VW 181 "MAnel"

Post Reply
HUGO bOSS
Site Admin

Re: VW 181 "MAnel"

Post by HUGO bOSS »

Mas nada que não se resolva...

Image

E finalmente uma lateral nova no carro...

Image
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Era altura de ter de refazer este remendo...

Image

Já o tinha feito no início do restauro do carro, mas tive de cortar-lhe um pouco para colocar a longarina. Na altura não sabia que o seu o interior estaria tão mau...

Image

Como de origem... sobreposta...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Voltei-me para a traseira, já que a parte da frente estava terminada a nível de remendos...

Image

Tive de remover duas chapas sobrepostas nesta zona... Uma é a do painel interior que se vê na foto, e a outra pertence à peça que faz a tal caixa de reforço no interior da caverna.

Tive de igualmente de remover a ponta da calha que fixa as molas do banco traseiro. Na altura que fizeram-lhe os estofos traseiros, cortaram-lhe os encaixes. Terei de colocar um outro lá... o tal que o membro do fórum inglês de 181s ofereceu-me.

Image

A medir e a moldar a chapa para o sítio...

Image

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Aqui a vista pelo lado da caverna...

Image

Que terá de ficar igualmente com esta chapa, que é a ponta da tal caixa de reforço...

Image

Que terá de ter igualmente a lateral substituída...

Image

Image

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Toca a limpar a zona e zincar...

Image

Para posteriormente soldar...

Image

Image

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Resta-me soldar a caixa... Rebarbar isto tudo para posteriormente acabar a esquina da frente, junto á zona dos pés. Depois poderei acabar a esquina traseira direita, refazer a esquerda e a traseira.
Para terminar a carroçaria, terei ainda de colocar o chassis por cima para ver as esquinas das longarinas atrás com os fundos... se os buracos dos parafusos do chassis estão corretos... Só depois poderei coloca-la na posição correta para terminar as soldaduras da calha do banco traseiro e a zona envolvente... mais um remendo do lado esquerdo, por cima da longarina... o tal sobreposto... :roll: As soldaduras finais nas longarinas... Quase...

Depois ficarão a faltar apenas os guarda lamas e as portas... e rebarbar as soldaduras do capot e tampa da mala... Falta-me o quase! :mrgreen:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

E neste fim de semana, tive o prazer de ter a visita do Phillipe e a sua esposa, Nicole.

Image

São franceses, e conheci-o pelo fórum dos 181s do seu país. Um verdadeiro Guru na meteria... esclareceu-me todas as minhas dúvidas que tinha sobre este modelo. Possui neste momento 4 181s, tendo vendido um 5º há 2 semanas. Desde os anos 70 que tem 181s... já tendo-lhe passado pelas mãos mais de uma dúzia... a andar... fora os inúmeros que desarmou para peças, por estarem muito maus de chapa. Referiu-me que em França foram vendidos oficialmente pele VW e que muitos também são comprados na Alemanha. Simplesmente vão até lá, escolhem um, pagam e trazem-no para França. Os custos da legalização são os mesmos que pagam para registar um carro francês em seu nome... 30 euros... :roll: :roll: :roll: :roll: É como aqui... Ficou parvo quando lhe falei dos custos e impostos que temos em Portugal se quisermos fazer o mesmo... Ele simplesmente perguntou-me: "E então a livre circulação de pessoas e bens dentro da União Europeia não se aplica em Portugal?"... Pois... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

YaJony95

Post by YaJony95 »

Hugo, no final deste processo devias levar a carroçaria a jato de areia, a fim de ficar um trabalho impecável ;) Deixava as soldas limpinhas e a carroçaria livre de ferrugem!
Mas olha uma coisa, tu desligas a máquina fotográfica? :mrgreen:
Força ai na continuação dos trabalhos! Quando pronto, isso vai ser só passear 8)
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Pois... Já pensei nisso... mas aqui na Madeira os poucos que aplicam jacto de areia normalmente têm duas características em comum... careiros e empenam a chapa toda... só sabem trabalhar com ferro industrial... varandas, portões e afins... :| Terei de ser eu a limpar as soldaduras todas, como fiz no chassis...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

seventropical

Post by seventropical »

HUGO bOSS wrote:Depois ficarão a faltar apenas os guarda lamas e as portas... e rebarbar as soldaduras do capot e tampa da mala... Falta-me o quase! :mrgreen:
Porra Hugo.......... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Já pareces o Benfica....... :mrgreen: quase...... :mrgreen:

Parabéns pelo esforço...... :wink:
Um abraço
seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:shock: Ó Seven... esse "quase" não tem nada a haver com o meu "quase"! Nada mesmo! :lol: :lol: :lol: Nem me compares, sff! :lol: :lol:

Quanto ao esforço... vou fazendo conforme posso e me deixam! :mrgreen: Obrigado! :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Jorge ARC

Post by Jorge ARC »

HUGO bOSS wrote::lol: Obrigado pelas tuas palavras.

Faço o que posso e vou aprendendo muito... muito mesmo com isto. Encaro como um passatempo e um desafio... Mas acredita-me que o tempo voa quando estou de roda do carro... E sem a ajuda e compreensão da minha família, tal não seria possível... :wink:

Quanto ao teu chassis... :mrgreen: Tenho uma lista de espera longa... :mrgreen: Mas se arranjares uma máquina de soldar por aí... ainda posso te fazer uma visitinha... :mrgreen: Ou dar umas dicas... :mrgreen:
Ainda bem que a tua família te apoia, sem ela era mesmo impossível!!!
já arranjei uma maquina :lol: tenho uma pequena inverter de eléctrodo revestido :roll: tou à tua espera :mrgreen:
Parabéns pela tua vontade e capacidade para ressuscitares maquinas, ainda bem que há pessoas como tu neste mundo!!!
E já agora explica ao teu amigo francês que Portugal não pertence bem à comunidade europeia, é tipo a apêndice da coisa, só cá entra o que de mau se faz!!!
Desenrasca que ele anda...

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Jorge ARC wrote:
HUGO bOSS wrote::lol: Obrigado pelas tuas palavras.

Faço o que posso e vou aprendendo muito... muito mesmo com isto. Encaro como um passatempo e um desafio... Mas acredita-me que o tempo voa quando estou de roda do carro... E sem a ajuda e compreensão da minha família, tal não seria possível... :wink:

Quanto ao teu chassis... :mrgreen: Tenho uma lista de espera longa... :mrgreen: Mas se arranjares uma máquina de soldar por aí... ainda posso te fazer uma visitinha... :mrgreen: Ou dar umas dicas... :mrgreen:
Ainda bem que a tua família te apoia, sem ela era mesmo impossível!!!
já arranjei uma maquina :lol: tenho uma pequena inverter de eléctrodo revestido :roll: tou à tua espera :mrgreen: Pois... :mrgreen: Parabéns pela tua vontade e capacidade para ressuscitares maquinas, ainda bem que há pessoas como tu neste mundo!!! Obrigado... É mesmo isso... Tentar mantê-los vivos! :wink: E já agora explica ao teu amigo francês que Portugal não pertence bem à comunidade europeia, é tipo a apêndice da coisa, só cá entra o que de mau se faz!!! Já lhe disse... Ficou de boca aberta... :twisted:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

sovitor

Post by sovitor »

O hugo força nisso , estas a fazer um trabalho que mete inveja a qualquer um , estas a ir devagar mas no bom caminho , parabéns

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Obrigado... :oops:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Post Reply