje em dia é possivel comprar na Quaife autoblocantes quer para carochas, quer para carrinhas, e são do tipo Thorsen, que alguns preferem por não ter desgaste e por ser mais progressivo do que os autoblocantes de anilhas.

Quanto à marcha atrás, pela pesquiza que fiz na net, concluí que é o ponto fraco das caixas das carrinhas, e parte frequentemente ao tentar desatascar uma carrinha ou um buggy usando a marcha atrás.

Vendo que usa uma caixa de uma carrinha 1800 T4 (que penso que trabalhavam com um volante e embraiagem de 215mm), presumo que não pôde usar o volante e a embraiagem do motor waterboxer (acho que é de 228mm e interfeririam com a cloche da caixa do 1800).
Estou interessado em arranjar um volante-motor de um waterboxer, pelo que se tiver algum para venda, agradeço que me contacte.

Miguel

vwtt
✘✘
Posts: 1316
Joined: 24 Jan 2007 14:49
Location: Amoreira - Óbidos
Contact:

Post by vwtt »

qqqqqqqqq
Last edited by vwtt on 23 Aug 2007 14:41, edited 1 time in total.

Post Reply