VW 181 "Marco António"

HUGO bOSS
Site Admin

Re: VW 181 "Marco António"

Post by HUGO bOSS »

PAULOSIMOES wrote:
BM8878 wrote:
PAULOSIMOES wrote:Isso praticamente paga peça, mensageiro, avião, espetada ao jantar, e montagem no carro.
E ainda fica! :lol:

So se estiver mau tempo na ilha.
Já tens passagem?

Agora são dois... :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

BM8878

Post by BM8878 »

Boas a todos,
E nao e que as peripecia continuam!?!.... :?
Depois de muito andar-mos a vasculhar, la se descobriu que a tampa do distribuidor provavelmente existe e nao aquele preço astronomico.... Mas enquanto isso, nao fiquei com os braç... Rodas paradas! :D
E verdade, la se fez luz neste sotão.... Por incrivel que pareça! :lol:
Lembrei me de ir ao "estaleiro", a uma das minhas maquinas e fazer um aluguer de longa duração. Foi entao que tirei o distribuidor completo e a bobine para montar no meu caçula. Ainda pensei em levar aquela peçazita que aperta o distribuidor mas depois achei que seria eu e os meus preciosismos.... :roll:
Bem, de volta a garagem, dei inicio aos trabalhos.... Tirei a bobine e o distribuidor originais fora e montei as peças doadas do meu 1200.... Pormenor... Quase todas as peças.... Pois..... Nao e que o distribuidor nao encaixa no sitio?!?!?!?.... Que diabo.... Olha nao e que a peçazita que aperta o distribuidor original tem o parafuso, um parafuso enorme, a esquerda do distribuidor e que bate no vacuo do distribuidor..... E agora?!?!?!?!
La dei uma rezonda ao mestre que desarmou o material e nao trouxe aquela peçazita.... Como pode tanta ingenuidade!!!! :lol:
La fiz uma chamada de urgencia ao amigo Hugo e pedi-lhe a peça emprestada. Dei um pulo a garagem dele para que tirasse-mos a bendita dum motor que tinha la na arrecadação que, para me facilitar a vida, nao quis sair porque o distribuidor estava agarrado ao motor. Foi ai que eu achei que nao havia mais nada a fazer senão deixar a poeira assentar. Nao fosse a saudavel teimosia do Hugo, seria isso que teria feito, mas ele prontificou-se logo a ir ao atelier de restauro e tirar a ditacuja do motor da maria das dores. Assim foi, subimos e enquanto eu fiquei na garagem a ver o que mais podia fazer, o Hugo la pegou na maria albertina ( que ainda nao foi apresentada aqui na gvw ) e foi la buscar a malfadada peça.
Passados 20 minutos, la chegou o Hugo com a peça e, sem demora, la a pusemos no sitio e logo de seguida demos a chave!.....
E voltamos a dar a chave....
E mais um vez tentou-se.....
E nada! :(
Bem foi ai que se arrumou as ferramentas e fomos pa casa com a sensação de dever... Não cumprido! :roll:
No dia seguinte, nao deixei por menos e decidi comprar as peças de substituição todas novas.... Cabos das velas, tampa do distribuidor, rotor, platinado e condensador. De volta a garagem, la troquei as peças todas. Com todo o entusiasmo do mundo, suportado pela certeza de que as peças novas nao me deixariam mal, la fui a toda a pressa a dar a chave!.....
E nada....
Mais uma vez!
E nada.... Insistia em nao trabalhar... :(
Foi ai que dei a mao a palmatoria e achei melhor ligar ao Marco, um amigo eletricista auto de profissão, que se prontificou a ajudar. Ao final da tarde, passamos por la a ver se o meistre tinha feito tudo bem....
O Marco esteve a verificar todas as ligações e nao e que o meistre tinha feito tudo direitinho!?.... 8)
Quer dizer.... Quase tudo....
E pergunta o Marco: apertaste o distribuidor ou deste igniçao conforme esta?
Responde o meistre: foi como esta!.... Porque perguntas?
La responde o mestre enquanto apertava o distribuidor: e que se nao deres um ligeiro aperto, o que acontece e que nao "faz massa"... Da a chave sff!....
Huston, we have ignition!!!!!
Finalmente, apos dois dias cheios de peripecias e obstaculos, la estava o rapaz a trabalhar!!! A trabalhar tao bem que fez uma viagem de 40 kms para se juntar aos primos que descansam confortavelmente no estaleiro.
Deixo aqui o meu agradecimento ao Hugo, ao Marco e ao Flavio pela ajuda que deram.
Aquele abraço ilheu,

Miguel

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

(Engenheros)

BM8878

Post by BM8878 »

PAULOSIMOES wrote:(Engenheros)
Sempre a aprender :mrgreen:
Aquele abraço ilheu,

Miguel

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Tudo acabou em bem... isso é o mais importante... nada a agradecer... farias o mesmo... :wink:

Engraçado foi o sinónimo que arranjaste para persistência... "saudável teimosia"... :mrgreen: Só fosse só teimosia não seria a mesma coisa... :mrgreen:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

La fica a espetada no forno.

BM8878

Post by BM8878 »

PAULOSIMOES wrote:La fica a espetada no forno.
:lol:
Aquele abraço ilheu,

Miguel

seventropical

Post by seventropical »

Quem Sabe, Sabe!................. :mrgreen:

seventropical..... :mrgreen:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

BM8878

Post by BM8878 »

seventropical wrote:Quem Sabe, Sabe!................. :mrgreen:

seventropical..... :mrgreen:
:lol:
Aquele abraço ilheu,

Miguel

BM8878

Post by BM8878 »

Boas,
Ontem foi dia para fazer uma visita ao "lar de terceira idade". Aproveitei para arrumar umas tralhas que tinha pendente e logo depois decidi dar uma volta com o Marco Antonio, ja que o sol timidamente aparecia.
Posteriormente a aquecidela, achei por bem ver como estavam as folgas de suspensão, ja que esta tinha dados alguns sinais de desgaste. La comecei por levantar com o macaco e suspende-lo nas preguiças ( o cuidado e sempre pouco e eu ja vi um macaco hidraulico a descer sozinho, felizmente sem consequencias ) . Comecei pela roda do condutor, tiramos a jante fora e de seguida o prato de travão para ver como estavam os travões que, para ja estão ai para uns quantos klms e curvas.Os rolamentos e que infelizmente estavam um pouco secos e apresentam ja algum desgaste pelo que tenho que comprar um jogo para as duas rodas. Relativamente a roda esquerda e que enfim... Nao e que tinha uma folga enorme, ao ponto de ficar a pensar que as rotulas de suspensão ja estavam estragadas?!.... O que me veio logo a ideia e.... Quem sera o mecanico que mexia neste carro?..... :? La pus massa consistente nos 2 rolamentos, coloquei tudo no sitio afinei a folga e dei um jeito a afinação dos travões ja que a roda esquerda estava a travar mais do que a esquerda.
Para finalizar o dia, substitui as matriculas da CE pelas de fundo preto e pronto.... Contas feitas barco lavado.
Agora e esperar, para uns dias de sol para voltar a dar umas voltas! E que ja são dois dias chuvosos.... :roll:
Aquele abraço ilheu,

Miguel

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Mais trabalhinho... proveitoso... Ao menos pouparás um dinheirinho... :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Estes "gajos" da Ilha são uns forretas... :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

HUGO bOSS
Site Admin